Jump to content
Sign in to follow this  
XkawagataX

devolvido Foxconn 115XDBP 43VH - liga e não dá video

Rate this topic

Recommended Posts

Boa Noite! Estou com uma máquina HP Deskpro 600 G1 na bancada com o seguinte defeito: A placa liga assim que plugo o cabo de força na fonte mas, não sobe video. Depois de algum tempo ligada ela acelera os coolers do processador e da fonte. Não consegui encontrar o esquema dessa placa em lugar nenhum (fóruns e sites). Se alguem puder me dar uma dica de onde conseguir o esquema ou alguma sugestão de qual componente devo testar agradeço pois estou totalmente perdido.

Edited by FLAVIOTECH

Bom bia, primeiro tenta mudar a fonte do gabinete, caso continue o problema parte para tensões de processador e memória, em média 1.1v no processador e 1.5v na memória caso ddr3.

Medi as tensões da fonte e estão de acordo com a etiqueta. Nesse caso como se trata de uma fonte específica para esse modelo não tenho outra para fazer a substituição. Medi as tensões nas bobinas e nos capacitores cerâmicos próximo ao processador. A fonte só tem saída de 12v em todas as tomadas, o que muda é a corrente em cada uma.

olá amigo, o procedimento correto a fazer é trocar a fonte, mesmo não cabendo no gabinete, mas só pra testar, depois troca memoria, processador, testa as peças em outra placa mãe ai você ira descobrir  onde está o defeito. caso seja a fonte e ela sendo de tamanho especifico você abre a fonte e verifica os capacitores de demais componentes. caso seja a placa mãe e se ela for de tamanho especifico você terá que testar componentes por componentes ate encontrar o defeito. era o que eu faria.

espero ter ajudado. abraços

olá amigo, o procedimento correto a fazer é trocar a fonte, mesmo não cabendo no gabinete, mas só pra testar, depois troca memoria, processador, testa as peças em outra placa mãe ai você ira descobrir  onde está o defeito. caso seja a fonte e ela sendo de tamanho especifico você abre a fonte e verifica os capacitores de demais componentes. caso seja a placa mãe e se ela for de tamanho especifico você terá que testar componentes por componentes ate encontrar o defeito. era o que eu faria.

espero ter ajudado. abraços

O problema não é caber no gabinete, essa fonte é diferente das atx convencionais pois ela só fornece 12v e os conectores são totalmente diferentes das atx convencionais(essas de gabinete básico). Sendo assim não tenho como substituir a fonte. Quanto a memória eu já substitui e limpei a placa para testar.

Você falou que só tem 12 volts. Veja na fonte do processador, os mosfets. Lá vocè terá 12 volts na entrada e +ou- 1,1v na saída à depender do processador. Se não tiver a tensão de saída, o vídeo não sobe.

[pre]

[pre]

[pre]Fiz as medições nos mosfet próximos ao processador. Os que estão no retangulo tem 12v nos drenos, 1,76 nos source e 3,36v nos gates. os que estão no retângulo com canto arredondados tem as seguintes tensões: drenos 1,76v os sources 0v e os gates 10.33v. Os que estão dentro da elipse tem as seguintes tensões: drenos com 1,76v , source com 0v e gate com 10,33v. Medi tambem os capacitores e bobinas próximos ao processador e tanto os capacitores como as bobinas tem 1,76v.Coloquei os datasheet dos mosfets para que possam ver. Identifiquei também as bobinas com tensões de 3v e 5v. Não consegui o esquema dessa placa, nem muito menos o arquivo da BIOS que por sinal também tem alimentação.[/pre]

[/pre]

[/pre]

Foxconn.jpg.9774a70e90b639898da8f33225c6733b.jpg

Mosfet_0904.jpg.651d1f329165d93ebfd2ff7062f85e14.jpg

Mosfet_0906.jpg.4368372c5c2f9e16b7c348ec5a1f453a.jpg

Se ela liga só energizando a placa sen fechar curto no jumper existe problemas no SIO ou a bios BIOS. Eu indico resoldar no SIO e regravar a BIOS.

Se ela liga só energizando a placa sen fechar curto no jumper existe problemas no SIO ou a bios BIOS. Eu indico resoldar no SIO e regravar a BIOS.

O problema é qua ainda não encontrei esse arquivos da BIOS para fazer a regravação.

O problema é qua ainda não encontrei esse arquivos da BIOS para fazer a regravação.

No site da Foxcom não tem? Fabricantes de placa mãe geralmente disponibiliza.

