Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravador de bios com menos de R$10,00

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Eu montei o segundo exemplo, e funciona muito bem, nunca me deixou na mão, gravou tudo que precisei até hoje. Certamente o que montou tem algo de errado na ligação, por isso pediu pra informar tamanho de chip e a memória está vazia ao conferir, confira a ligação novamente (o esquema baseia pelos pinos do conector fêmea da porta lpt1) pode ter invertido a posição dos pinos baseando pelo conector macho, certifique se esse regulador está funcionando corretamente, e se a porta lpt1 está configurada no setup em ecp+epp.

Editado: por Jhones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Hi everyone!
I have made the recorder, because my NANO BIOS programmer is giving me an error identifying the chips.
I have tried running spipgm.exe -i to identify the chip and got this error. Could it be due to the length of the parallel cable?

I have created the one attached in the photo
Thank you

............

Hola a tod@s!
He fabricado el grabador, porque mi NANO BIOS programmer me esta dando error al identificar los chips.
He probado a ejecutar spipgm.exe -i para identificar el chip y he obtenido este error. ¿Puede ser por el largo del cable paralelo?

Yo he creado el que adjunto en las fotos
Gracias

grabador esquema.jpg

Programador.jpg

Link para o comentário

Em 04/04/2020 às 09:53, jolinpc disse:

Hi everyone!
I have made the recorder, because my NANO BIOS programmer is giving me an error identifying the chips.
I have tried running spipgm.exe -i to identify the chip and got this error. Could it be due to the length of the parallel cable?

I have created the one attached in the photo
Thank you

............

Hola a tod@s!
He fabricado el grabador, porque mi NANO BIOS programmer me esta dando error al identificar los chips.
He probado a ejecutar spipgm.exe -i para identificar el chip y he obtenido este error. ¿Puede ser por el largo del cable paralelo?

Yo he creado el que adjunto en las fotos
Gracias

grabador esquema.jpg

Programador.jpg

Amigo, aconselho usar o menor tamanho de fio possível na comunicação do conector lpt1 com o soquete do chip. Primeiro você pode ir no bios setup e conferir se a porta lpt1 está configurada em SPP, se não tiver, mude para ela. Se mesmo assim não funcionar, verifique as ligações elétricas novamente, diminuindo o tamanho do cabo, e confere também se não soldou invertido nos pinos do conector lpt1.

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Para aqueles que usam o programa spipgm em conjuntos com os circuitos deste post para gravar bios, o autor do programa lançou uma versão nova em 03/01/2021 onde foram incluídos mais modelos de chips da ON Semiconductor e da Winbond, além de outras melhorias.

"  3.1.2021 Detection of ON Semiconductor LE25W81QE, LE25Uxx, LE25Sxxx and Winbond W25QxxBW memories was added in new version 2.31 - tested with LE25S81MC and W25Q80BW. I also fixed bit protection masks in status register of many memories and made display of 2B status register of Winbond memories more accurate."

Editado: por JoeRob
  • Joinha 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...

Sim bem lembrado ..má os SPIPGM Eantigo e em MSDOS eu prefiro o pobyprog2000 mais acessível e roda direto do ambiente desktop Windows ou Linux Ubuntu.

Pra quem quiser a PCB tá aí em formato PCBwizard.

Eu achei uma PCB desenvolvida disso aí mas acho que deve ser trolagem esse spipgm aí porque os verdadeiros programadores usam discos zenner pra conter o impacto dos pulsos da programação de verdade não acredito que isso aí funciona.

A imagem tá externa porque não consegui achar nas minhas medias.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse e a PCB OU PCi.

[youtube]

O circuito está em formato .xps é um como se fosse um tipo de arquivo .PDF tem que usar um conversor de arquivo de (.xps)

Para PDF isso tem gratuitamente na Playstore.

O link abaixo é o app conversor da Playstore gratuito.

A placa PCB em preto e o circuito mas tá para método serigráfico de confecção. Tem que espelhar para ficar pra metrô ferro de passar .espelhar horizontalmente a imagem que está em preto.

Screenshot_20221202-162950.thumb.png.7db0370cbb835a67ec3a0817d8d4b34a.png

Editado: por Gustavogus Sanardinni
Link para o comentário

Não acredito que isso aí venha a funcionar sem zenner (diodo) só com resistores nunca vi.   Na descrição desse vídeo tem a PCi ou PCB.

[youtube]

Screenshot_20221202-162950.thumb.png.eec186f011db56516733a8d880421690.png

Link da PCi: download da PCB 

TA EM formato PCBwizard.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Far Nizin
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...