Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Conversão de fonte atx para ps4 de 4 pinos!

Avalie este tópico:


ibriglauber

Posts em destaque

Pessoal, boa noite. Eu sei que esse assunto já foi abordado aqui no site inumeas vezes, porém, nas minhas pesquisas eu não achei nada com um pouco mais de clareza nas explicações sobre como devemos ligar uma fonte ATX no ps4 de 4 pinos. Eu até já fiz e faço o ps4 funcionar em fontes de xbox 360, mas fazer isso é fácil pois elas já possuem o power on para armar a fonte e fazer o ps4 iniciar, mas já estou a aproximadamente uns 2 meses ou mais, tentando achar tutoriais para ligar o ps4 de 4 pinos na fonte atx. Por favor, quem puder, dê uma ajuda aí, vi algo sobre ter que converter a fonte atx primeiro com resistores, isso procede? Valeu galera, desculpe qualquer coisa e grande abraço!!!

*****************************

g4Asqi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite amigo

Esqueça o resistor!

Seguinte você terá que comprar uma fonte de no minimo 400 watts reais (aquelas com cooler de 120mm grandão) as outras são fontes genéricas, e depois vc terá que abrir a fonte e deixar somente os fios amarelos , pretos, vermelhos e o verde da fonte,  sendo que preto é gnd, amarelo 12v e vermelho 5v.

Feito isso isole os demais fios, pegue um fio preto e solde com o verde (é para deixar a fonte em start) depois os demais fios vc une eles e na placa do ps4 você solda na linha dos 12v o amarelo no positivo e o preto no gnd(terra), utilizando o chicote pequeno(que pluga na fonte do ps4) que é os 5v a mesma coisa porém com o vermelho 5v Positivo e preto gnd.

 

Espero ter ajudado

Se gostou da um jóinha !!

IMG_3214.jpg.ee3f27c963d3db8d75c4890083852391.jpg

IMG_3215.jpg.755f5e64cbe24e791ff1ab226912a740.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção amigo.  Mas aí é que vem o problema.  Eu vi esse tutorial em vários lugares,  mas pelo que vi, eles só funcionam em ps4 com fonte de 5 pinos,  os que tem 4 pinos,  esse esquema aí não funciona, ele só fica bipando mas não inicia de jeito nenhum. Já com uma fonte de xbox 360 adaptada, o ps4 funciona normal, hoje eu adaptei uma fonte do ps3 fat, APS 240. Funciona de boa, porém com jogos pesados ela desarma com poucos minutos, o ps4 apaga de vez, nem bipe ele faz. Enfim, vou tentar com essa atx mais uma vez pra ver, é uma C3tech de 430 reais, eu acho que aguenta bem o ps4. Obrigado amigo pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ,

 

Colegas, essas fontes "ligam" de formas diferentes.

 

A de PS4 e Xbox liga quando tem 5V no pino PS_ON.

A fonte ATX liga quando aterra o PS_ON

 

Precisa instalar um transistor para essa função. Esse assunto ja foi abordado aqui no forum.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos boa noite,vim aqui procurar um esclarecimento para a minha duvida que é a mesma,como adaptar uma fonte atx em uma placa de playstation 4 de 4 pinos,achei um video que o carinha da um esquema que eu não entendo muito mas que funciona,que, souber fazer de uma maneira mais facil de entender é só avisar

o esquema dele esta em uma resposta a uma pessoa com a mesma duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...