Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE U25L - C14CU6 - Só liga na bateria

Avalie este tópico:

XkawagataX

Posts em destaque

Boa noite! Estou com esse notebook na bancada e ele só liga quando está somente com a bateria, se conectar o carregador ele não liga apenas acende um led vermelho. fiz as medições iniciais e encontrei os 5v, 3,3v, 19v e 9v no botão start. Verifiquei também o ci OZ8602 e fazendo as medições não detectei problemas com ele. Preciso de uma ajuda pois estou engatinhando na leitura de esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

amigo verifica o U13, indico ate mesmo a troca.

Link para o comentário

Boa noite! Estou com esse notebook na bancada e ele só liga quando está somente com a bateria, se conectar o carregador ele não liga apenas acende um led vermelho. fiz as medições iniciais e encontrei os 5v, 3,3v, 19v e 9v no botão start. Verifiquei também o ci OZ8602 e fazendo as medições não detectei problemas com ele. Preciso de uma ajuda pois estou engatinhando na leitura de esquema.

Bom dia,

Já regravou a bios ?

Link para o comentário

Já fiz a troca do Ci OZ8602 por outro e o problema continuou, não tenho como postar o esquema pois ainda não tenho autorização. Quanto a sugestão do colega tecnotebook gostaria que se possível explicar o porque da troca do U13.

vish amigo desculpa mim enganei com o modelo da placa.kkkk

poste o link do esquema.

Link para o comentário

Verifica o q32, veja todas as tensões.

Link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Remova a bateria, plugue o carregador e verifique as tensões no CI de Carga U13.

Verifique se eta chegando 12v e saindo 9v no RCH1.

Verifique também o U18, se possível troque-o e o u19 também.

Qualquer coisa faça o jumper no u19 para ver se resolve, peguei um note que dava imagem normalmente mas desligava em questão de segundos, fiz o jumper e funfou...

Link para o comentário

Olá amigo, só pra me tirar uma dúvida, será que você não se equivocou com o modelo do note. Porque o Uthin U25L é a placa do jumper (71RC14CU4-T810 C14CU51), acredito que a sua seja o modelo que postou, mas o modelo do notebook seria esse  CCE Win I25L, porque aí bate o modelo da placa, Se eu tiver errado me corrija. No caso o modelo da placa seria C14CR descrito no esquema (SHUTTLE C14CU6). Tenho esse esquema amanhã subo ele caso não tenha aqui. Aguardo fb

Link para o comentário

Caro Ironman eu verifiquei aqui novamente o modelo da placa e verifiquei a etiqueta que veio no notebook. A menos que a etiqueta esteja trocada o modelo do notebook é esse que informei juntamente com a placa. Eu substitui as resistências que estavam partidas a r272 e r273. Testando agora os 19v chegam até o oz8602. Substitui por um que tenho certeza que está funcionando e mesmo assim o notebook não liga sem a bateria e não carrega a mesma quando está conectada.

Link para o comentário

amigo nesse caso a regravação de bios não ira resolver acredito que o ci. de controle de recarga da bateria pode estar com defeito e logo apos o jacks geralmente tem um fet ele pode esta com fuga e não deixando a tensão chegar ate o sistema de recarga da bateria e nesse caso ele esgotara a bateria e não vai recarregar e nem ligar o note na fonte externa.

Link para o comentário

Não entendi muito o fato de não ter tensão no source do q32 e ainda assim ter tensão de vin no u13. Mas deixemos isso de lado e vamos seguir em frente. Para que possa ser ligado no carregador é necessário que o sio entenda que há um carregador conectado, e neste caso o pino 32 do u13 envia o sinal "DAPTOR_I" para o sio, veja se está certo.

Link para o comentário

Gilson Macedo, como expliquei ao outro colega essa placa tem o espaço para o componente u13 mas não tem esse componente na placa. Acredito que vc esteja vendo outro esquema. Quanto ao mosfet que o colega betotro falou poderia me dar a serigrafia dele pois próximo ao OZ8602 tem vários.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...