Jump to content
Sign in to follow this  
Daniel Lee

Samsung NP245E43 placa B1410223A não carrega bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um notebok samsung que liga normalmente mas não carrega a bateria, já testei com outra e o problema continua, o sistema detecta a bateria mas não carrega. Sou iniciante em eletrônica então tenho algumas dúvidas. Não encontrei as tensões de 5 e 3,3v nas bobinas, apenas uma apresenta 1v e as outras zero, sendo que esta de 1v é a única que quando testo no multímetro na escala de diodos indica infinito no visor e não bipa, será que esta bobina está ruim? O que significa quando não encontro as tensões 5 e 3,3? O que pode estar ocasionando este problema no carregamento da bateria?

Olá pessoal, estou com um notebok samsung que liga normalmente mas não carrega a bateria, já testei com outra e o problema continua, o sistema detecta a bateria mas não carrega. Sou iniciante em eletrônica então tenho algumas dúvidas. Não encontrei as tensões de 5 e 3,3v nas bobinas, apenas uma apresenta 1v e as outras zero, sendo que esta de 1v é a única que quando testo no multímetro na escala de diodos indica infinito no visor e não bipa, será que esta bobina está ruim? O que significa quando não encontro as tensões 5 e 3,3? O que pode estar ocasionando este problema no carregamento da bateria?

Geralmente essas placas da samsung possuem as tensões primarias 3 e 5v suspend ou seja só aparecem depois de pressionar o botão power, outro ponto que dificulta e o esquema que não existe para algumas placas e para outras que existe esquema a placa não possui serigrafia, o que pode esta ocasionando este defeito e o CI de chager, mas como você disse que e iniciante aconselho vc a levar esta placa para quem ja tem experiencia no assunto. Não e lhe desmotivando mas essas samsung muitas vezes esquentam a cabeça de quem ja tem experiencia imagina de quem ta começando agora. Comece estudando aqui no forum tem bastante conteudo e material bons estudos

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...