Jump to content
Sign in to follow this  
digitechvr

dica STI IS 1412 R40IL K50-35735 JHTJG REV 0.2 NÃO LIGA

Rate this topic

Recommended Posts

Entrou pra mim hoje, medi toda a placa, e tinha todas as tensões necessárias, porém não ligava, então regravei bios e nada, então resolvi checar tudo e então encntrei um capacitor solido alterado pc122, substitui o mesmo, e a placa voltou a funcionar perfeitamente. Dica ai!

Edited by CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Like 1

Cara a minha parou de ligar ao desmontar pra trocar a bateria 2032, não dá nem sinal, ao testar com o multímetro descobri que está fechando curto, como meu conhecimento em eletrônica é básico comecei procurando algum componente esquentando, mas sem sucesso, retirei o conector DC e não era. Alguma dica por onde  eu possa começar?

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Amigos Eletronica
      Boa tarde rapazes, queria uma dica sobre essa plasma, ela não ligava, dei uma geral na maioria dos capacitores e troquei os transistores oxidados na fonte, havia um mosfet na Ysus com fuga que foi substituido por um bom da mesma placa sucata, ja lavei todas as placas e deixei desumidificar, ela ja deu imagem tudo certo ☝️, porém a maioria das vezes que liga ela não da imagem e da som normalmente, e as vezes da imagem e som normalmente, e a imagem não sai, o problema é quando vai ligar que as vezes a imagem não vem. Olhei no esquema da fonte e as tensões estão tudo OK.

• By infosaqua
      Bom dia a todos!!! Estava com um notebook aqui itautec w7655 que ficava totalmente sem brilho quando desconectado o carregador e resolvi atualizando a bios, basta procurar o arquivo Bios_W7655-10KSSLP no 4SHARED, baixar e gravar a imagem num cd e dar boot para atualizar a bios que resolve o problema... Estava com outro do mesmo modelo que nao ativava a rede wireless, e descobrir que no setup desse modelo vc precisa escolher entre LINUX e WINDOWS no menu ADVANCED opção WLAN/BLUETOOTH. Espero ter ajudado, e lembrando que estou correndo atras de joinha, kkkk
    • By Gilson Macedo
      Como contornar um defeito da placa fonte com trafo em curto e com custo elevado da mesma inviabilizando o conserto da tv monitor? Neste vídeo eu mostro uma ferramenta de teste de lâmpada e também mostro como usar um inverter comprado no ML pra fazer as ligações na placa fonte, isolando assim a parte de inverter da fonte que está com defeito. Desse modo é possível consertar a tv gastando bem pouco.

• By Belinho GamePlay
      Ola pessoal boa tarde.
      Vou deixar aqui uma dica sobre um problema que acontece no notebook rv411. Acredito que esse problema aconteça em outros notebooks desse mesmo modelo.
      Então se o vídeo lhe ajudar, deixa aquele like maroto pra fortalecer meu serviço. Obrigado

• By cristi
      bom dia amigos, passando pra dividir com vocês a experiencia de agora de manhã, achei curioso... vamos lá
      notebook tinha 3v e 5v e nenhum curto nas PL's mas tinha um estralinho na placa em algum lugar, então removi os jumper's das tensões de 3v e 5v e ai minha surpresa, removendo o jumper sumia o barulho e as primarias entravam em curto, com o jumper voltava as primarias e voltava o barulho, fui pra analise sem o jumper, pois deveriam subir as primarias e achei o VREG3 com 5v, troquei o PWM da primaria os fats de alta e baixa das duas saídas, o capacitor de filtro de VREG3 e nada, quando removi PL5 que alimenta as altas dos fats o curto sumia,  pois bem PC60 com ESR alterada quando era alimentado entrava em curto, quando descarregava, curto saia mas resistência ficava baixa, olha que interessante, este defeito, pois o capacitor fazia com que VREG3 ficasse com 5v, (razão pra isso, PU5 estava recebendo um feedback), então peguei um de sucata medi os uf e maquina funcionado ! @Jack O'Neo @GBS_Info olhem que interessante isso!  mas porque liberar os 5v em VREG3 ?

datasheet explica..  abraço e bons reparos !

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...