Jump to content
Sign in to follow this  
fathox

Xbox one sem a tensão de 12v

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal estou com xbox one na bancada com o seguinte problema: conecto a fonte na tomada ela fica laranja ai conecto no console ela fica branca mais ou menos uns 10 segundos ela volta a ficar laranja depois fica branca de novo e por fim volta a ficar laranja e não arma mais... medindo a tansão power do console vejo que tenho 3.3v normal porem nao sei medir as outras tensões... desmontei a fonte medindo as tensões de 12v na saida dela percebi que ao ficar branca sai 12v so que depois que desarma some alguma dica ai pessoal?

Amigo vc tem 1 curto na linha de 12v do console a fonte está desarmando pra proteger o circuito.

Verifica os mosfet dessa linha ou veja se a algum curto. Se houver curto usa uma fonte regulavel de bancada q vc acha o curto rapidinho se nao tiver usa a fumegation q tem aqui no fórum.

Amigao, já peguei esse defeito em um one que era um transistor que trabalhava em paralelo com um dos fats ao lado do chip. levanta as bobinas que separam os circuitos da placa proximos a entrada e checa pra que lado esta o curto e dá uma verificada nestes fats e transistores. de repente teu problema está ali.

caso identifique o componente e não saiba onde encontrar posta o modelo dele aqui que o pessoal te ajuda a achar um que sirva.

se ajudei ou gostou da dica dá um joinha! :)

pessoal identifiquei que o regulador U4B5 (no quadro amarelo estava aquecendo muito) nos testes o GND e a saida estavan acusando um curto e os capacitores C4B5 e C4B6 (tambem no quadro amarelo) tambem estavam acusando um curto retirei eles do circuito para testar e pra minha surpresa nenhum estava em curto o curto era no circuito resolvi retirar o ci de rede ja que o cliente me disse que deu problema na internet antes de pifar... ai o curto do regulador desapareceu e dos capacitores tambem porem ainda continua do mesmo jeito..

curto_na_rede.jpg.5f35abd08c424566e9dde874acfbee66.jpg

pessoal todos esses capacitores do quadro amarelo estão acusando curto mais acho dificil estarem todos em curto... sera que era bon retirar pra testar cada um ? e o processador esquenta muto antes da fonte desarmar.. acredito que seja algum componente dos 12v que esteja em curto mais tambem sei pa possibilidade de ser a GPU... vou enviar uma segunda foto se os amigos poderem me ajudar a com os testes tipo dar uma dica do que testar antes de partir para a GPU..

Na imagem 2 circulei de verde um circuito que achei muito estranho alguns teste e nenhum ci ta parecido com o outro apesar de ser o msm ... alias oq sao esses CIs do quadro verde?

curto_nos_capacitores.jpg.d33c79e597e5424d58c9dbfd0020be8d.jpg

Placa_toda.jpg.5cc3708128c65ab55f9b960e27af87e5.jpg