Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE WIN D23L / 71 R-A14HM0 - 9H10 - Morreu após atualizar BIOS.

Avalie este tópico:


Thomas Campagna Kunrath

Posts em destaque

Fala pessoal, beleza?

 

Estou com um CCE D23L o que acabei de tentar atualizar a BIOS e o mesmo morreu. Aparentemente tudo estava ok, arquivo atualizador AFUDOS e ROM correta para tal procedimento.

 

Alguma idéia, ou, indicação de alguém para enviar para conserto? Se puder, preferência Bahia.

 

EDIT - Dando uma organizada nas informações.

 

Qual procedimento realizado?

 

Baixei a BIOS CCE WIN BPS - AXXHMXX MB V1.0 - 71R-A14HM0-9H10 - BIOS BKP.

Coloquei num pendrive formatado em fat32, juntamente com o programa AFUDOS o qual realizou o procedimento de flash sem qualquer erro.

O laptop desligou, e ao reiniciar não voltou mais.

 

Seguem duas imagens das quais já procurei qualquer bios para passar e naõ deu certo. Caso ache, vou seguiir o processo da AMI, que é jogar o arquivo da ROM para AMIBIOS.ROM na raiz do pendrive, ligar o laptop, apertar home para forcar o flash (ou control H).

 

Fotos..

 

Modelo, como podem ver, CCE WIN D23L

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Identificação da Placa/Bios, PCI MB A14HM02 + i3 330,

 

 

ID da Placa Mãe, AXXHMXX MB V1.0 / 71 R-A14HM0 - 9H10 / HANNSTAR K MV-4 94V-0 1009,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por que resolveu atualizar a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por que resolveu atualizar a bios?

 

Olá K0rTy.

 

Bem, este laptop vem instalado de fábrica o Linux Satux e não é possível instalar qualquer windows nele. Quando começa a carregar a instação ele trava no logo e não sei. Porém, QUALQUER Linux ele permite instalação.

 

Pesquisei muito, muita gente falando de processador, memória, são diagnosticos errados.

 

O problema dele é a bios antiga. Uma bios mais atual que a CCE não disponibiliza (só enviando o laptop para eles, e acho isto um absurdo) libera um parametro C3 nas opcoes que quando habiliitado na bios permite instalacao do windows. É como se fosse mudanca de AHCI para IDE, mas em outro parametro.

 

Enfim, tentei o upgrade pelo software via DOS da AMI, aparentemente ocorreu tudo bem sem qualquer msg de erro. Mas após isto, blackscreen. Ao ligar o laptop só dispara a ventonha, nem aquela primeira lida do drive de cd (aquele check check) está fazendo.

 

Tentei passar a mesma bios que peguei daqui renomeando ela para AMIBIOS.ROM e jogar num pendrive, iniciar o laptop e apertar HOME ou Control H, mas não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, idela nesses casos e utilizar ferramentas especificas como um gravador externo de bios, assim poderia ter feito um bkp da sua bios, antes de grava uma nova.

 

O que poderia fazer agora, visto seus problemas apresentados no chat é comprar a bios no ML já gravado.

 

j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um gravador relativamente barato no mercado livre e tenho relatos aqui do fórum mesmo que funciona muito bem.

A gravadora é a EZP2010 e está na faixa de 150,00 mais ou menos. Só que nesse caso vc precisará de outras ferramentas como estação a ar e saber efetuar a retirada e posterior colocação do chip, além do adaptador p colocar no chip e espetar na gravadora. Normalmente o adaptador é um soic 8 de 200 mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais barato pra vc seria mesmo comprar uma bios no mercado livre ja gravado como disse nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, idela nesses casos e utilizar ferramentas especificas como um gravador externo de bios, assim poderia ter feito um bkp da sua bios, antes de grava uma nova.

 

O que poderia fazer agora, visto seus problemas apresentados no chat é comprar a bios no ML já gravado.

 

j+

 

É a tal coisa, nunca tive qualquer problema com atualização de BIOS nestes anos todos, e não achei que esta fosse dar também, hehe..

 

Já procurei no ML e não achei, porém só procurei por CCE WIN D23L e não pelas outras referências. Agora, o que não consegue entrar em minha cabeça é, como que nem o FABRICANTE da placa mãe disponibiliza a BIOS.

 

olá amigo, o que vc pode fazer é retirar a bios e gravar numa gravadora externa de bios. essa bios vc consegue baixando ela ou então vc pode retirar de outro notebook, realizar um backup e através dela regravar. espero ter ajudado.

