Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14F "71R-A14RV4-T810" "A14RVOX V1.0" não liga.

Avalie este tópico:


diogenesbeserra

Posts em destaque

Oi Pessoal, estou com uma placa dessas com problema semelhante. No início ela piscava o led da bateria quando conectava o carregador e ficava com um zumbido que não sei precisar onde mas parecia ser no U27.

 

Tinha os 5v na bobina L29 e os 3v no mosfet U28.

 

D29, D30, D31 com 19v sem oscilar.

 

No CI 8602, U24, tenho do pino 1 ao 8 zerado, do 9 ao 11 19v, no 12 0v e no 14 3v.

 

NO Q87 tenho 19v do pino 1 ao 4 e 3v do pino 5 ao 8

 

No botão power 9v e 0v quando pressiono.

 

Isso no início, pois no decorrer das medições, não cheguei a remover nenhum componente e do nada parou de piscar o led quando conecta o carregador e não tenho mais as tensões de 5v e de 3v.

 

Continuo com 9v no pwrsw.

 

Totalmente zerados os Q107, q108, q113, q114, q115 e q124. q120 não localizei na placa.

 

Pra onde devo ir agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Sua resposta no tópico do colega foi separada para criar este novo tópico.

 

Lembrando que defeitos semelhantes podem ter soluções diferentes.

Por este motivo, sempre que necessário, crie um novo tópico.

 

Caso precise acrescentar alguma informação ou fazer modificações, use o botão Modificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vc tem tensao na bios???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, estou com uma placa dessas com problema semelhante. No início ela piscava o led da bateria quando conectava o carregador e ficava com um zumbido que não sei precisar onde mas parecia ser no U27.

 

Tinha os 5v na bobina L29 e os 3v no mosfet U28.

 

D29, D30, D31 com 19v sem oscilar.

 

No CI 8602, U24, tenho do pino 1 ao 8 zerado, do 9 ao 11 19v, no 12 0v e no 14 3v.

 

NO Q87 tenho 19v do pino 1 ao 4 e 3v do pino 5 ao 8

 

No botão power 9v e 0v quando pressiono.

 

Isso no início, pois no decorrer das medições, não cheguei a remover nenhum componente e do nada parou de piscar o led quando conecta o carregador e não tenho mais as tensões de 5v e de 3v.

 

Continuo com 9v no pwrsw.

 

Totalmente zerados os Q107, q108, q113, q114, q115 e q124. q120 não localizei na placa.

 

Pra onde devo ir agora?

 

No U24, qual a tensão nos pinos 15 e 16 ?

No U27, qual a tensão nos pinos 2 e 1 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Pessoal, estou com uma placa dessas com problema semelhante. No início ela piscava o led da bateria quando conectava o carregador e ficava com um zumbido que não sei precisar onde mas parecia ser no U27.

 

Tinha os 5v na bobina L29 e os 3v no mosfet U28.

 

D29, D30, D31 com 19v sem oscilar.

 

No CI 8602, U24, tenho do pino 1 ao 8 zerado, do 9 ao 11 19v, no 12 0v e no 14 3v.

 

NO Q87 tenho 19v do pino 1 ao 4 e 3v do pino 5 ao 8

 

No botão power 9v e 0v quando pressiono.

 

Isso no início, pois no decorrer das medições, não cheguei a remover nenhum componente e do nada parou de piscar o led quando conecta o carregador e não tenho mais as tensões de 5v e de 3v.

 

Continuo com 9v no pwrsw.

 

Totalmente zerados os Q107, q108, q113, q114, q115 e q124. q120 não localizei na placa.

 

Pra onde devo ir agora?

 

No U24, qual a tensão nos pinos 15 e 16 ?

No U27, qual a tensão nos pinos 2 e 1 ?

 

 

U27  1: 0,1v

        2: 19v

 

U24  15: 0,77v

        16: 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo no pino 12 do oz 8602gn tem que ter 3.3v sempre ele é o adpin.  Esse Ci charger que gera o pulso do carregador conectado sem esse pulso a máquina não liga nunca.

 

Substitua o mesmo e poste resultado por um que vc tenha certeza que esteja bom. Pinos 15 e 16 19v

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Qual a situação da placa agora possui as tensões primarias(19v,5v,3v) e mesmo assim a placa não liga?

 

ou não possui as tensões primarias?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Qual a situação da placa agora possui as tensões primarias(19v,5v,3v) e mesmo assim a placa não liga?

 

ou não possui as tensões primarias?

 

não possui tensões primárias.  No início dos testes ainda tinha, mas morreu tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo no pino 12 do oz 8602gn tem que ter 3.3v sempre ele é o adpin.  Esse Ci charger que gera o pulso do carregador conectado sem esse pulso a máquina não liga nunca.

 

Substitua o mesmo e poste resultado por um que vc tenha certeza que esteja bom. Pinos 15 e 16 19v

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ok Everealdo, vou fazer o pedido de um novo pois não tenho. Assim que chegar posto o resultado.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ja que não tem as tensoes primarias esqueca o ci de charger por enquanto vamos la qual as tensoes nos terminais 1,2,3,6 do U27?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ja que não tem as tensoes primarias esqueca o ci de charger por enquanto vamos la qual as tensoes nos terminais 1,2,3,6 do U27?

 

U27  1: 0,1v

        2: 19v

        3: 1,35v

        6: 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, quais as tensões nos resistores r1317 e r1323?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestes resistores, do lado esquerdo na imagem da resposta #12, deverá ter os 19V.

 

Depois que fizer a troca, faça a aferição indicada pelo nosso amigo t-info - resposta #14.

 

Ok, feita a substituição. agora apareceu os 19v nos pinos 15 e 16 do u24 mas nada mudou no r1323 e r1317

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste este r1323 pois deveria ter 5v de ambos os lados a titulo de teste vc pode fazer um jumper neste resistor e ve se os 5v aparece na l29 e poste os resultados

 

esse r1323 deve tá alterado... ta medindo 61k... pelo esquema ele deve ser de quantos ohms? Vou fazer o jumper e testar l29.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste este r1323 pois deveria ter 5v de ambos os lados a titulo de teste vc pode fazer um jumper neste resistor e ve se os 5v aparece na l29 e poste os resultados

 

esse r1323 deve tá alterado... ta medindo 61k... pelo esquema ele deve ser de quantos ohms? Vou fazer o jumper e testar l29.

 

fiz o jumper mas não apareceu nada na l29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...