Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philips 32pfl6007g/78 liga normalmente tem audio liga o LCD mais sem sinal

Avalie este tópico:


Cicero Sousa

Posts em destaque

pessoa preciso de ajuda, estou com um televisor philips mod: 32pfl6007g/78 que liga normalmente, acende os leds da tela mais sem sinal alguns troquei t-com e nada pensei trocar a placa lógica mais é cara demais. Gostaria de alguma dica para manutenção sem precisar trocar a placa lógica. por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não olhei o esquema, então vou falar o roteiro que eu normalmente sigo:

- medir as tensões dos conversores DC/DC da placa principal (1,2v/1,8v/2,5v/3,3v/etc)

- checar a temperatura do processador ( frio, morno, quente)

- verificar tensões que vão para o teclado (key0 / key1) normalmente tem que ter 3,3 volts em cada linha de key quando nenhuma tecla esta precionada, valores diferentes entre estas tensões indica teclas com fuga ou algum cerâmico na linha ou ainda o próprio processador.

- ver com auxilio do osciloscópio se a memoria flash esta comunicando com o micro, se não tiver osciloscópio pode usar o borne output de um multímetro analógico na escala 10v acv, que se consegue , pelo menos perceber os sinais.

- dê atenção aos cristais e circuito de reset da placa.

- o software da flash pode esta corrompido, esse modelo eu acho que é nand flash, o que complica a gravação, talvez possa comprar uma já gravada.

Sei que, não pude ser preciso nas dicas, mas pode ser, talvez, um caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...