Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP 1000 - placa mb a02 - totalmente parado

Avalie este tópico:


jeovanmacedo

Posts em destaque

Notebook HP 1000 - placa mb a02 - totalmente parado

 

Esse note esstá totalmente parado. Só tem 19 volts na entrada, no restante do note sem tensão alguma.

Com o processador no soquete as bobinas:

L6610 , L6620 L6710 - 5,8 ohms e bepando

L6500 - 19 ohms e bepando

 

O que fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeovanmacedo, veja estes:

 

Bios >

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esquema >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde infelizmente não tenho o esquema e nem a bios. Você poderia mandar os links para mim.

Me explique porque tem sempre que ter as tensões de 3v e 5v.

 

Obrigado.

 

Amigo, boa noite!

Cada placa tem sua sequencia de start, apresentada no esquema elétrico da mesma.

Em resumo, bem resumido mesmo e de forma mais simples rsrs, as tensões vão "aparecendo" conforme a maquina vai ligando.

Normalmente a placa em Standby, o estado antes de pressionar o power, ela apresenta 19V 3V e 5V.

Estas tensões digamos que sejam as principais, caso não tenha elas, não vai ter as outras.

 

Não sei se viu ainda, mas aqui no fórum tem os vídeos do @infosquad mostrando como funciona a sequencia de start de uma maquina. Caso ainda não tenha visto os vídeos, é de suma importância ve-los.

 

Link para os vídeos ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Referente a sua placa, vai lá na pag 7 do esquema e passa pra gente o que encontra no U6100 e nas Bobinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
como já tem o esquema da placa veja a tensão do EC (I/O), veja se a Rom Bios tem tensão nos pinos 8 - 7 e 3 e tbm as tensões das fontes primarias 3,3V e 5V poste para q posso ser feita uma boa orientação pelos colegas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Agora com o esquema e os vídeos que o colega me enviou o link, estou estudando e ficou mais claro.

Tenho as tensões de 3,3v e 5v. A bios tem as tensões de 3,3v nos pinos 3,7 e 8. O Super I/O só tem 3,3v no pino 1 e no último pino. Mesmo assim a placa não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira se sao essa duas KBC: winbond 25Q80 - 1024kb - U511

PCH: winbond 25Q32 - 4096Kb - U520, se sim pode usar essas duas aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as tensões de 3,3v e 5v. A bios tem as tensões de 3,3v nos pinos 3,7 e 8. O Super I/O só tem 3,3v no pino 1 e no último pino.

o CI U6100 temos:

VREG3=3V

VREG5=5V

VREF=2V

NÃO TEMOS NESTE CI:

PINO 23=0V DEVERIA TER 5V

PINO 19=0V DEVERIA TER 5V

PINO 18=0V DEVERIA TER 5V

PINO 14=0V DEVERIA TER 5V

Alguem pode me orientar, pois regravei as duas bios e mesmo assim a placa não starta ou seja não liga.

Mesmo assim a placa não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, qual tensão tu tem no pino 1 do u6100? Tu pode levantar a L6150 e ver se aparece os 5v no pad da placa também. E ver se tem algum curto nessa bobina em relação ao terra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

O CI U6100, no pino 1=0 volt

L6150 aberto não tem tensão em nenhum dos lados.

Fui verificar o IO, e percebí que a tenção de VCC no pino 11 que deveria ter 3,3v = P3v3s_EC_VCC, que é originada de P3V3S, ambos não tem a tensão de 3,3 volts.

Nos pinos de VSTDBY, temos os 3,3v de P3V3AL_EC_STDBY que originado de P3V3AL

Creio que o defeito está por aqui pois a tenção VCC, é quem alimenta o IO.

Procurei em todo o esquema onde se origina a tensão P3V3S e não conseguir. Se algum colega souber onde acho a origem desta tensão, peço que me oriente e me digam o que acham do que eu já encontrei até agora.

Pergunta, o processador poderia causar esse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Vamos verificar primeiro o u6100,

3v3al o al quer dizer all present = tensão presente quando conectar o carregador,

3v3s o s quer dizer standby= tensão ira aparecer após a máquina ligar.

Quais tensõs tm nos pinos 2,5,6,7,24, do u6100

Ja verificou os mosfets q6100, q6101, q6150, q6151?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, medí o Q6301 na placa e estava em curto. Retirei ele da placa, medí e continuava em curto. Depois que esfriou já não estava em curto. Os contatos da placa onde estava o transistor, entre o dreno e o source está com resistencia muito baixa nas duas direções e este transistor está ligado no CI U6300. Serie ele com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o U6100 faz o chaveamento desses dois mosfet's amigo,e se a placa não tem 3VA (3 V Always) não adianta regravar Bios, pois são dessas tensões que surgem quase todas as outras.

Se você viu que esse Q6301 está em curto é bom trocar!

 

Qual a tensão no Pino 1,6,14,16 e 18  do U6100?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...