Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LCD 19 SHARP Morta

Avalie este tópico:


vhaesbaert

Posts em destaque

Boa Tarde Amigos,

 

estou com uma TV lcd sharp 19 polegadas morta, não acende nem o standby, verifquei na fonte ela tem 5 e 12 v indo pra placa principal e no conversor DC/DC pelo que entendi no esquemático uma das bobinas teria 1.2 e a outra 3.3, essa tensão aparece depois que sai do stand-by somente? alguma dica? sou inciante e não tenho muito conhecimento ainda qualquer ajuda seria beeemm utiL. Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de 5v, deve ter mesmo com a tv desligada, pois é a tensão de standy-by. Se ele está presente, o ledo do painel frontal do standy-by, deveria aparecer. Mas faça como o colega falou. Desligue a placa da fonte da placa principal e coloque uma resistência de 100R entre os pinos do 5v e PS_ON. E meças todas as tensões se aparecem. Se tiver normais, o defeito deve ser na placa principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

externo.png

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não é permitido links externos para esquemas ou arquivos de bios.

 

Se o link externo for apagado ou alterado, seu tópico ficará sem sentido.

 

Use a para encontrar o arquivo desejado e informe o link interno.

 

* Caso não esteja disponível no Gerenciador, por favor, faça o .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar e aviso, mais uma coisa, seguindo o manual na pagina e1 pede pra verificar a tensão no pino 6 do ic501 que deveria ter 21V se entendi bem, no meu caso verifiquei e tem somente 14V contudo as tensões de 12v e 5v aparecem no conector que vai pra placa principal.

 

assim que fizer os testes posto resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q3001 - 0,04V

 

fiz o jumper no pino 18 com a tensão de 5V, não mudou nada a principio, antes e depois de retirar a placa de vídeo já tinha as tensões de 6V e 14V nos diodos de +B, nos transistores do Inverter tem 14V achei também a tensão PCON de 32V no conector 4, so nao achei a tensao de 3,3 dos pinos 10 e 11 achei os mesmos 6 Volts dos pinos 7 8 9 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do Jumper ou não as tensões na fonte aparecem, consegui também acender as lampadas aplicando 5v no pino do inverter achei na fonte o retorno que vem da placa pro led do standby apliquei 3v3 com uma fonte externa e o led acendeu,acredito que o problema tenha relação com a tensão de 3v3 que não ta sendo gerada pelo conversor dc/dc, apenas a de 1,2v aparece mas não faço a menor ideia do porque ela não apareça.

 

Obrigado pela ajuda, sigo na luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tem essa tensão na saida de ic3007 e ic 3006 e a entrada de 6 v tem nos dois também, quais as tensões que devem ter em q3004 e q3005? q3005 tem 1,28 no coletor,ja q3004 deveria ter 5v para dar enable no ic3006 pelo que entendi e não tem nada, no enable de ic3006 aparece 1,32 volts a mesma tensão de enable que tem no  ic3007 que deveria ter 6v pelo esquematico, pelo que entendi acho que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tem essa tensão na saida de ic3007 e ic 3006 e a entrada de 6 v tem nos dois também,

não sai sai 1,28 do 3007 e 1,46 do ic 3006 e entra 6v nos dois

 

Toda pessoa que pede ajuda deve informar de maneira bem clara o que acontece na TV. Só assim poderá receber uma ajuda para a solução do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, vamos denovo, a tv não acende nada nem stand-by, no conector tem tensão de 12 e 6 volts, olhando o esquematico no troubleshooting pagina e1 diz que caso não estiver energia testar o pino 6 do ic 501 que deve apresentar 21v, que no meu caso apresenta apenas 14 o que pode estar ocasionando essa queda de tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o Esquematico vi que no Pino 6 do IC501 onde deveria ter 21v tem 14, isso pode ter relaçao com a tensão de 3v3 que nao aparece?

3,3 volts é a tensão principal em stand by, sem ela nada vai funcionar mesmo, trabalhe só na fonte por enquanto fazendo os testes primarios que todos fazem, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colegas,

 

foquei meus trabalhos na fonte, e dando uma olhada no esquema vi que no dreno de q501 deveria ter 169V medi apenas 135v, voltei pra tras ate o terminal 3 do t501, e medi apenas os mesmos 135v em toda linha, removi q501 pra isolar esta etapa e a tensão subiu pra 175v, testei o transistor fora do placa e aparentemente esta bom coloquei um outro mosfet no lugar pra testar e obtive os mesmos 135V, assim acredito que o problema não seja no mosfet em questão, ja testei capacitores diodos e resistores da volta e aparentemente todos estão bons.

 

Apenas pra constar o gate de q501 que deveria ter 20v tem apenas 14v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...