Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re:Sistema de créditos

Avalie este tópico:


joaoluiz68

Posts em destaque

Discordo.

 

A meu exemplo, cheguei aqui buscando no google sobre meu monitor AOC 2236 que parou o DVI, achei a solução mas estou proibido de baixar o arquivo necessário para resolver meu problema.

 

Acho injusto isso, de uma forma ou outra está sendo cobrado sim, mas na forma de participação. Sim, alguém teve que criar tudo isso aqui, organizar, instalar os módulos do fórum, etc etc etc, e ninguém pagou para isso, a não ser o administrador que utilizou seu tempo para tal.

 

Não me interessa participar do fórum pois não estou mais ativo neste ramo (Eletrônica) e logo não tenho como ajudar pois estou desatualizado.

 

Sou adm em um grande fórum de games de repercusão nacional e todas as informações são abertas a todos, downloads e etc, sem sistemas de créditos ou algo similar para acesso a informações.

 

Sendo assim, o que irei dizer quando me perguntarem sobre este fórum?

 

Isso foi um desabafo, por encontrar uma solução e não poder ter acesso já que a solução em si postada não foi recebida em "créditos".

 

Espero que não fiquem chateados com meu post, mas tudo aqui escrito por mim é o que passou em minha mente e em mais dois amigos meus que também eram da Eletrônica e hoje são meus colaboradores no fórum que administramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

O sistema de créditos é uma forma de estimular a participação entre os usuários.

 

Seu relato afirma que se este sistema não existisse, você apenas entraria no fórum, pegaria o que lhe convém e deixaria o fórum.

Tudo isso, sem nem ao menos agradecer quem teve trabalho de conseguir o arquivo e disponibilizar para os usuários que realmente frequentam, participam e colaboram com o fórum.

 

Sobre o que falar deste fórum, sugiro que fale que aqui temos profissionais trocando experiências diariamente.

Também temos muitos usuários que, como você, estão desatualizados e estão tentando aprender um pouco mais a cada dia.

 

Fale também que, mesmo com o "terrível" sistema de créditos, temos centenas de usuários logados (no momento em que escrevo), compartilhando informações e adquirindo conhecimento.

Para mais detalhes, veja nossas estatísticas na página inicial do fórum.

 

Seu relato ainda informa que aqui foi o único lugar que achou o arquivo que precisa.

Será coincidência? Ou será pelo que descrevi acima?

 

Disse também que não lhe interessa participar do fórum.

Isso é fácil resolver: Clique no seu avatar > Ações > Excluir Conta.

 

Resumindo: Amigo, aqui não é um site de downloads..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem te disse que não agradeceria?

Agradeceria sim!!  Assim como fiz no site do HandBrake e como não aceitam doações me ofereci para beta tester, e assim sou.

 

Agora se não tenho acesso, como vou agradecer?

 

Se eu for tentar conseguir os créditos para o download, quanto tempo será necessário? Pois vi em vários tópicos a solução postada e nenhum "joinha". Eu poderia levar meses aqui tentando algo e não conseguir os créditos...

 

Você me pareceu ficar aborrecido com meu post e te peço desculpas caso nãotenha me expressado direito. Eu tentei fazer uma critica construtiva aqui para talvez encontrar uma outra solução para casos como o meu e que talvez não seja o único.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há o que se desculpar...

De forma alguma me aborreci com sua mensagem.

Aliás, respeito a sua opinião e a de todos.

Por este motivo, fiz questão de responder.

 

Apenas demonstrei que o sistema de créditos beneficia a todos e mostrei exemplos sobre seus comentários, respondendo suas dúvidas, de acordo com que foram expostas.

Nada mais que isso..

 

Quanto ao tempo que levará para conseguir o acesso ao que precisa, basta uma boa ideia.

Veja o exemplo de alguns usuários que postaram dicas simples, mas que ajudam  a muitos:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Veja que estes são apenas dois exemplos. No fórum, existem muitos outros.

 

,

Tópico movido para a área correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...