Jump to content
Sign in to follow this  
douglasoni

Notebook Acer Aspire E1-510-2455 PLACA Z5WE3 LA-A621P DEFEITO NÃO LIGA

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Estou com um computador Acer Aspire aqui de um cliente que ele não está ligando, quando você aciona o botão power ele acende o led de energia mas não da tela e depois de um tempo ele desliga, abri ele para ver se seria algum problema na memória ram e logo notei que ao acionar a placa o cooler dela não dava nenhum sinal, alguém sabe de alguma possibilidade do que possa ser este problema?

Agora deu ruim então, o gravador que uso é um usb  CH341a, mas soube q tem uma forma de faze-lo gravar nessa voltagem, mas o pior mesmo vai ser para arrumar essa bios.

Foram essas as tensões q encontrei, lembrando que, agora a placa quando aciono o power ela não liga mais.

IMG_20151223_105258498.jpg.626aa5347f28b769db64ed9ac27f5c0c.jpg

IMG_20151223_105303566.jpg.d7c74e9c7f8de1e0308e14c6f9d50db2.jpg

IMG_20151223_105307434.jpg.0563a4a45ccc5de9b3ad8e8065d79881.jpg

Tensões normais,  veja se tem tensão no pino 5 do pu301?  E tente gravar a bios também, esse bios é de 1.8v.

No tópico que o Darth bighead, ensina a adptadar o gravador.

Apenas adicionando uma informação antes, eu tava vendo aqui pelos tópicos e esqueci de falar eu acho que o processador está esquentando, vi um rapaz com um problema similar ao meu e que disseram para ele que poderia ser problema no processador, existe essa chance?

Existe sim! Se tiver um outro pra teste tente pra ver mas primeiro vc precisa reestabelecer a placa à condição inicial. Não liga mais por qual motivo?

Não sei exatamente, tava fazendo os testes e startei ela agumas vezes durante as medições para ver se havia alguma variação ai de repente ela parou de ligar, tenho suspeita que pode ter sido devido o aquecimento do processador.

Não sei exatamente, tava fazendo os testes e startei ela agumas vezes durante as medições para ver se havia alguma variação ai de repente ela parou de ligar, tenho suspeita que pode ter sido devido o aquecimento do processador.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
você fala no inicio do tópico q placa ligava, mas não aparecia vídeo ai vc abril a maquina e viu q o cooler não girava ai os colegas manda você regravar a Rom Bios não entendi isso era para ter analisado o pq do cooler não está girando. Sua é uma provável aquecimento e agora parece ter se agravado mais ainda pq nem tá mais

Sim, provavelmente estava aquecendo e pelas tentativas de ligamento a placa pode ter terminado de queimar, eu tenho a possibilidade até e comprar uma placa nova para subistituir-la, o problema também é que não encontro essa placa a venda em lugar algum.

Já que não encontrei a placa para substituir resolvi devolver ao cliente para evitar demais dores de cabeça.