Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung NP300V4A-AD2B, placa modelo Petronas -14(DC) não liga

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Bom dia e feliz natal!

Pessoal estou com um notebook samsung NP300V4A-AD2BR que acende o led indicando que o carregador está conectado, mas não liga identifiquei que tem um componente que esquenta muito - vejam imagem- e nas placas que tenho nenhuma é samsung portanto não encontrei componente com a mesma referência. Que outro componente é semelhante ao problemático?

IMG_20151225_1030338211.jpg.894d937cc88ae887b77b5338b5e5a018.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh um fet canal duplo N brother.......4912, 4618, 4606, 4822

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, cuidado com as regras do forum brother

os topicos devem seguir a seguinte ordem

modelo completo - placa - defeito

  o forum agradece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe o engano agora pouco....vc eh familiarizado com eletronica

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pq se nao for te recomendo pedi-lo no mercado livre e fazer a reposiçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe o engano agora pouco....vc eh familiarizado com eletronica

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pq se nao for te recomendo pedi-lo no mercado livre e fazer a reposiçao

 

Grato amigo pela atenção. Na verdade meu conhecimento é mínimo mas com uma sede tremenda de aprender. Tenho várias placas de note aqui, positivo, cce, hp e outras. Mas vou acatar sua sugestão e comprar no ML, já vi que tem só que informa apenas 4234BGM, pergunto posso comprar que é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

exclamacao.png

 

 

Ops! Notamos que o título do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar, é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para mais informações, acesse:

 

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse link:

 

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so veja na descrisao do que esta comprando se eh dual n channel

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so veja na descrisao do que esta comprando se eh dual n channel

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Sempre deve verificar outros parâmetros no datasheet, como a corrente maxim que ele pode drenar. Sugiro verificar também outros pontos da etapa de entrada, como os mosfets de comutação. Não necessariamente um componente aquecendo indica curto nele. Acho que ele tem o 7410 e 7200 na comutação que costumam dar problema, mas deve medir para não ficar no achômetro.

 

Verifique primeiro todas as tensões "always present” (sempre presente). Com a alimentação de cada pwm gerador, sinal de habilitação e sinal de power good.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo complemento amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

porem devemos começar com o basico...eletronica na teoria é um pouco mais complicado que na pratica...muita simbologia nao entra na cabeça de quem esta aprendendo

agradeço pois cada informaçao é bem vinda para ampliar nosso conhecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe o engano agora pouco....vc eh familiarizado com eletronica

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pq se nao for te recomendo pedi-lo no mercado livre e fazer a reposiçao

 

Grato amigo pela atenção. Na verdade meu conhecimento é mínimo mas com uma sede tremenda de aprender. Tenho várias placas de note aqui, positivo, cce, hp e outras. Mas vou acatar sua sugestão e comprar no ML, já vi que tem só que informa apenas 4234BGM, pergunto posso comprar que é compatível?

 

No mercado livre tem exatamente o 4232BGM. Acho até que acabou digitando errado na mensagem. É este mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo complemento amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

porem devemos começar com o basico...eletronica na teoria é um pouco mais complicado que na pratica...muita simbologia nao entra na cabeça de quem esta aprendendo

agradeço pois cada informaçao é bem vinda para ampliar nosso conhecimento

 

Compreendo e agradeço o comentário, mas considero básico saber ler um datasheet e principalmente observar o limite de corrente. Pois trocar por um componente que vai trabalhar sobrecarregado não seria boa prática, devido a grande chance de queimar. Mas pelo que vi e já comentei novamente, o componente disponível no ML é exatamente o mesmo. Mas ainda vale conferir se este aí está de fato queimado, testando-o fora da placa com o multímetro. No YouTube e até aqui vai encontrar informações de como fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo, nem sempre o componente que aquece é o causador do problema. Neste modelo, quase sempre é capacitor em curto. inicie sua busca pela área que encontra-se abaixo do HD, remova o plástico que protege contra curto e faça medida dos capacitores. Dois deles costumam entrar em curto. Remova e o note volta a ligar. Antes de entregar ao cliente recoloque dois capacitores bons e de mesmo tamanho. Se foi útil a dica não esqueça do Joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo Bloqueado e desbloqueado this tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...