Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravador de bios com menos de R$10,00

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Eu tenho uma dúvida sobre a gravação ! o projeto funciona ok, mas fui fazer de um Compaq CQ56 que baixei aqui do próprio fórum e o tamanho não confere, a Bios é de 2mb e o arquivo é de 1mb, será q posso gravar assim mesmo ? E outros arquivos de BIOS que baixei daqui vem com dois arquivos um de 512k e um de 4mb, qual usar ?

Bom agradeço desde já a força. Tenho algumas máquinas aqui para testar o gravador, hj ele vai sofrer de tanto gravar  >:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

NinjaInfo, os links relativos aos programas (inclusive para criar no pendrive) não são os do fórum - a maioria deles vai direto para o site do desenvolvedor.

 

Eu em outro post, coloquei os programas num arquivo só (dentro do arquivo estão os links dos sites):

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Estão aí os programas Carmojose, baixei ontem tudo funfando...

Emidiosr, usa o Rufus para fazer o pen drive de boot, o programa tá no link acima também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos montei hoje uma pra mim alimentada pela Bateria.

Testei com 3 bios de diferentes fabricantes

winbond, Cfeon e ESMT

Todas de placa para Desktop (PC)

Em todas subiu o seguinte erro Parity error!

Unknown manufacturer, unknown chip

 

Vi que outros colegas tiveram o mesmo porém não deixaram a solução aqui para o problema.

Então se alguém puder me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei o meu já! Mas ainda vou fazer uma bateria de testes, intermediei uma bateira como no primeiro projeto, caso o L7833 desse pau, o que eu acho que aconteceu, vendo no desenho que acrescentei a bateria, mudando o jumper de lugar, a bateria assume no lugar do regulador, fiz medidas com a bateria e passa a tenção correta, ainda vou cortar a placa, postarei resultados caso de certo.

5957a49886793_Sem_ttulo.jpg.ce94cb9705368472d9bbc85c615db631.jpg

Foto0510.jpg.a11be788e2725e8479bc356d44f00529.jpg

Foto0512.jpg.2929e24ef5daab086178884079f27e48.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade, vou deixar uma imagem do meu - a imagem tá ruim mas foi o máximo que eu consegui com minha webcam 8)

 

 

image.php?di=9OGY

 

 

Eu alimento ele pela usb - os transistores e o led é apenas para dar uma queda de tensão. Do lado tem um adaptador soic para DIP(o coitado de tanto eu utilizar já criou uma bolha... mas ainda funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação Ben! To vendo que já fez o processo todo, tem como dar uma mão para mim e para muitos que vejo aqui, tipo um passo a passo, na ultima foto que postei tem várias pastas, tem que usar todas neste processo? Eu usei o rufus para formatar o pendrive, pois não consegui com o hp usb e só tem que colocar a bios no pendrive e pronto? Depois como executar o Freedos? Ou posso usar o prompt de comando? O vídeo que outro colega postou só mostrava os comandos, mas não fez do inicio. E obrigado Ben! Pois vejo que tem colaborado bastante com o pessoal, valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...