Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo IdeaPad Z370 - KL5 - Esquentando Muito.

Avalie este tópico:

Fallk - Extreme Notebooks

Posts em destaque

Pessoal estou com este notebook na bancada que esta esquentando demais, so de ligar ele a temperatura fica em torno de 65 a 80 graus, fiz todos os teste basicos, troca de processador, memoria, hd, wifi, etc. por final troquei o chip BD82HM65 e mesmo assim o defeito continuo, nao consegui atualiar a bios via sistema por que os arquivos do site da lenovo estao com problemas. alguem teria uma luz no fim do tunel.

Obrigado. Abracos pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum. O calor que sai pelo radiadorzinho está quente?  Com o termômetro laser ou dedometro veja se as duas extremidades do dissipador estão quentes, o que acontece às vezes é de o cobre perder a eficiência e não transferir o calor para a parte do radiador de calor one passa o ar do cooler.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o notebook tá desmontado? Verificou se o cooler tá girando no máximo?
Link para o comentário

Bom dia Pessoal, obrigado pelas respostas,

o equipamento ja passou por revisao preventiva, troca do processador, memoria, hd, do chip BD82HM55 o dissipador ta esquentando muito, o equipamento sem nenhum processamento ta com 75 graus e tem horas que 80 graus, eu consegui num site polones a bios deste equipamento, nao sei se funciona, mas hoje vou regravar para testar.

Link para o comentário

, amigo, outra coisa que pode ser é o próprio dissipador com problema. Já peguei alguns defeitos parecidos, pois o dissipador tem aqueles caninhos de cobre e por dentro existe um liguido ou alguns casos um pó que ajuda a dissipar o calor, alguns casos esse produto seca e o dissipador não dissipa mais com facilidade, ocasionando calor extremo.

Dai não adianta o cooler ficar no maximo que não vai diminuir o calor. Nesses casos so trocando por outro.

Link para o comentário

Atualizei a bios aqui e o defeito persiste, inclusive vou subir a bios pro forum por que nao tem disponivel, mas agora depois de trocar tudo inclusive o chip, so sobrou o dissipador que nao tenho um.

faz isso troca pra ver. Num tem algum amigo ai próximo q possa empresta só para o teste?

Link para o comentário

, Caro amigo, o dissipador causa muito isso devido ao gas que possio dentro dele que com um tempo acaba, O maior problema.eh que nao encontramos esses dissipadores novos pra comprar facilmente, o que dificulta no reparo. Comprar usado tbm nao adianta.

Link para o comentário

O Falk! O Alexandre pode ter razão! Pode até ser besteria o que estou falando, até porque vc tem bastante experiência, verificou o controlador de temperatura, o sensor? Posta o esquema ai. Se o cooler esta girando a mil então deve estar bom, pode ser mesmo heat pipe, pode ter escapado e não esta mais refrigerando como o Alexandre falo.

Link para o comentário

obrigado,

mas o cliente não tem paciência pra finalizar o serviço e complicado quando se pega cliente assim que nao entende que tem coias que são mais complicadas, mas assim ficou faltando outro dissipador pra dar um diagnostico 100%, o sensor de temperatura eu confesso que não substitui, mas estou na esperança do cliente deixar o equipamento aqui.

obrigado a todos que ajudaram, os devidos joinhas estão dados.

Link para o comentário

Infelizmente cliente nao quis esperar eu conseguir um dissipador pra ter certeza se o defeito seria solucionado.

vou colocar sem reparo, mas de tudo so sobrou o dissipador pra finalizar, estou subindo as bios copiadas pra sessao de downloads por nao ter ela aqui.

abraços e obrigado a todos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...