Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook samsung NP-270E4E placa lampard14/15int rev:1.0 nao liga

Avalie este tópico:


marcomance

Posts em destaque

Boa noite pessoal estou com este note samsung NP-270E4E placa lampard14/15int rev:1.0

Tenho 3v na bios , já regravei a bios mas mesmo assim não starta.

No botão power também não tem nem uma voltagem. Já fis um reflow pra ver se mudava a rotina da placa, sem resultado também.

Algum colega poderia me orientar.

Se teria que ter 5v presente na placa antes de starta ou não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome dessa placa está certo cara? Tem o esquema para gente auxiliar?

Essa placa não gera os 5V antes de ligar, só após o Start da placa. Essa placa tem muitos casos de componentes oxidados. Antes de tudo faça uma análise detalhada para ver se não tem nenhum componente oxidado ok? Depois veja o nome da placa correto para acharmos o esquema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal estou com este note samsung NP-270E4E placa lampard14/15int rev:1.0

Tenho 3v na bios , já regravei a bios mas mesmo assim não starta.

No botão power também não tem nem uma voltagem. Já fis um reflow pra ver se mudava a rotina da placa, sem resultado também.

Algum colega poderia me orientar.

Se teria que ter 5v presente na placa antes de starta ou não.

 

@marcomanc vc fala ai q BTpower não tensão e faz reflow na placa nada a ver amigo. Primeiro temos q ver pq a tensão do BTpower não tá presente pq essa tensão para aparecer assim q o carregador é plugado, pois é uma tensão em stand-by

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o jamper no capacitor e não acendeu nem um led nao amigo.

Faço sempre um reflow pois ja tive muitos casos que fico testando a placa com problemas semelhantes e quando eu faço o reflow tenho alteração na rotina da placa com isso ja sei logo se é o bga .

Por este motivo que sempre faço o reflow.

segue foto com nome da placa

Imagem_002.jpg.f8f418326ac9397dd91cf76f00c395a9.jpg

Imagem_004.jpg.d23a69d420e190fbb114720243dc5c5b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se não tiver as tensões de estado S5 a maquina não vai startar, verifique a sequência de Power-On da placa.

 

Power-On-Samsung-Lampard-14-15.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque encontrei de estranho foi isso aqui segue foto abaixo.

Aparentemente parece que falta um componente , mas não tenho certeza não tenho outra placa pra comparar.

Primeiro a foto que aparentemente esta faltando o componente. a outra foto pra mostrar que fica próximo ao conector Jack do outro lado da placa.

Imagem_001.jpg.06511641debffa973f6a09b09cbd9fea.jpg

Imagem_006.jpg.73da5115e2aee3240a3501583fee7cd6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo me encontrar nesta placa com o esquema porque nao tem serigrafia na placa me atrapalho não tenho tanta experiencia assim . Mas pela imagem acima que o colega comentou em fazer um jamper esta próximo do ci que tenho os 3v aparentemente o que teria que ter os 5v esta mais a frente mas não tem os 5v. Tenho entrada de 19v no transistor mas não da sequencia ao outro transistor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Veja se este esquema bate com a placa analisada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ... caro amigo referente a sua pergunta da Resposta #0  tem  que estar presente os P5.0V_ALW essa tensão vem do TPSXXXXXXXXX não coloquei o código porque estou tirando uma base por um esquema equivalente podendo mudar o código do CI PWM e sua posição referente ao seu circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Desculpe, veja estas:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Provavelmente vendo as fotos enviadas está parecendo apenas pads expostos, pode ser para medição ou algum aterramento, limpe bem a área afetada e ponha um pinguinho de solda em cada pad, meça continuidade desses pontos ao terra.

 

Quanto as tensões de estado S5 ou "primárias" faça o que nosso parceiro indicou, veja o circuito de P3.3V_AUX & P5.0V_ALW - TPSXXXXXXXX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei este ci de rede em curto esta aquecendo ao injetar voltagem no transistor 9402gty com a fonte de bancada .

Como é só de rede to pensando em remover ele.

Pois antes deste transistor tenho outro idêntico que recebe 19v mas não passa nada pro segundo transistor que esta na trilha, injetando voltagem neste segundo transistor aquece o ci de rede.

ci_rede.jpg.91f9d7af00abe0a433894e30d9f55897.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...