Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gigabyte GA-945GCM-S2C troca de capacitores com frequencia pode ser fonte?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal muito boa noite e obrigado pela leitura!

 

Estou com uma dúvida em 06-2015 fiz manutenção em uma placa mãe de cliente, tudo belezinha ficou boa e entregue com sucesso.

Agora ela retorna com o mesmo problema capacitores estufados.

 

anexo fonte da placa setor capacitor danificado!

 

A dúvida é a seguinte a placa não esta aquecendo fora dos padrões.... tudo bem aparentemente normal nas tensões, máquina após troca novamente dos capacitores funcionando tudo ok!

 

Porém é ruim este retorno com 6 meses do reparo para o mesmo problema, todo técnico que se preza tem que pensar que volte mas por outro defeito, ao menos penso assim voltar com 30, 60,90 ou 180 dias com o mesmo defeito é sinal que tem algo a mais errado.... procurei, a única coisa de anormal que achei, mas também não sei se é anormal é que a fonte atx nos terminais de 12v ela esta entregando 11,75v onde me outras fontes encontro 12,XXv pode estar forçando? desculpa a ignorância mas não achei outra explicação técnica.

 

se alguém poder me dar uma luz, por favor agradeceria... quero evitar novo retorno deste equipamento pelo mesmo defeito!

 

Muito obrigado desde já!

referencias extra:

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

OS_9246.jpg.154299e64a67d7c00b8f8115d44c3be1.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...