Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de ISO / Instaladores

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Fala povo.....

 

Seguinte, dei uma vasculhada no tópico, mas ñ encontrei nada a respeito!!!!!

Desculpe se minha pesquisa foi meia boca!!!!

 

Minha dúvida, é se algm já conseguiu fazer funcionar o sistema "YUMI" ou utiliza outra forma de gerenciar os arquivos ISO de instalação de S.O.!!!!!

 

A idéia do Yumi é muito bacana, mas nunca vi funcionando corretamente!!!!!

 

Abraço a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo.....

 

Seguinte, dei uma vasculhada no tópico, mas ñ encontrei nada a respeito!!!!!

Desculpe se minha pesquisa foi meia boca!!!!

 

Minha dúvida, é se algm já conseguiu fazer funcionar o sistema "YUMI" ou utiliza outra forma de gerenciar os arquivos ISO de instalação de S.O.!!!!!

 

A idéia do Yumi é muito bacana, mas nunca vi funcionando corretamente!!!!!

 

Abraço a todos!!!!!

 

funciona bem sim, oque vc quer fazer? dar boot em isos ou instalar o windows pelo pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fa....

 

Estava pensando em deixar de usar meu metodo arcaico de gerenciamento de isos de instalação....

Fico carregando p/ la e p/ ca um case com trocentos cds/dvds....      :o :o :o :o :o      cansei!!!!!

hahahahahhahhahhahahaha

 

Quando tentei usar o yumi, pensei em pegar um HD USB e particiona-lo.....

Em uma primeira partição eu colocari o yumi, por exemplo e carregaria tantos isos tivesse de espaço e na segunda partição, carregaria as ferramentas e textos...  enfim....

 

vc ou algm já conseguiu isso????

seria possível ou é loucura total da minha cabeça???????

 

Abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz um hd assim, particionado, mas utimamente uso um pendrive, mas nao fiz no yumi, porque nao queria o nome "YUMI" no boot, rs. entao editei pelo Grub4DOS , ja que eu queria apenas isos para testes.

o processo para fazer pelo pendrive é automatico, mas pelo hd é mais chato. como ja tem um tempo que fiz isso vou dar uma catada nos programas que utilizei e relembrar o processo. porque nao lembro como fazer para formatar o hd como se fosse um pendrive. :-[

mas nao esquenta nao que é possivel sim, vamos criar um pra vc.

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te passar o basico para dar boot em imagens de cd (.iso), pelo grub4dos, para dai vc desenrolar alguma coisa ai... vamu la entao

1. baixa o RMprepUSB 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

2. apos instalar, abra o programa como administrador (botão direito)

 

3. HD deve ser detectado no espaço circulado em vermelho na foto, caso o HD for maior que 100GB, clique na barra de menu em settings - list large drivers.

multiboot.jpg

 

4. Clique em preparar o pendrive (botao destacado no fim da janela) dê ok 3x

esse processo apaga o HD todo.

 

5. Deixe as opções marcadas como na foto. Clique  na barra de menu em bootloaders->install  grub4dos, aceite todas as caixas de mensagens e dê enter ao acabar a instalação no DOS, clique em ok quando o programa perguntar se quer copiar o arquivo grldr para o hd.

 

O boot do hd já esta pronto agora é só criar um arquivo no bloco de notas chamado menu.lst na raiz do hd. O arquivo grldr deve estar ai também.

Cada iso que vc adicionar no hd tem que ser criado uma entrada no arquivo menu.lst .

exemplo do arquivo menu.lst

MENU.jpg

destaquei a configuração do hirens boot cd assim como sua configuração, note que o padrao de configuração segue para todas as outras isos.

 

a primeira linha com entrada “title” será o nome que aparecera na tela de seleção;

a segunda entrada vc terá que colocar o caminho da iso no caso a iso hirens.iso esta na raiz do hd,

mantenha o (hd32) após digitar o caminho. abrevie o nome das isos e nao coloque espaços

 

Isso que falei para vc é o básico do básico ou seja um ponto de partida, se vc estudar um pouco o yumi, sardu,etc. você vai ver que da para fazer muita coisa, so estudando esses programas, eles se baseiam no grub4dos ou no syslinux.

Não são todos os programas em iso que vai funcionar, as vezes será necessário fazer uma configuração própria , ou realmente será incompatível, mas vale a pena testar.

Não coloquei a instalação de sistema junto porque não sei se vc queria  isso, já que tem programas que fazem automático, mas se quiser juntar tudo ...se prepara porque a gambiarra é grande.. rs, vamos ter que colocar o syslinux junto... to tentando achar os arquivos para poder colocar aqui,

Por fim se vc tiver alguma dificuldade ai me fala, que quebramos a cabeça juntos.

imagem do menu como fica:

pendrivem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUUUUUUTZ!!!!!!

 

Sem palavras p/ essa explicação!!!!      :-X :-X :-X :-X :-X :-X

 

Fantástico!!!!!

 

Vou baixar o RM e seguir seus passos....

Com certeza vou colocando as dúvidas aqui!!!!!

 

Já vou mandar a primeira!!!

hahahahahahahahahahahahahahahaha

 

Minha idéia principal, seria colocar, por exemplo, as versões do windows XP 32/64 e Win 7 32/64......

Nessa, já tiraria 4 CDs da mala!!!!!!

tentando fazer este esquema, com o seu tuto, já funcionaria ou precisamos colocar o SysLinux e fazer a adaptação MasterBlasterFull??????

 

hahahahahahahahahahhaha

 

Abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

botar varios sistemas, é complicado, mas eu ja consegui fazer isso, coloquei xp home e pro x32, win 7 todas as versoes e o 8 pro, e essa parte das ferramentas, mas como tem tempo nao sei onde coloquei os arquivos, com a estrutura de pastas e menus prontos fica mais facil, sendo necessario apenas gravar o sistema na mbr e adicionar as isos/arquivos, esquenta nao que dou um jeito  :D chegando em casa vou dar uma vasculhada.

mas vai se acostumando com os arquivos, todos os boots por pendrive sao +ou- assim.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bacana aí a explicação e tmb o tempo q gastou pra ajudar o próximo ,gostaria de informar q existe um tópico onde um dos amigos explica como fazer um pen bootável com vários sistemas e para acrescentar mais sistemas só depende do tamanho do pen drive ,faz tempo q vi porém lá me parece bem mais fácil a forma q foi feita a ferramenta !!!

 

não sei qual é o tópico ,mas q tem ,tem .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o link é este aqui

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

informando q o intuito aqui não é derrubar o tópico do amigo e sim acrescentar ao mesmo mais possibilidades .

 

e dei um aplauso ao amigo pela ótima boa vontade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o link é este aqui

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

informando q o intuito aqui não é derrubar o tópico do amigo e sim acrescentar ao mesmo mais possibilidades .

 

e dei um aplauso ao amigo pela ótima boa vontade !!

 

eita nem cheguei a fazer a busca rs. valeu pela dica, assim que puder vou dar uma conferida no topico que vc disse, nao sou expert no assunto, da o maior trabalhao fazer o HD boot na mao.. kkkkk

CrisMaleta dá uma olhada no topico, que o leopin falou, esse software deve fazer o que vc quer, qualquer coisa me fala, se puder ajudar estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...