Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 14 3421 liga, mas não dá vídeo e dá dois beeps DOE40-HSW 12314-1

Avalie este tópico:

leonardonm_bio

Posts em destaque

Segue abaixo o problema e depois a solução do problema:

O PROBLEMA:

Olá pessoal, sou amador em manutenção em placas mães, e preciso muito da ajuda de vocês.

Estou com um notebook Dell Inspiron 14 3421

Placa mãe: DOE40-HSW DDR3 MB 12314-1 PWB VF0MH Rev A00.

Sintomas: A placa liga dá dois beeps e não dá vídeo.

Removia a placa mãe do notebook deixei apenas a memória, mesmo assim continua dando os dois beeps. Substitui a memória  e mesmo assim o problema continua. (obs. a placa mãe liga sozinha ao ser ligada fonte). Estou sem o esquema elétrico dela, se alguém puder me fornecer, ajudaria muito.

INFORMAÇÕES:

O processador (CPU1) e a GPU1 esquentam. Não identifiquei nenhum componente aparentemente defeituoso na placa, o Cooler também liga. Está chegando a voltagem de 17.19v para acender os leds da tela (porém a tela não liga). O pente de memória está sendo energizado, 

Com a placa ligada eu fiz as medições de tesão:

PL4401: 17.10v.

PL4701: 1.70v

PL5101: 1.48v.

PL4101: 5v.

PL4503: 3.3v

PL4902: 1.33v

PL4801: 1.03v

PL8202: 0.90v (achei um valor muito baixo, isso é normal?)

PL8201: 0.90v (achei um valor muito baixo, isso é normal?)

BIOS SPI25 (MXIC MX 25L6473E) Medições:

Pino 1 (CS#): 3.31v

Pino 2 (SO/SI01): 3.30v.

Pino 3 (WP#): 3.31v.

Pino 4 (GND): 0.00v.

Pino 5 (SI/SIO0): 0.00v.

Pino 6 (SCLK): 0.00 ou 0.15v (oscila);

Pino 7 (Hold#): 3.31v

Pino 8 (VCC): 3.31v

Espero que possam me dar um norte com essa placa, muito grato.

SOLUÇAO DO PROBLEMA:

AmigoS achei a solução, na verdade não há nenhum problema na placa mae, apenas é um erro de informação da dell, pois no soquete da memória ram consta voltagem de 1.5v mas esse note só funciona com memoria de 1.35v.

O problema: Quando eu peguei esse note as memórias estavam queimadas, substitui por novas memórias que eu sabia que estavam funcionando, mesmo assim o erro continuava. dai pensei que o erro era na placa mae. Depois de analisar muito, descobri que na verdade esse note só funciona com memórias de 1.35 volts, se vc colocar uma memória de 1.5v ele nao vai ligar.  vi que no soquete da memória estava escrito 1.5v, mas esse soquete só funciona com memória de 1.35. Tive que comprar uma memória de 1.35 e dai sim funcionou normalmente.  Infelizmente nem os tecnicos da dell sabem que memória usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...