Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tvc tv1492lav saída em curto ( BU808DFI)

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

transistor de saída horizontal  BU808DFI com todos os pinos em curto . Vi que vários técnicos relatam que existe BU808DFI  falsificado no comércio.  Comprei um de fabricante STI que colocado na placa e após ligar a tv noto que o mesmo começa amornando e aos pouco vai aquecendo um pouco mais.  A imagem fica um pouco escura e depois que desligo a tv percebo que o screen está um pouco alto.  Com a tv desligada , ao testar o transitor C1815 de posição Q406  a junção base e emissor está em curto.  Este transistor é um transistor darlington.  Tem vários técnicos em vez de usar este transistor estão usando dois transistores e mais uns resistores para fazer o mesmo papel deste BU808DFI.  Será que o melhor é fazer isso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aquecimento deste transistor é normal tenho usado os BU e não tive problemas, ai você deve usar nele pasta térmica ou as vezes até mesmo aumentar o dissipador de calor uma regra que uso também é que quando trocar o transistor horizontal trocar também o eletrolítico do trafinho driver horizontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Quando eu pego tv com BU808DFI queimado (geralmente em toshibas) eu já faço uma varredura ali perto dele, troco o transistor menor, eletrolitico e o capacitor ceramico da base do BU. Faço isso independente se colocar outro BU808 ou se substituir por outro TSH.

Outra coisa que sempre faço é colocar dissipador nele, nas toshibas geralmente o TSH fica sem dissipador de fábrica...

 

, associação de dois BU? Essa eu nunca vi, como é esse procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Veja abaixo, tenho usado a tempos com sucesso.

 

SOLUÇÃO PARA BU808DFI

CHASSIS: U14, U14R, U15 e U16

Alterações necessárias em caso de queima do transistor Q404 (BU808DFI)

Colocar no lugar do BU808 o BU2508DF

a) Antes de trocar o transistor, verifique Q406 e troque o C419

b) Substituir C463 por um capacitor cerâmico de 100kPf / 50V

c) Substituir JP001 por bobina de choque TEM2011

d) Mudar valor do resistor R426 de 0,33R para 0,47R

 

BU808.jpg.4f7b8ab0ea0018a5211b53df60ed417e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o transistor comprado BU808DFI o mesmo começa amornando e depois fica mais quente.  Em vez de usar este transistor acabei usando a modificação de dois transistores em configuração  darlington conforme a imagem em anexo.  Testei a tv após alguns minutos e notei que o dissipador ficou apenas morno e com a imagem normal. Nota-se que na base e emissor do BU2508DF não coloquei um resistor porque o mesmo já tem um resistor interno no BU2508DF

SubstitutoparaoBU808DFI-3.jpg.6c1a70e2588057b42578ea109aa5da96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...