Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Samsung RV411 - jINMAO-L Rev 1.2 - MOSFET 4232 bgm super-aquecendo

Avalie este tópico:


kzarlopes

Posts em destaque

Olá pessoal. Estou precisando de ajuda com relação a este ci: 4232 BGM. Tenho uma placa de note onde um desses está esquentando, e muito. Mas não encontro o ci no mercado.

 

Abaixo do código 4232 bgm tem outro código que é 11083G.

 

Então o que eu gostaria de saber é: o que significa aquele segundo código (11083G)?

 

E, finalmente, qual o similar que posso utilizar se efetivamente não encontrar o 4232G?

 

Obrigado!

 

Modelo da placa - Defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu comprei um semana passada, no Mercado Livre . Mas tome cuidado com esse defeito. Verifique se perto do Mosfet não tem um capacitor em curto. Tive que trocar dois Mosfets desse porque não vi o capacitor em curto bem do lado dele. Procura no Mercado livre que tem esse Mosfet, que lá tem amigo. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Estou precisando de ajuda com relação a este ci: 4232 BGM. Tenho uma placa de note onde um desses está esquentando, e muito. Mas não encontro o ci no mercado.

 

Abaixo do código 4232 bgm tem outro código que é 11083G.

 

Então o que eu gostaria de saber é: o que significa aquele segundo código (11083G)?

 

E, finalmente, qual o similar que posso utilizar se efetivamente não encontrar o 4232G?

 

Obrigado!

 

Modelo da placa - Defeito

 

 

Não é ci e sim mosfet canal N dual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, si4618 ao4912, ao4924

procure por mosfet dual N channel

mais tem esse seu sim

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigao...o dele eh bgm...dual n channel...cuidado para nao confundir nosso amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disfarça...eh isso ai mesmo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. É numa placa de note samsung que ele está fervendo. Notei que outros capacitores ali por perto estão aquecendo também. Medi as tensões em volta e descobri que aluns capacitores simplesmente não estão energizados. Mas também percebi que nos pinos do 4232 onde se esperava algum sinal de vida não tem ninguém em casa. Zero volts.

 

Estou com receio de trocar esse 4232 e ter mais alguém na volta com problema. Aqui onde moro tudo é difícil de conseguir. Esses capacitores,por exemplo, não existem. Vou ter de encomendar. Mas é ridículo que o valor do frete custe mais caro que o componente! Enfim, antes que faça minha compra, eis a minha dúvida: Será que só o 4232 está com problema? E o aquecimento dos capacitores, será que é normal? Eles não estão fervendo, só esquentando um pouco... Será por causa do 4232 defeituoso?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se ele esquenta provavelmente já era. Mas tire e meça o componente . Tomando o cuidado que ele é Dual Chanel ok.

 

Tem um capacitor SMD bem do lado dele , que geralmente da curto com o Terra. É só retirar e medir os Pads onde o Mosfet vai soldado, para ver se não dá curto com o terra. Tire uma foto boa de onde ele vai soldado que eu te mostro qual o capacitor!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Estou com uma placa exatamente igual com o exato mesmo problema. Só que ela não liga, não acende nem o led de power quando conecta o carregador. Não é o jack, que está OK, e esse mesmo mosfet aí está queimado, estourado. Estava justamente buscando quais seriam compatíveis e as informações que vocês publicaram aqui certamente já vão ajudar MUITO. Obrigado aí pessoal. Se alguém souber aonde acho esquema e boardview dessa placa também seria de grande ajuda, pois sou iniciante. Abraços! Vou tentar o reparo, se conseguir posto aqui todas as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaodalvi Não vi se é contra as regras do fórum. Na msg do moderador ai fala que é bom evitar. E faz sentido, afinal se seu problema for resolvido ele vai ficar dentro de um tópico sinalizado como "DEVOLVIDO". Isso pode fazer outros usuarios não aproveitarem do conteudo por podem julgar o problema não foi resolvido.

 

Então é bom evitar, isso facilita a organização do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Retire ele da placa e teste o mesmo para ter certeza que o problema é ele. Com ele fora da placa, teste do dreno 1 e dreno 2(na placa) para os outros terminais (gate 1 e 2, source 1 e 2)e não poderá haver continuidade. Se na placa houver continuidade, mesmo sem o mosfet, injete uma pequena tensão nos sources e veja se há consumo na fonte assimétrica e se algum outro componente aquece. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...