Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Panasonic TC-47E5BG não liga

Avalie este tópico:


Rosalvo Neto

Posts em destaque

Amigos, boa madrugada.

 

Post de madrugada nunca é bom...

 

É meu primeiro post técnico aqui. Na verdade é um poste de newbie.

 

Nunca me aventurei a consertar uma TV, porém tenho conhecimento em eletrônica.

 

Gostaria de uma ajuda dos amigas para ver se consigo eu mesmo testar meu TV antes de levar para a assistência técnica.

 

O que aconteceu:

 

O TV estava ligado normal. Tirei ele da tomada para fazer uma mudança de apartamento.

 

Transportei ela no carro, deitada por cerca de 3 km sem tombos.

 

Agora ao ligar na tomada nada acontece. Se eu aperto o botão on-off ela apenas apaga o led que estava vermelho, ao invés de passar para verde.

 

A TV não liga, então acredito que tenha algo a ver com a fonte ou com alimentação de algum circuito. Essa TV não tem nem um dois anos ainda, gosto muito dela, gostaria de conseguir resolver e sei que se eu levar em alguma assistência sem ao menos ter noção do que está acontecendo, irão devolve-la dizendo que não há jeito.

 

Desde já no aguardo de ajuda.

 

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rosalvo

 

Antes de tudo, seria bom você fazer um curso de tv de lcd-led-plasma, para aprimorar os seus conhecimentos.

Quanto ao sintoma, é tipico de fonte de alimentação. Abra seu tv, e meça as tensões na placa da fonte. Tem de ter pelo menos 5v que é a tensão de standy-by. Precisa ter o esquema para se basear. Creio que aqui no forum você consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...