Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Sim+ ( Placa Mãe J14IM2X M/B 2XDDR3 ) nao liga!

Avalie este tópico:


LANCENTER

Posts em destaque

Boa tarde Galera, esse note chegou na minha bancada não ligando ou seja morto, sem sinal nenhum.

 

Pude verificar que ao plugar o carregador ( original ) o led do carregador se apaga.

 

desmontei e fiz os testes de curto no DC-Jack.. o mesmo esta OK.

 

o que notei é que existe uma tensão baixa de 2,5v. no dc jack, enfim a maquina nao starta.

 

acho que pode ser o primeiro integrado da linha o ( U10 ) nao tenho o modelo dele esta apagado. mas nao tenho certeza pois nao sei como medi-lo fora da placa.

 

Enfim alguem ja pegou esse tipo..??

 

 

Grato pela atenção de todos desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, postou sua dúvida em local errado, movido para a área correta: Notebooks

 

Aproveite e corrija o título do tópico conforme regras do fórum:

 

Modelo do Notebook - Modelo da Placa-mãe - Defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor forma seria com uma fonte assimétrica você tem? pois algumas vezes o mosfet de entrada aquece e não esta com problema e o defeito sendo um capacitor em curto, a unica forma de resolver e fazer o teste com o dedo verificando qual componente esquenta o que esquentar você remove e testa se o curto desapareceu e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor forma seria com uma fonte assimétrica você tem? pois algumas vezes o mosfet de entrada aquece e não esta com problema e o defeito sendo um capacitor em curto, a unica forma de resolver e fazer o teste com o dedo verificando qual componente esquenta o que esquentar você remove e testa se o curto desapareceu e assim vai.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
penso da mesma forma q o amigo. Se for o carregador com defeito já usando a Fonte Assimétrica fica tudo mais seguro e profissional! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero pedir desculpa em postar no local errado....Não Acontecerá novamente.

 

O carregador posso afirmar que não é o problemático pois já testei com outro novo.

 

Não possuo fonte assimétrica infelizmente, quanto ao verificar componente aquecendo ja verifiquei nenhum aquecendo.

 

vou testar as bobinas e depois posto o resultado.!!!

 

desde ja grato pela atenção de todos.!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Lancer, já que não tem a assimétrica fica mais difícil de achar o curto com facilidade, tem como fazer uma fonte com uma lampada que dará um consumo e aquecerá o componente (não é preciso, por isso precisa estar com esquema junto para facilitar).

 

Segue o link, creditos ao

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia amigo, como você não tem uma fonte assimétrica, você pode criar uma fumegation indicada pelo colega acima, vai te quebra um galho ate você poder compra uma assimétrica.

Com a fumegation, você injeta 12v no jack e veja que a lampada vai acender indicando curto, então você procura na placa, pois o componente em curto vai esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...