Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG 47LE7500 HDMI sem sinal

Avalie este tópico:


michilotti

Posts em destaque

Boabtarde pessoal,

 

Minha LG 47LE7500 apresenta mensagem sem sinal em todas as HDMIs, ela reconhece a entrada ligada e só, o problema foi repentino, simplesmente parou todas.

 

Como sou leigo no assunto eu queria pelo menos chegar na assistência preparado pra não ser enganado, vcs sabem mais ou menos qual pode ser o problema? Qual o valor médio do conserto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é provavel que o problema seja no CI TDA19997 da placa principal.

Não tenho grande experiencia em manutenção de tv, mas pelo que entendo no esquema eletrico esse ci é o responsavel por gerar os sinais hdmi.

 

Teria que testar outras coisa aí, como se a placa da fonte está gerando todas as tensões nos pinos que alimentam a placa principal.

 

Sua tv liga normalmente, mas não dá sinal nenhum hdmi? já testou as saidas A/V? Se sim, então pode ser esse ci TDA19997 ou algum componente em volta dele.

Teria também que testar os sinal LVDS na placa T-con. Se estes sinais estiverem normais, então a placa principal está boa e o problema é na T-con.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada eletronica tem seu valor (moral e financeiro), se voce conhece e confia leva numa boa, caso desconfie marque as placas com algo que só voce sabe sem ficar visivel, não estou chamando a classe de eletronicos de safados pois sou um ok, apenas vivencia e convivencia com quem passa rasteira nas pessoas, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cada eletronica tem seu valor (moral e financeiro), se voce conhece e confia leva numa boa, caso desconfie marque as placas com algo que só voce sabe sem ficar visivel, não estou chamando a classe de eletronicos de safados pois sou um ok, apenas vivencia e convivencia com quem passa rasteira nas pessoas, abraços.

 

Boa tarde, o senhor faz esse serviço?

Sou de sbc, estou com esse problema na minha tv lg.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada eletronica tem seu valor (moral e financeiro), se voce conhece e confia leva numa boa, caso desconfie marque as placas com algo que só voce sabe sem ficar visivel, não estou chamando a classe de eletronicos de safados pois sou um ok, apenas vivencia e convivencia com quem passa rasteira nas pessoas, abraços.

 

Boa tarde, o senhor faz esse serviço?

Sou de sbc, estou com esse problema na minha tv lg.

Obrigado!

Qual modelo de tv seria, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada eletronica tem seu valor (moral e financeiro), se voce conhece e confia leva numa boa, caso desconfie marque as placas com algo que só voce sabe sem ficar visivel, não estou chamando a classe de eletronicos de safados pois sou um ok, apenas vivencia e convivencia com quem passa rasteira nas pessoas, abraços.

 

Boa tarde, o senhor faz esse serviço?

Sou de sbc, estou com esse problema na minha tv lg.

Obrigado!

Qual modelo de tv seria, abraços.

 

o modelo é 42LE5500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, depois da troca do ci TDA19997, não resolveu, as tensões todas normais, ai parti para um minimal esquentation no processador onde as portas hdmi voltaram a funcionar, pelo visto como esquenta  muito o micro as esferas com certeza racham e acontece o problema, vou deixar assim e se voltar a parar ai é só rebalando mesmo, fica a dica para os colegas de forum, SÓ LEMBRANDO, O AMIGO MANOEL TROUXE ELA AQUI PARA CONCERTO OK, abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tinha tambem a tensão de saída ? 5v_hdmi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é que a minha esta com o mesmo problema, mas os 5v não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá a todos,

 

    Passo por aqui para relatar que minha LE7500 também apresentou o mesmo problema das saídas HDMIs.

 

    Após procurar no Google, achei postagens aqui no fórum com relatos do mesmo defeito e entrei em contato com o amigo @ferro_velho que fez o procedimento de reballing e as HDMIs voltaram a funcionar.

 

    Assim, gostaria de agradecer a todos que compartilham informações por aqui e em especial ao amigo @ferro_velho que foi muito prestativo na resolução do problema.

 

    A TV está com alguns itens do menu desabilitado também, mas já estava assim anteriormente.

 

    Vou tentar acessar o menu de serviços dela e ver se encontro algo para reconfigurar.

 

    Caso alguém precise fazer algo parecido para alguns modelos da LG, este link possui boas dicas para tanto:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

    Esse site possui firmwares alternativos para vários modelos da LG, mas que vai requerer uma boa dose de coragem e certo desapego rsrsrs

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

    Passo por aqui para relatar que minha LE7500 também apresentou o mesmo problema das saídas HDMIs.

 

    Após procurar no Google, achei postagens aqui no fórum com relatos do mesmo defeito e entrei em contato com o amigo @ferro_velho que fez o procedimento de reballing e as HDMIs voltaram a funcionar.

 

    Assim, gostaria de agradecer a todos que compartilham informações por aqui e em especial ao amigo @ferro_velho que foi muito prestativo na resolução do problema.

 

    A TV está com alguns itens do menu desabilitado também, mas já estava assim anteriormente.

 

    Vou tentar acessar o menu de serviços dela e ver se encontro algo para reconfigurar.

 

    Caso alguém precise fazer algo parecido para alguns modelos da LG, este link possui boas dicas para tanto:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

    Esse site possui firmwares alternativos para vários modelos da LG, mas que vai requerer uma boa dose de coragem e certo desapego rsrsrs

 

Abraços!

 

 

Olá amigão, caraca meu, esqueci do detalhe dos menus q voce me passou, mas qual deles esta fora ou no caso não acessa, passa ai para podermos ver o q se pode fazer ok, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia Ferro velho. Voce pode passar o perfil que usou para fazer o reball nessa placa ? estou com 2 aqui para fazer o procedimento. eu tenho uma honton R490.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia Ferro velho. Voce pode passar o perfil que usou para fazer o reball nessa placa ? estou com 2 aqui para fazer o procedimento. eu tenho uma honton R490.

Peguei o perfil no you tube com o Phelipe q é patrocinador aqui do forum, ftecnet ok, vou colocar aqui, abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Obrigado amigo, vou dar uma assistida. Deus te abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Fala Edson. tu tem uma R490 né ? qual o perfil que voce esta usando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Voce usou exatamente esse perfil ? se sim qual a vazão de ar voce utilizou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...