Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston 4GB - 1 pino sem cobre

Avalie este tópico:


Maik Ventura

Posts em destaque

Tenho um pente de 4GB da Kingston aqui que tem um pino sem cobre. Isso mesmo, apenas um pino sem cobre, o resto está normal. O computador funciona normalmente quando ele está conectado, mas, para evitar qualquer problema, quero consertar esse pino. Sei que o cobre serve para conduzir a eletricidade, então, se eu colocar uma pequena quantidade de estanho, o problema estará resolvido? Ou se ficar assim mesmo, não tem nenhum risco?

 

Ela é igual essa aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O 5° pino (da esquerda para a direita) está sem cobre.

 

PS: O pino que me refiro é o dourado!

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, veja se esse tópico lhe ajuda:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, ajuda sim.

 

Com a memória RAM é um pouco mais complicado que eu imaginava. Tem umas trilhas bem fininhas, que não sei qual ta ligada com esse pino. Percebi visualizando agora, que todos os pinos estão conectadas a uma trilha acima. E não consigo ver em qual trilha esse pino estava conectado (tem duas acima dele).

 

Caso eu conecte ela assim mesmo, pode acontecer de danificar alguma coisa? PS: Faz quase um ano que eu tava utilizando ela desse jeito...

 

Poucas informações sobre isso quando pesquiso. Queria saber se esse pino tem uma função específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, ajuda sim.

 

Com a memória RAM é um pouco mais complicado que eu imaginava. Tem umas trilhas bem fininhas, que não sei qual ta ligada com esse pino. Percebi visualizando agora, que todos os pinos estão conectadas a uma trilha acima. E não consigo ver em qual trilha esse pino estava conectado (tem duas acima dele).

 

Caso eu conecte ela assim mesmo, pode acontecer de danificar alguma coisa? PS: Faz quase um ano que eu tava utilizando ela desse jeito...

 

Poucas informações sobre isso quando pesquiso. Queria saber se esse pino tem uma função específica.

 

Mande uma foto pra gente.. As vezes acontece de vir assim mesmo. Mostre a foto da RAM só pra gente conferir aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como eu enviar uma foto, não tenho nenhum aparelho para tirar.

 

Mas a memória é igual da foto... porém com o 5° pino preto. Pesquisei o modelo da minha memória no google, e nenhuma delas apresenta isso no mesmo pino. Apenas nos dois do meio.

 

Modelo: KVR13N9S8/4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como eu enviar uma foto, não tenho nenhum aparelho para tirar.

 

Mas a memória é igual da foto... porém com o 5° pino preto. Pesquisei o modelo da minha memória no google, e nenhuma delas apresenta isso no mesmo pino. Apenas nos dois do meio.

 

Modelo: KVR13N9S8/4

Faz o seguinte: Já que ninguém aparentemente pode te ajudar, segue o ditado "Time que está ganhando não mexe". Deixa do jeito que está, já que funciona perfeitamente. Se ainda sim estiver com o pé atrás, troque o módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o cara da assistencia tinha dito que o pente tinha queimado. Tinha enviado pra lá pegando ( vide

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
). Não devia ter mexido em nada mesmo. Mas mexi. Tentei colocar um pedacinho de fio com uma cola que tenho aqui, e não deu certo, perdi a paciência e tentei colocar um pouco de estanho com o ferro de solda. Um pouco de estanho foi para o outro cobre do lado, consegui remover, mas não completamente... ele está com um pouco de estanho que não sai por nada, acho q vou ter q comprar aquelas fitas de remoção de solda. Mas acho que o pente ta queimado mesmo. Pq apesar de ter estanho em cima do cobre, ele conduz corrente... O PC ta ligando, e depois de alguns segundos ele reinicia. Com o outro pente que tenho aqui ele funciona normalmente. Já tentei limpar.

 

O pouco de estanho que está nos cobre do lado que me refiro é o cobre da direita e da esquerda do pino que estava sem cobre, como eu disse anteriormente. Será que tem como dar algum jeito ainda? Já tentei remover esse resto de estanho, mas não sai de jeito nenhum.

 

Nada de informações sobre isso no Google/ conserto de memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ao que encontrei.

 

De acordo com a tabela dos pinos do padrão DDR3, o pino 5 tem a função Vss - que sinceramente não sei o que é - e, no caso do módulo que tenho em mãos, se liga com o pino 124 na face de trás, que por sua vez também tem a função Vss.

 

Portanto, se nada mais estiver errado, esse sinal ou alimentação também é fornecido por outro pino em paralelo o que, em tese, não deveria impedir de funcionar corretamente.

 

Sugestões:

 

1 - Limpar bem os contatos deste módulo com borracha macia e depois álcool isopropílico.

2 - Tenha certeza que não existe algum contato danificado no soquete do processador, pois o controle da memória é feito diretamente pelo processador. Já tive um caso onde um banco inteiro de memória não era nem reconhecido e o problema era justamente no soquete. E era uma máquina daquelas muuuuiiito caras, com triple channel e um I7 socket 1366. Deu muito trabalho pra alinhar os contatos, mas ficou 100%.

 

Boa sorte e um abraço. Agora vou esperar o bom velhinho! kkkk

 

ddr3_dimm_pinout.jpg.f00605c6eedba9a62dd0cb78045e62cb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vss é o negativo, Vdd é o positivo. Que nem VCC e GND.

 

Essa memória foi para o saco eu acho. Já tinha tentado limpar com borracha branca, alcool, etc.. mesmo assim não voltou. E o outro pente que eu to usando aqui vem apresentando tela azul. Kernel Power ID 41, pfn_list_corrupt. Passei o memtest e acusou alguns problemas. Vou ter que testar outra memória aqui e essa minha em outro pc, para ver se é problema em alguma outra peça e não na memória. Mas tenho quase 100% que é ela mesmo. To sem grana agora, só vou comprar quando começar a trabalhar e tiver dinheiro sobrando. Vou por 16GB de uma vez.

 

Parece que o barbudinho me ajudou na VGA mesmo, só podia ter dado uma forcinha nas memórias também hehe.

 

Problemas e mais problemas... Só falta eu comprar as memórias e a Placa mãe também dar defeito devido a tantos testes e liga desliga que fiz. Aparecer uns bad blocks no hd, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A memória ta parada ainda. Ngm havia sugerido a tinta condutiva, que conheci faz poucos dias pesquisando na internet, então tentei repor o pino com estanho mesmo. Testei e não funcionou, como disse acima. Não sei se a tinta condutiva vai funcionar, mas irei testar, provavelmente vai demorar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...