 

Para tal eu tenho que conseguir alguém que faça este tipo de serviço. Tens alguma indicação?

 

Tem um gravador relativamente barato no mercado livre e tenho relatos aqui do fórum mesmo que funciona muito bem.

A gravadora é a EZP2010 e está na faixa de 150,00 mais ou menos. Só que nesse caso vc precisará de outras ferramentas como estação a ar e saber efetuar a retirada e posterior colocação do chip, além do adaptador p colocar no chip e espetar na gravadora. Normalmente o adaptador é um soic 8 de 200 mil

 

Não vai valer, no meu caso. Só vou usar uma vez e olhe lá. Tens alguma indicação de onde posso fazer o serviço?

 

o mais barato pra vc seria mesmo comprar uma bios no mercado livre ja gravado como disse nosso amigo

 

Não está fácil de achar, nem no ML!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
me parece q vc não tem experiência com conserto de placas amigo me perdoa se estiver errado. Pq você poderia desmontar o notebook remover a Rom Bios e levar até alguém ai por perto q vc conheça q trabalha com consertos de placa mãe de notebook e ele fazer a regravação para você.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
me parece q vc não tem experiência com conserto de placas amigo me perdoa se estiver errado. Pq você poderia desmontar o notebook remover a Rom Bios e levar até alguém ai por perto q vc conheça q trabalha com consertos de placa mãe de notebook e ele fazer a regravação para você.

 

Não tenho mesmo, sou apenas entusiasta.

 

O lance é este, aqui na região NÃO tem quem faça isto, moro no interior da Bahia! Aqui mal se acha uma estação de solda boa.. Retirar o chip, mesmo que soldado é moleza!

 

Se puderem me indicar alguém que faça o serviço, removo o chip, envio, o rapaz re-grava, e eu soldo novamente no lugar.

 

Só não quero perder o laptop que é meu servidor doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
por favor amigo conserta teu topico assim:

 

Cce win d23l – 71r-a14hmo-9h10 v1.0 - Morreu após atualizar BIOS

 

exclamacao.png

 

 

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para mais informações, acesse:

 

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse link:

 

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, essa bios vc encontra aqui:

 

 

 

 

Caso ainda prefira alguém por perto de sua cidade, pode criar um tópico na área de Trocas, Vendas e Promoções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, essa bios vc encontra aqui:

 

 

 

 

Caso ainda prefira alguém por perto de sua cidade, pode criar um tópico na área de Trocas, Vendas e Promoções.

 

 

Obrigado!

 

Coincidência ou não, eu havia perguntado em todos vendedores de BIOS do ML e eles responderam confirmando que possuem tal BIOS.

 

Vou realizar a compra, e, retorno assim que chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso amigo, compra a bios e faça a troca, só lembrando que pra travar durante a instalação normalmente é necessário realizar a mudança de eufi para legacy, ou então criar um pendriver bootavel para partição GPT, não é necessário atualizar a bios nestes casos, lembrando também que o windows 8.1 e 10 ja conseguem instalar em EUFI, você só precisa converter o disco para GPT na internet tem verios tutos, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso amigo, compra a bios e faça a troca, só lembrando que pra travar durante a instalação normalmente é necessário realizar a mudança de eufi para legacy, ou então criar um pendriver bootavel para partição GPT, não é necessário atualizar a bios nestes casos, lembrando também que o windows 8.1 e 10 ja conseguem instalar em EUFI, você só precisa converter o disco para GPT na internet tem verios tutos, boa sorte.

 

Bom, tenho duas opções, pedir uma bios nova por 30 dilmas, ou uma placa nova por 189. O problema é que nenhum dos dois vendedores sabem me informar qual a versão da bios, e somente um deles confirmou que é modelo de 4mb, o que seria o correto.

 

Uma vez vindo qualquer bios 1.3 para baixo eu caio no problema de só conseguir instalar linux.

 

Eu achava que uma vez com este problema daria com todos os windows, xp, 7, 8, e 10. Testei apenas o 7 e o 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, compra a bios.. e volta a placa como estava e partindo dai tente instalar novamente o sistema operacional.

 

Vc tentou instalar o sistema operacional em LEGACY ou UEFI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, compra a bios.. e volta a placa como estava e partindo dai tente instalar novamente o sistema operacional.

 

Vc tentou instalar o sistema operacional em LEGACY ou UEFI?

 

Não existe esta opção na BIOS. Apenas tentei instalar da forma convencional pelo pendrive como sempre faço.

