Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV CCE LN24GW ou LN24G - Liga e fica escrito na tela Aguarde...

Avalie este tópico:


friakazoid

Posts em destaque

Pessoal estou com esta tv com o seguinte problema, ela liga e fica com uma mensagem de aguarde na tela, porem efetuei todos os testes e aparentemente esta tudo ok, estou achando que pode ser a bios dela, ela tem um chip tsop48 da toshiba modelo TC58NVG0S3ETA00, tenho um gravador tl866cs mas nao tem esse modelo para gravar, alguem me da uma luz, como posso regravar isso?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@friakazoid,

 

>>>Ela deve ter uma bios de 8 pinos ai ...Winboard? 25q xxx

 

>>>Neste caso ha chance dela estar com os dados do boot corrompido, a tsop48(se for serie K9 ) seu gravador não grava so os baratinhos de 3 a 6000 Dilmas rsrsrsrs

 

>>>Aguardar e ver se algum colega disponibiliza uma cópia pois estas são uma encrenca de conseguir

 

>>>Favor modificar o tópico e introduzir a marca da tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o chip da bios deve ser mesmo como o falou, da serie 25xxx, veja se é marca Winbond, EON, Atmel, AMIC... ele tem mesmo 8 pinos.

 

Eu montei esse gravador de bios aqui, disponibilizado aqui mesmo no forum:

 

gravei uma bios com sucesso, da marca EON, não gravei outras marcas ainda, mas com certeza funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E infelizmente este é o modelo novo eu tenho o adaptador mas nao grava de jeito nenhum, tenho umas 5 placas dessa com o mesmo defeito, mas continua nao viável comprar um gravador caro desses, alguém poderia me dar outra opção que nao seja comprar a placa nova? teria algum lugar que venda ele gravado?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei uma dessa de modelo LN14G com o mesmo problema, daí que depois que eu lavei a placa com o isopropílico este defeito saiu, mas apareceu outro de não sintonizar canais, só fica no canal 2.  Mas  fora isso, consigo acessar outras funções  deste aparelho, aceito dicas dos amigos. Desejo boa sorte ao amigo, caso aceite a minha dica e der certo mande um positivo pra mim. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte procedimento: retire a eeprom, ligue a tv sem ela, depois solde ela no circuito e volte a ligar a tv. Muitas vezes isso é o suficiente para resolver. Caso não resolva, experimente esvaziar a eeprom e colocar ela vazia no circuito, tomando o cuidado de antes, salvar o seu conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mas nao estamos referindo a este modelo, observe o titulo do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia! Você teria a firmware dela para disponibilizar? Se sim, por favor, me envie [EDITADO]. Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Mesmo que ele colocar no forum amigão, voce não podera baixar, precisa ter creditos entende, e mandar por email ai fica por conta do usuario abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

forbidden.gif

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não é permitido a divulgação, solicitação ou envio de arquivos por e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

 

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

 

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

 

Mais Informações:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se ainda não resolveu, tente isto:

 

Dica para TVs CCE apresentando a mensagem: Por favor aguarde.

Reset:

1º -  Com a TV conectada da rede, pressionar a tecla SOURCE do remoto e em seguida digitar a senha de acesso “2580”.

2º - Selecionar a opção SPECIAL SET  e pressionar OK.

3º - Selecionar o cursor remoto na opção: REESTABELECER PREDEFIN e pressionar a tecla OK.

4º – A TV irá desligar automaticamente.

5º - Desconectar a TV da rede e aguardar aproximadamente 5 segundos e recolocar na tomada.

 

Ou baixe a atualização abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

LN 24G eu tenho o arquivo da Nand fornecido por outro colega, mas a sua e G , so tive a oportunidade de gravar uma vez este arquivo, a placa chegou a mim de outra cidade a uns 500KM de mim, so veio a placa entao gravei o arquivo e levaram a placa, depois de uns 2 dias me informaram que nao resolveu e que continuava com o "Aguarde" .

 

Esta memoria ai e nand de alta capacidade nao grava em TL 866, G540 etc, nao tem na lista destes gravadores, eu tenho tambem um TL866 com todos os soquetes dele que uso para memorias 24C e serie 25, e para as nand uso o TNM5000.

 

Nestas CCEs que usam 25Q64FV sempre o problema esta na memoria mesmo.

 

Informo que o arquivo da NAND LN24G eu fiz o upload dele e ja esta na area de Donwloads.

 

Amarildo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...