Jump to content
Sign in to follow this  
Oficina DoNotebook

resolvido Acer E1-572 (V5WE2 LA-9532P REV:1A) Não carrega a bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal, este notebook liga normalmente na bateria e no carregador. Já da pra descartar a possibilidade de ser o comutador.

A bateria original esta totalmente descarregada (0%) e sem tensão. Tenho outra bateria aqui e fiz a substituição, liga normalmente e quando plugo o carregador, o led do carregamento acende, e no windows fica a mensagem: conectada, carregando 86%, porem não sai disso.

Fiz a substituição do PQ303 conforme sugestão em outro tópico, mas fica na mesma.

Segue o esquema:https://eletronicabr.com/files/file/4675-esquema-schematic-acer-aspire-e1-530-e1-532-e1-570-e1-572-compal-la-9532p-rev-10-02-9355pdf

Edited by GBS_Info

Amigo, testou o pq304? E quais tensões tu tem nos pinos do conector da bateria com ela conectada?

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By flaviomac
      Bom dia a todos!
      Estou com essa placa na bancada.  Placa-mãe Ecs/ Lga 1155 / 15-y90-011003 que liga e não da vídeo.
      Processador e memoria ok.
      tem tensão de memoria
      processador aquece ao ligar a placa, ja o chipset não aquece nada, fica totalmente frio.
      Grato pela atenção deste ja.

• By R2-D2
      Venho solicitar auxilio no reparo da placa desse monitor. 
      Após oscilação da rede ele parou de ligar. 

Percebi que a placa fonte está com alguns componentes com defeito, se alguem poder me auxiliar no reparo ficaria muito Grato. Nao encontrei o esquema dela. 

O fusível nao abriu, mas o mosfet Q601 entrou em curto entre os terminais dreno gate e source. 
      O resistor R615 de 0,51Ohms abriu. 

Ja troquei o mosfet por outro e também coloquei um resistor de 0,44 Ohms. Mas a fonte do secundario nao arma.

Gostaria de uma dica do que eu posso estar verificando. Acredito que o PWM IC601 está danificado, já que o gate entrou em curto com dreno e source. 
      Esse IC601, onde eu encontro ele, já que nao tem nenhuma referencia? Agradeço desde ja a ajuda. Deixo fotos da placa. 

• By Franklin Ericles
      Galera, reparei essa placa, ela antes não ligava, após fazer a troca de alguns capacitores em curto, ela voltou a ligar, dá vídeo mas a tela fica toda preta, não entra no setup e nem aparece a logo da Asus! Creio que seja a bios, vou regravar assim que a minha gravadora chegar

E não carrega a bateria!
      As tensões nos pinos da bateria estão quase todas normais, porém não chega a tensão necessária para carregar a bateria(10,8v), as tensões são baixas todas de 3.3 volts! Olhei o esquema e nesse ponto tem um Diodo(PD3) porém ele não está na placa, essa placa já passou por um técnico meio boca! 

• By Jhoinfo
      Boa noite! 

Estou precisando de uma ajuda, a minha fonte queimou o fusível e hoje ao colocar o fusível novo fui ligar ela e deu curto no cabo de energia. Depois que aconteceu isso a fonte não está ligando, cheguei até a verificar se o fusível estourou mas ele está intacto.

Abri a fonte e a princípio não tem nenhum componente queimado ou torrado. Poderiam me ajudar? 
    • By janaah2
      Boa noite. 
      Alguém poderia me ajudar? É o seguinte: um dos diodos retificadores no primario está em curto, ele é um RL205, como não tem lojas na minha cidade que eu possa comprar esses componentes eu gostaria de saber se posso substituir esse diodo antigo pelo CT 3011 CT2A07 que encontrei na sucata? Caso não... existe algum aparelho que eu possa encontrar algum compatível?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...