Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG Prime D337 Tela Preta

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos!

 

Minha área é videogames, e estou precisando da ajuda dos amigos técnicos em celulares.

 

É o seguinte, uma amiga me pediu para olhar o smartphone dela. O Smartphone é o LG L Prime D337 dual chip e com TV. Segundo ela, acidentalmente caiu água na tela dele, mas ela disse que não foi muito, somente algumas gotas, e depois disso ela ligou o aparelho, e a tela ficava escura. Um tempo atrás, o Galaxy Y da minha irmã caiu dentro de um balde d'água, e eu abri e limpei toda a placa e sequei ai ele voltou a funcionar normalmente, então resolvi ver se esse caso poderia ser parecido. Pois bem, abri o aparelho LG, e verifiquei toda a placa, e não tinha nenhum vestigio de aguá ou sinal que foi molhado, então limpei todos os contatos com alcool isopropilico, inclusive os contatos do botão power, e montei novamente, e liguei, e o aparelho liga e tem som normalmente, inclusive os comandos do touch funcionam, mas não tem imagem, a tela fica toda preta.

 

Penso que o problema poderia ser no display do aparelho. Eu não tentei abrir a tela, pois nunca abri esse aparelho antes, e essas telas precisam das ferramentas certas, se eu não estiver errado.

 

Não creio que o defeito aconteceu por ter caído algumas gotas de água na tela, pois se esse fosse o caso, a placa do aparelho deveria ter pelo menos sinal de que caiu água, a menos que a água caiu somente no display.

 

Gostaria da ajuda dos amigos com algumas dicas do que poderia ser o defeito, se realmente poderia ser na tela, ou tem possibilidade de ser na placa mesmo. Pois se for na tela, não irei mexer.

 

Se for na placa, tem alguns componentes mais específicos responsáveis pela imagem que poderia testar, por exemplo fusíveis ou outro tipo de proteção, ou resistores e etc.

 

Em fim amigos, é isso, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, provavelmente a água atingiu Backlight do display. o problema não ta na placa.

 

se vc colocar o bcelular ligado perto de uma luz vc verá a imagem no display.

 

para resolver esse problema com o Backlight, vc terá que remover o mesmo do display. porem como o Backlight trabalha com uma tenção bem significativa, provavelmente o nível de oxidação sera alto, podendo danificar permanentemente o Backlight. se for o caso vc terá que trocar o display. boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos!

 

Minha amiga levou o aparelho para um técnico de cell de uma cidade aqui perto, e segundo ela o técnico fez a desoxidação do aparelho, provavelmente como imaginava seria do display, mas como não tinha ferramentas apropriadas para celular, não tentei abrir o display, senão daria para ter feito o serviço aqui mesmo.

 

Só por curiosidade, quantos vocês cobrariam por este serviço?

 

Obrigado pela ajuda de vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, no fórum não é permitido divulgar valores de serviços.

 

Além disso, irá depender de alguns fatores como a sua região, o serviço realmente executado e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo acabei se resolve este problema, é a camera traseira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...