Jump to content
Sign in to follow this  
Rods

devolvido Asus M4A78-EM liga sem imagem.

Rate this topic

Recommended Posts

Quando conecto teclado USB em qualquer porta nessa placa, todas as luzes do teclado acendem. Seria um curto na entrada USB? Alguem ja pegou nesse defeito nessa placa? Qualquer ajuda é bem vinda.

Edited by FLAVIOTECH

Obrigado

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, medindo as portas não ha curto entre +e- há 3,3K entre 'data' em usb2.0 e 7,0 K em usb3.0. Tensão de 5V normal em todas elas. Acredito não ser curto. Mas os leds do teclado ficam todos acesos e não testei outros dispositivos com receio de danifica-los. Subi a BIOS, V core e tensão de memória corretas.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, já tentou remover e instalar os drivers pelo gerenciador de dispositivos?    Não encontrei o datasheet para verificar essas medições q passou, mas me parece tudo certo já que a tensão está normal.    Tente reinstalar os drivers ou dê boot com o hirens para ver se funciona.

O teclado funciona? coloca qualquer coisa usb tipo um pendrive de 2gb...kkk, as luzes do teclado pode ser só software mesmo.. tipo driver.. Lembro que o winamp tinha um plugin pra acender as luzes do teclado e fazer elas piscar no ritmo da música. 

Já tentou outros teclados? Pode ser defeito do teclado.

E acende as luzes antes e depois de carregar o SO?

Como foi mencionado acima pelo Curtolo, tente boot com o Hirens e veja o que acontece.

Boa sorte!

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By antonio benedito de queiro
      Ola companheiros
      A tv vem a tela azulada e esbranquiçada sem caracteres . Troquei o t-con ; medir a tensão do t-con na entrada/saída do fusível tem 12v. Sera defeito de tela ou placa de vídeo? Por gentileza se alguém tiver dica envie.
    • By altierio
      Pessoal, tenho essa placa  71r-E14rv6-T830 notebook 14L onde tentei baixar esquema aqui no fórum, mas não tenho créditos suficientes, mas ta valendo, o problema é que chegou pra mim como nao liga, logo de cara vi alteração nos resistores e 10ohms e OZ8602 danificado e não dava o pulso de 3.3v de carregador conectado.

Troquei OZ8602 e os resistores que costuma dar problemas junto com OZ8602, voltou a ligar e  assimétrica chega próximo de 0.700a, da vídeo  e trava no logo da Philco e um detalhe já troquei as duas bios e nada de parar d travar no logo .

Um detalhe que percebi que soh de conectar o carregador aparece ja 1.08volts em uma bobina no qual não tem serigrafia mas esta ligado com capacitor C1243, mas me parece ser do processador, ja que ao lado desta bobina tem outra que quando liga pelo botão power e da imagem aparece também 1.08volts,chego a pensar que esta tensão eh startada soh de conectar carregador mesmo.

fiz m.e  nos dois chips,mas trava no logo da philco e os chips são AMD.

obrigado.

• By felipecrestanibjj
      Bom dia, entrou essa placa com sintoma de não sair vídeo.
      encontrei alguns componentes perto da porta vga com defeito, substitui, começou a das vídeo mas sem brilho e com as cores estranhas (segue foto)
      Olhando no esquema tem um filtro rgb, porem não o encontrei na placa. se alguém  puder ajudar.
      Ligando na placa de vídeo offboard, vídeo normal.
      esquema: 

• By fabio_scherer
      Bom dia, quero tirar uma dúvida com os colegas, estou com esse notebook na bancada, liga e não aparece imagem. Sempre que aqueço o i/o ENE KB9022Q volta a aparecer imagem, liga e inicializa normalmente. Dai quando desligo, somente aquecendo o componente novamente para aparecer imagem. Já ressoldei mas não adiantou. Será que trocando o ENE irá resolver? Se sim, porque o aquecimento faz com que ele funcione?

Agradeço desde já 
    • By anderhodel
      Fala Pessoal! Estou com este notebook na bancada, ele liga e logo desliga, verifiquei as tenções primárias 3,3, 5v estão tudo ok, o famoso 2808 por incrível quem pareça esta normal, a placa chegou a ligar algumas vezes entrando na bios, mostrando que o estart esta padrão, o que percebi foi que a ponte sul esta esquentando pra caramba, e dois capacitores no lado do áudio ou rede não sei direito, c580 e c581 estão em curto, troquei eles mas não era, continua em curto, o u11 ta quente também, não consegui me achar no esquema, pois não bate com os capacitores que citei, se alguém puder me ajudar ai á acompanhar este problema  comigo eu agradeço, lembrando com ajuda vale joinha.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...