Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP G1000br - Não liga (CI esquentando)

Avalie este tópico:


guigo

Posts em destaque

Boa noite,

 

Estou com um Desktop HP G1000br que não liga, fiz todos os testes com placas, pentes, botão power e periféricos para ver se algum deles estava ocasionando este problema, mas mesmo com a placa mãe inteira desmontada continuou o mesmo problema. (Só não tirei o processador pq parece que é fixo).

 

Este desk não tem fonte atx, ele tem uma fonte igual a de notebook que é conectada direto na placa.

 

Testei alguns componentes na trilha da energia e não encontrei nenhum componente com curto ou problema, até que cheguei no CI (TPS 51220 TI 121 A2t6 G4) e percebi que ele está esquentando quando a placa está energizada.

 

Minha dúvida é se eu trocar este CI (System power controller), corrijo este problema ou provavelmente tem algum outro componente que possa estar causando isso?

 

 

Segue fotos da placa com círculo vermelho no CI que está esquentando e no power jack.

 

Desculpe se não me expressei bem e desde já agradeço a atenção.

 

Obrigado

 

Att

 

 

Placa_HP_G1000br.jpg.783c7497b50be11227dc5b2cc842c67c.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo código do CI, ele é um gerador das tensões de 3 e 5V.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Verifique estes dois mosfets que estão entre as bobinas amarelas e o CI.

Procure o datasheet dele e veja se estão ok.

Informe também o código deles. Devem ser mosfets duplos.

 

Se as linhas de 3 e 5V estiverem ok, só resta trocar o CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...