Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox one sem a tensão de 12v

Avalie este tópico:


fathox

Posts em destaque

Boa noite pessoal estou com xbox one na bancada com o seguinte problema: conecto a fonte na tomada ela fica laranja ai conecto no console ela fica branca mais ou menos uns 10 segundos ela volta a ficar laranja depois fica branca de novo e por fim volta a ficar laranja e não arma mais... medindo a tansão power do console vejo que tenho 3.3v normal porem nao sei medir as outras tensões... desmontei a fonte medindo as tensões de 12v na saida dela percebi que ao ficar branca sai 12v so que depois que desarma some alguma dica ai pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao, já peguei esse defeito em um one que era um transistor que trabalhava em paralelo com um dos fats ao lado do chip. levanta as bobinas que separam os circuitos da placa proximos a entrada e checa pra que lado esta o curto e dá uma verificada nestes fats e transistores. de repente teu problema está ali.

 

caso identifique o componente e não saiba onde encontrar posta o modelo dele aqui que o pessoal te ajuda a achar um que sirva.

 

se ajudei ou gostou da dica dá um joinha! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal identifiquei que o regulador U4B5 (no quadro amarelo estava aquecendo muito) nos testes o GND e a saida estavan acusando um curto e os capacitores C4B5 e C4B6 (tambem no quadro amarelo) tambem estavam acusando um curto retirei eles do circuito para testar e pra minha surpresa nenhum estava em curto o curto era no circuito resolvi retirar o ci de rede ja que o cliente me disse que deu problema na internet antes de pifar... ai o curto do regulador desapareceu e dos capacitores tambem porem ainda continua do mesmo jeito..

curto_na_rede.jpg.5f35abd08c424566e9dde874acfbee66.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal todos esses capacitores do quadro amarelo estão acusando curto mais acho dificil estarem todos em curto... sera que era bon retirar pra testar cada um ? e o processador esquenta muto antes da fonte desarmar.. acredito que seja algum componente dos 12v que esteja em curto mais tambem sei pa possibilidade de ser a GPU... vou enviar uma segunda foto se os amigos poderem me ajudar a com os testes tipo dar uma dica do que testar antes de partir para a GPU..

Na imagem 2 circulei de verde um circuito que achei muito estranho alguns teste e nenhum ci ta parecido com o outro apesar de ser o msm ... alias oq sao esses CIs do quadro verde?

curto_nos_capacitores.jpg.d33c79e597e5424d58c9dbfd0020be8d.jpg

Placa_toda.jpg.5cc3708128c65ab55f9b960e27af87e5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

estou com problema no meu xbox one que nem arma ele, mas, onde vc circulou antes dos ci os capacitores estão em curto?
se estiver pode ser o ci que está do lado da letra C ai vc testa os capacitores, se os capacitores depois do ci's que vc marcou na foto estiver em curto então são esses ci(mofets).

no meu topico to tentando resolver o problema tbm, quero recuperar o xbox one

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 anos depois...
En 31/8/2020 a las 18:21, Bruno Alécio dijo:

Tengo un problema con mi Xbox One que ni siquiera la arma, pero ¿a dónde fuiste antes del ci, los capacitores están en cortocircuito?
Si es así podría ser el ci que está al lado de la letra C entonces pruebas los capacitores, si los capacitores después de los ci que marcaste en la foto están en cortocircuito entonces son estos ci (mofets).

en mi tema también estoy intentando solucionar el problema, quiero recuperar la xbox one

Estou com o mesmo problema parceiro, você conseguiu resolver ?

Editado: por william2618
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

En 31/8/2020 a las 18:21, Bruno Alécio dijo:

estou com problema no meu xbox one que nem arma ele, mas, onde vc circulou antes dos ci os capacitores estão em curto?
se estiver pode ser o ci que está do lado da letra C ai vc testa os capacitores, se os capacitores depois do ci's que vc marcou na foto estiver em curto então são esses ci(mofets).

no meu topico to tentando resolver o problema tbm, quero recuperar o xbox one

Estou com o mesmo problema parceiro, você conseguiu resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...