Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 14-3421: Placa 5J8Y4 REV: A00: (Sem Imagem)

Avalie este tópico:


NinjaInfo

Posts em destaque

Gente estou com este aparelho na bancada sem imagem ! Se eu retirar a memoria ele bipa ! se eu retirar a CR2032 ela também bipa ! logo percebi que o problema era no processador ! vi que a PL4401 estava sem tensão ! corri para o esquema e vi que o PU4201 é o responsável pelo V-Core segui com há analise e vi que estava faltando as tensões que regulam os Gate dos Fet de Alta e baixa da mesma linha da PL4401, LGATEG, UGATEG e PHASEG tensão de destino controlada ! minha duvida vi que todas as tensões estão no seu devido lugares acredito que é por isso que o processador ainda esquenta e a placa bipa ! sera que eu deveria testar mais alguma coisa antes de trocar este PWM ?

 

Link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixii cpu chumbada na mobo(bga)  bom se tem v-core  e voltagem pra gpu e apita qdo remove as memos... atualiza essa bios ae mano

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixii cpu chumbada na mobo(bga)  bom se tem v-core  e voltagem pra gpu e apita qdo remove as memos... atualiza essa bios ae mano

 

Eae Mô xará  :):D Eu Gravei a Bios Ninja por isso corri para analise mais profunda ! na verdade eu só não tenho a tensão VCC_GFXCORE 1,25v segundo o esquema ! acredito que seja porque o CI não cheveia os fet e a tensão não sai regulada nem no surce do fet de alta nem no dreno do de baixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  perae, então vc não tem a voltagem da gpu embutida no processador ,  nesse caso faça o ME na cpu pra testar antes de trocar o pwm duplo (v-core cpu X gpu) sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  perae, então vc não tem a voltagem da gpu embutida no processador ,  nesse caso faça o ME na cpu pra testar antes de trocar o pwm duplo (v-core cpu X gpu) sacou?

 

Eu fiz um ME pesadão nessa placa semana passada e não deu nada ficou do mesmo jeito ! acredito que fiz ME antes mesmo de gravar a Bios, acho que vi no data sheet esse lance de PWM duplo... ejetei uma tensão na linha VCC_GFXCORE  ouve um pequeno consumo... de uns 200mhA com tensão de 1,20 mas não esquentou nada ! nem o processador nem o PWM mas quando tirei a bobina só consumia pro lado do processador que acedido ser normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixii cpu chumbada na mobo(bga)  bom se tem v-core  e voltagem pra gpu e apita qdo remove as memos... atualiza essa bios ae mano

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se algum setor das esferas do Processador estiver em curto que acho muito pouco provável o CI cortaria as tensões ne isto ? Pelo que analisei o CI esta todo OK só não esta gerando as tensões que citei acima, ai fica a duvida cruel o CI bichou ou é o processador que ta cortando as tensões  :-[ Vou comprar um CI novo soldo e depois posto os resultados j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...