Jump to content
Sign in to follow this  
FLAVIOTECH

Vendas despencam e tablets podem desaparecer no futuro

Rate this topic

Recommended Posts

https://www.youtube.com/watch?v=KZ9DavaPs7s

 

Será mesmo?! Os tablets com os dias contados?! Como toda nova categoria, no início foi um grande boom, mas parece que os tablets perderam um pouco seu charme; e, junto com ele, boa fatia do mercado. O último levantamento da consultoria IDC mostra uma queda mundial na venda de tablets: 12,6% só no último trimestre. A pessimista perspectiva prevê uma queda geral de 8% para 2015.

 

No Brasil, o tombo é ainda maior. As vendas de tablet caíram 35% no segundo semestre de 2015, segundo pesquisa da IDC Brasil. O desempenho ruim pode ser resumido em três principais fatores: a chegada dos modelos conversíveis, a popularização de smartphones com telas maiores e o tempo de troca do equipamento pelos usuários. Isso em todo o mundo. Aqui no Brasil, há uma somatória ainda maior de fatores que contribuem para o resultado negativo.

 

A alta do dólar gera impacto direto no preço dos tablets - uma vez que a maioria dos componentes são importados. É mais um fator decisivo para a diminuição das vendas. Metade das marcas que faziam negócios no mercado brasileirodeixaram o país. Além dessas peculiaridades verde-amarelas, os fatores que contribuíram para a queda mundial também refletiram por aqui.

 

O interesse do consumidor pela categoria diminuiu, principalmente pela entrada de diversos modelos de smartphones com telas grandes no mercado. Se antes era mais difícil produzir conteúdo no celular, agora as coisas mudaram um pouco.

 

Para piorar, a experiência do brasileiro com os tablets também não é lá essas coisas; principalmente porque os modelos mais vendidos no país são aqueles de entrada, que custam até 300 reais. E se não surpreendeu o consumidor, é quase óbvio esperar que venda menos.

 

Em todo o mundo, a chegada dos chamados modelos conversíveis, um novo formato que se transforma em tablet ou notebook dependendo da necessidade do usuário, também contribuiu para o declínio dos tablets. E a previsão da IDC é que os dispositivos 2 em 1 ganhem mais força daqui pra frente, com perspectiva de crescimento de mais de 86% em 2015, com quase 15 milhões de unidades vendidas.

 

Especialistas dizem que o mercado vive um momento de transição. Tudo bem, os conversíveis - ou 2 em 1 - ainda são caros, mas em um futuro não muito longe, a categoria deve definitivamente substituir os tablets nas prateleiras; alguns apostam até que os conversíveis devam impactar diretamente a venda de notebooks também.

 

E você, o que acha dessa história? Você usa tablet? Concorda com essa tendência de mercado? E, mais, será que logo mais os tablets serão mesmo “coisa do passado”? Participe, deixe sua opinião. j+

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/video/vendas-despencam-e-tablets-podem-desaparecer-no-futuro/53504

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião os tablets perdem espaço pelo simples fato de não terem o real poder de um notebook,se não me engano o tablet windows vai ficar um pouco mais poderoso. 8)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...