Galera depois de muito custo devolvi para o cliente. Não consegui identificar o problema mesmo com as dicas dos colegas. Não consegui nem o esquema nem o arquivo da BIOS para fazer a regravação. Infelizmente esse não deu, mas obrigado a todos os que tentaram ajudar. já agradeci com os joinhas. Vlw.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By U_pasta
      Pessoal , estou com um Dell que a tela apaga após instalar os drivers no Windows 10.  O equipamento molhou a meses atrás e recentemente teve um curto que queimou falta da tela e tela. Desmontado, troca flat da tela e tela, realizado limpeza nos conectores oxidados, limpeza geral da placa, ressolda do chip bios e placa testada em bancada o dia todo normal. No segundo dia testes com sistema operacional windows 10 e ao instalar drivers de video apresenta tela apagada. No HDMI fica normal, removido os drivers de video e tela nao volta. Se desligar e ligar na tela da bios e boot menu tela normal, ao carregar o windows tela apaga. Notebook tem video dedicado. Agradeço as dicas.
    • By ROBSONCS
      Boa tarde amigos do fórum,estou com esta tv que ao ligá-la,fica travada no logo da Aoc e em alguns minutos volta á standby.
        Não achei o software dela em lugar nenhum,no ML vendem o arquivo com final 01B,mas a minha é final 05B.Segue os dados dela.
        Marca:Aoc
        Modelo:LE40F1465/25
        Barcode:40L81FN0000005B
        Código display:7422400CMK8A8021-F
        Se alguém tiver o arquivo,por favor,disponibilize para download.Desde já,agradeço pela ajuda.

• By Formação Grátis
      ola a todos. Estou com uma placa aqui que não liga. Tenho 19v entrada do jack. no botão power tenho 5v. No PQ7 tenho pino 1234=19v, pino 5678=18,56v. No PQ2 tenho 123=19,23. Pino 4=18,54. pinos 5678=18,56. na PL2 tenho 19v. o pinno da bateria também tem 19v. dois pinos da bateria tem 3,33v e um 1,85v. quantro capacitores bipam próximo ao PU1 (conforme foto abaixo) sendo que um deles quando tento medir com o carregador da fonte assimétrica ligado ele sai faisca (foto). Tenho 5v na PL6 e 3,3v no capacitor PC89. Pinos do bios apresenta voltagem Pino 1=2,85 pino 7=3,33 e pino 8=3,36. Já regravei o bios com uma bios daqui do fórum em perfeito estado. fiz a medição na escala de bip das trilhas do cabo flet que sai da plaquinha do Jack e estão todos conduzindo e bipando normal. QUANDO ligo a fonte apresenta consumo de 0,05. Fiz o teste do botão power e estão bipando normal quando aperto ele. 

@Chagas Moura @GBS_Info @Leonildo

• By kanelabh
      Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda, se possível: trabalho a alguns anos com manutenção/montagem de computadores. Recentemente comecei a me interessar por eletrônica, o que me levou a aceitar notebooks para manutenção. Portanto, sou leigo em eletrônica. Estou lendo o máximo que posso, estudando e vendo vídeos aqui no fórum para aprender. Mas estou com a seguinte situação em que necessito de ajudar:

Uma cliente ganhou um notebook Acer (modelo do tópico) que estava ligando e reiniciando, além de não "dar vídeo". Após desmonta-lo percebi muita oxidação em algumas regiões da placa e na carcaça inferior, com muita ferrugem em alguns pontos metálicos. Fiz a limpeza (com jato de ar frio e com álcool isopropílico). Daí em diante ele funcionou. Entro na BIOS normalmente (V1.13), consegui instalar o Windows rapidamente (hd em ótimo estado), reconhecendo todos os periféricos. Bateria está aparentemente viciada ( carrega e descarrega muito rápido, chegando ao ponto de desligar com 30%).

Eis o problema que não consigo resolver: se conecto o carregador (com o notebook desligado), o led de carregamento da bateria acende, ela carrega (mesmo que muito rápido para o tempo normal) e acende o led azul com o tempo, indicando bateria carregada. Mas se conecto o carregador com o notebook ligado, em alguns segundo o notebook reinicia, e fica nesse looping. Mesmo ligando a placa fora da carcaça (pensei ser algum mal contato) o problema persiste. Medi a tensão no jack do carregador e fica estável nos 19,1v (com o notebook ligado ou desligado).

Seguem algumas fotos para verem o estado anterior e posterior da limpeza (notem que em um ponto da placa ficou maculada pelo tempo que deve ter ficado molhado e talvez ligaram

• By Carlos Eduardo Alves
      Sou novo no forum então me desculpe por qualquer erro.
      Tenho um notebook CCE info win 787p que fiz um downgrade para a versão da bios 1.09 com vtx habilitada, porém sinto que ele perdeu muito desempenho, fiz este downgrade pois n consigo abrir a tela de bios dele por mais que aperte todos os botões possíveis e tente fazer todos os tipos de métodos para isso, ao  atualizar realmente a virtualização ficou ativa e todos os 8 theads apareciam em emuladores por exemplo, porém ele anda muito fraco travando em processos bem simples, preciso da versão mais recente que era a que ele tinha para saber se consigo acessar a tela de bios ou conseguir mais desempenho. Ele tem memória compartilhada mas nesta bios está fornecendo apenas 64 mb o que é muito pouco para muitos processos, reparei que vcs tem a versão 2.07 que era a que ele tinha e gostaria de tentar instalar ela denovo.
      especificações:
      Notebook CCE 787p;
      Processador: I7 2670QM octa-core (4 núcleos e 8 theads) 2.20 ghz;
      HD graphics 3000;
      4gb de RAM DDR3;
      HD 500gb.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...