 

Já enviei a foto das referências da placa para o cara do ML, aguardando ele confirmar para eu não comprar uma BIOS com arquivo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, então deveria ter tentando por uefi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ainda não conseguiu resolver seu problema amigo? Eita se eu não morasse tão de longe de vc já teria resolvido isso para vc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, eu aconselho a comprar um gravador desse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
para quebrar o galho ate consiguir comprar um profissional, pois se olha o valor eh quase o mesmo de uma bios regravada e com ele voce consegue regravar essa bios ai, resolver essa placa e tbm das proximas que virao, visto que notebooks dao muito problema de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, então deveria ter tentando por uefi.

 

Não existia opção na BIOS para selecionar UEFI ou LEGACY, creio eu que o default dela seja UEFI. Tem várias pessoas na internet que também não conseguiram instalar o Windows, apenas após atualização da BIOS.

 

ainda não conseguiu resolver seu problema amigo? Eita se eu não morasse tão de longe de vc já teria resolvido isso para vc.

 

Ainda nada. Estou conversando com um vendedor do ML para que ele me envie o arquivo ROM desta BIOS para eu tentar passar ela no laptop.

 

De onde você é? A depender do valor do frete talvez seja viável.

 

Tem uma instalação do Windows 7 que instala em modo UEFI então a bios não vai ser problema. Resolve essa primeira pendência que depois te ajudamos com a segunda!

 

Creio eu que a BIOS que será enviada será a atualizada, espero. De qualquer forma resolvendo o primeiro problema volto aqui para dar um parecer.

 

Caro amigo, eu aconselho a comprar um gravador desse para quebrar o galho ate consiguir comprar um profissional, pois se olha o valor eh quase o mesmo de uma bios regravada e com ele voce consegue regravar essa bios ai, resolver essa placa e tbm das proximas que virao, visto que notebooks dao muito problema de bios.

 

É isto, por mais que seja uma boa indicação, eu só vou usar uma vez. Minha área de atuação não é esta. Mas obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não jovem.

 

Eu verifique e não há suporte para UEFI apenas legacy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 21/12/2015 às 14:33, Thomas Campagna Kunrath disse:

Fala pessoal, beleza?

 

Estou com um CCE D23L o que acabei de tentar atualizar a BIOS e o mesmo morreu. Aparentemente tudo estava ok, arquivo atualizador AFUDOS e ROM correta para tal procedimento.

 

Alguma idéia, ou, indicação de alguém para enviar para conserto? Se puder, preferência Bahia.

 

EDIT - Dando uma organizada nas informações.

 

Qual procedimento realizado?

 

Baixei a BIOS CCE WIN BPS - AXXHMXX MB V1.0 - 71R-A14HM0-9H10 - BIOS BKP.

Coloquei num pendrive formatado em fat32, juntamente com o programa AFUDOS o qual realizou o procedimento de flash sem qualquer erro.

O laptop desligou, e ao reiniciar não voltou mais.

 

Seguem duas imagens das quais já procurei qualquer bios para passar e naõ deu certo. Caso ache, vou seguiir o processo da AMI, que é jogar o arquivo da ROM para AMIBIOS.ROM na raiz do pendrive, ligar o laptop, apertar home para forcar o flash (ou control H).

 

Fotos..

 

Modelo, como podem ver, CCE WIN D23L

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Identificação da Placa/Bios, PCI MB A14HM02 + i3 330,

 

 

ID da Placa Mãe, AXXHMXX MB V1.0 / 71 R-A14HM0 - 9H10 / HANNSTAR K MV-4 94V-0 1009,

 

Você conseguiu resolver o problema da BIOS do cce D23L....o meu tem bios 1.03 e o wifi não funciona mais com a atualização que fiz do windows 10 2004. Poderia me ajudar? Sabe qual a última versão disponível? Conhece algum técnico ou empresa que faça o serviço de atualização? Vi algumas sugestões de comprar uma nova bios mo mercado livre, mas não sei fazer essa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2015 às 09:53, K0rTy disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não jovem.

 

Eu verifique e não há suporte para UEFI apenas legacy.

Você conseguiu resolver o problema da BIOS do cce D23L....o meu tem bios 1.03 e o wifi não funciona mais com a atualização que fiz do windows 10 2004. Poderia me ajudar? Sabe qual a última versão disponível? Conhece algum técnico ou empresa que faça o serviço de atualização? Vi algumas sugestões de comprar uma nova bios mo mercado livre, mas não sei fazer essa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...