Jump to content
Sign in to follow this  
oloong

devolvido Placa mãe ASUS P5L-MX não liga (acende led na placa mas nao gira cooler)

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal. Sou novo no forum e estou com o seguinte problema.

Placa mãe não liga mas acende o led verde que fica soldado na placa. Tensao de 3,3V no power sw está com 1V. Não tem curto nos MOS-Fets do VCore e nem no circuito da fonte das memorias e do chipset. Fonte de alientacao está OK. Alguem pode me dizer de onde vem essa tensao para o power sw?

Edited by FLAVIOTECH

Retire o conector de 12 volts-cabos preto e amarelo e veja se a placa liga e o cooler gira. Se não ligar, é curto na fonte do processador.

Troque o cristal de 42k que fica perto em geral da bateria da bios, pois ele causa este defeito também.

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By pcw
      Pessoal, estou com essa impressora e ao ligar da um pequeno movimento nas engrenagens e acusa erro de cilindro, já resetei, troquei cilindro, troquei placa logica e nada .
      alguém saberia e ou já pegou esse defeito?
      por favor me ajudem.

• By pcw
      Colegas, estou com essa impressora e nunca havia consertado uma dessas, o que acontece é que manda imprimir ela puxa o papel e quando o carro se movimenta para imprimir ele da um tranquinho e para, ai as luzes todas começam a piscar.
      alguém já pegou defeito igual?  ou podem me dar uma luz?
      desconfiei da fita encoder e à limpei, nada.
      Mais uma coisa o monitor da epson (softer) acusa erro 000033
      obrigado
    • By deividta
      Equiopamento liga e desliga, tenho 19, 5, 3 alw, percebi  que  quando pressiono botao de power a voltagem da memoria de 1,35 aparece e some logo em seguina, bobina pl8 esta com 2ohms em relação ao terra, pino 128 do sio apwrok vai para 3,3, quando pressiono o botao de power e em seguida desliga, alguem tem alguma ideia?
    • By v_bortoli
      Boa tarde, estou com esta máquina que ao ligar não acontece nada, apenas acende os dois leds do painel e fica nisso, mecanismo não inicia, ou seja, nada se move, nem mesmo o fusor, segundo cliente ela começou demorando, às vezes ela desligava e religava e a máquina respondia até que chegou ao ponto de não inicializar mais nada, acho que a placa lógica já era, segundo ela me falou que eles fizeram atualização do software da impressora, ao conectar a máquina no meu computador o windows nem identifica a conexão, é a mesma coisa que não tivesse plugado
    • By yamamoto jansen
      Boa tarde amigos, como descrito no tópico tenho uma Tv Lcd Semp 40" mod. LC4046FDA que está com o seguinte problema: ao ligá-la aparece a imagem de forma bem rápida (creio que menos de 1 segundo) e depois fica com a tela preta (não é apagada, é como se estivesse desligada mesmo) porém o led do standby fica apagado.
      A Tv reconhece as demais funções, pois mesmo na tela preta mudo os canais e ao ligá-la novamente o canal está alterado.
      Tensão de 5Volts de stand-by presentes, abaixo a imagem que aparece e 1 segundo apaga e a parte de trás da TV.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...