Jump to content
Sign in to follow this  
jeovanmacedo

devolvido NOTEBOOK ASUS K43E - placa k43sd rev 2.2 liga sem video na tela

Rate this topic

Recommended Posts

NOTEBOOK ASUS K43E - placa k43sd rev 2.2 liga sem video na tela

Bom dia à todos os colegas. Este note liga e não apresenta vídeo na tela do note, mas na saída externa de vídeo aparece a imagem normal. Peço alguma orientação.

Troquei o cabo lvds, troquei a tela de led e nada.

Tensões no cabo flat, do cooler para o lado direito:

Pinos: 6=2,3v - 12=3,2v - 16,17,18=19v - 23=1,3v - 24=1,7v - 26=1,3v - 27=1,7v - 34=3,2v - 35=3,2v - 37=3,2v

boas.

ja mediste as bobines junto ao processador ??? que valores te apresentam ?

assumindo que encontras te as tensoes corretas no conector lvds

Bom dia colegas

Depois de muita pesquisa, consegui o esquema desta placa. Espero que ajude os colegas.

Se este arquivo lhe ajudou, mande um JOINHA. Deus abençoe

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Agora finalmente com o esquema, vai as tensões no conector lvds:

Pinos 2 e 3 = 3VLCD - NÃO TEM

PINO 4 = 3V - TEM

PINOS 38, 39 E 40 = VIN_BLIGHT = NÃO TEM

Verifique se há curto nos Capacitores 970 e 971. Depois verifique se o Sinal VIN entra na Bobina L1 ,verifique também o Capacitor C2, que está ligado a VIN!

Amigo Board View é como se fosse um esquema com o nome de todos os componentes . No seu caso o Board View estava na página mesmo! Estava na penúltima postagem!

Link

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Depois de baixado provavelmente tenha um Aplicativo, que você abre e seleciona o arquivo de Board View . Poste ele no fórum para que a gente possa te ajudar! Abraços!

Bom dia, sou um pouco leigo na eletrônica, mas estou com um notebook com o mesmo problema. Alguém conseguiu uma solução para esse caso?
Tentei baixar o Schema para tentar dar uma estudada, mas como não sou um membro VIP e não tenho as curtidas não consegui.

@Crimenio Lopes , evitar postar suas dúvidas dentro do tópico de outro usuário, mesmo pq esse é antigo e sem retorno pelo autor.    Para conseguir uma melhor ajuda, crie um tópico novo.    Ajude a manter a organização no Fórum.

9fRZbL

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By fabio_scherer
      Bom dia, quero tirar uma dúvida com os colegas, estou com esse notebook na bancada, liga e não aparece imagem. Sempre que aqueço o i/o ENE KB9022Q volta a aparecer imagem, liga e inicializa normalmente. Dai quando desligo, somente aquecendo o componente novamente para aparecer imagem. Já ressoldei mas não adiantou. Será que trocando o ENE irá resolver? Se sim, porque o aquecimento faz com que ele funcione?

Agradeço desde já 
    • By anderhodel
      Fala Pessoal! Estou com este notebook na bancada, ele liga e logo desliga, verifiquei as tenções primárias 3,3, 5v estão tudo ok, o famoso 2808 por incrível quem pareça esta normal, a placa chegou a ligar algumas vezes entrando na bios, mostrando que o estart esta padrão, o que percebi foi que a ponte sul esta esquentando pra caramba, e dois capacitores no lado do áudio ou rede não sei direito, c580 e c581 estão em curto, troquei eles mas não era, continua em curto, o u11 ta quente também, não consegui me achar no esquema, pois não bate com os capacitores que citei, se alguém puder me ajudar ai á acompanhar este problema  comigo eu agradeço, lembrando com ajuda vale joinha.
    • By Meu Mundo Info
      Ola a todos, sou iniciante na área. Estou com o notebook CCE Ultra Thin U45W, placa mãe 71r-c14cu4-t810 e o notebook liga, dá imagem, funciona tudo normal, mas a backlight do lcd não acende, a principio pensei na queima da tela, testei na placa do lcd e vi que não havia tensão alguma na alimentação dos leds da backlight. Então fui na MB e vi um componente queimado (b11) muito próximo ao conector do lcd, pelo que vi é muito semelhante a um outro próximo dele (b12). Troquei o componente (meio que por rumo, pois não tem numeração), e o Note funcionou normal por 3 minutos e de repente um transistor do lado torrou(!). Gostaria de uma ajuda na identificação dos componentes e na solução do problema, já que não encontro o esquema da placa. Obrigado.

• By Jmesquita
      Bom dia!

Estou com este monitor na bancada, o mesmo não liga. Já testei as lâmpadas dele e estão normal.

Está passando energia pelo capacitor grande, está passando 159.6 volts. porém ele não da sinal de vida..

Todos os capacitores estão normal, não tem nenhum estufado. Alguém já teve este tipo de problema com este monitor ?

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

A placa fonte dele é :PROVIW 200-031-19DMSMB REV- A  PI-1900TLB5

Obrigado..

Deus os abençoe.
    • By tedjab
      Bom dia.
      Bom dia.

Estou iniciando nos reparos de placas, e estou tentando reparar esta, mas ainda tenho duvidas dos procedimentos a tomar.
      entao vim pedir ajuda de voces.
      A placa liga e desliga em alguns segundos.
      Pl 302 - 3v
      Pl 601 - 0v
      Pl 501 - 0v
      Pl 403 - 5v
      Pl 401 - 3v
      Pl -201 3v 
      Encontrei curto na linha +1.05vsp do lado do processador, injetei 1V com 1.5 A e nada esquenta, estou em duvida se estou no caminho certo
      Sera que o processador esta em curto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...