Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Genesis 7204, não liga após passar rom uberoid, só ascende luz vermelha.

Avalie este tópico:

Informática - Costantini

Posts em destaque

Olá, pessoal!

sou novo aqui mas o topico é de algo velho.

Tenho um tablet genesis 7204, com 2 meses de comprado e usado 7 vezes resolvi passar a rom Uberoid.

criei o pendrive, carreguei o tablet 100% e comecei o processo.

notei que o modelo do arquivo baixo informava um modelo qualquer no build prop e para passar no meu tablet, segui o tutorial

e coloquei o modelo do meu tablet onde constava "*******" feito isso, reiniciei o tablet, fiz os wipes e comecei a instalação, demorou

como de costume uns 15 a 20 minutos, após isso, deu mensagem de instalação finalizada e havia a opção de reiniciar, pois bem...

cliquei em reiniciar e o mesmo não ligou mais.

ja tentei deixar carregando por uma semana e sempre tentava resetar pelos botoes e nada, ligo no PC e não reconhece, tento entrar no recovery e nada.

o unico sinal de vida dele é o led vermelho de carregamento que ascende.

Existe dois topicos com este mesmo assunto na area de resolvidos, como estou sem "joinhas" para poder acessa-los, conto com a ajuda de vocês, o mesmo está a dois anos parado e ontem vi ele enquanto fazia uma limpa e resolvi tentar novamente.

obrigado galera, abs! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, conforme li no chat, este aparelho está parado há uns 2 anos, sem uso.

Então, o primeiro passo é abrir e remover a bateria. Teste ela fora, verifique se existe tensão em seus terminais.

Sem a bateria, nenhum procedimento é recomendado, pois pode piorar ainda mais a situação.

Vi você falando que não tem fonte assimétrica, mas tem um multímetro?

Link para o comentário

, conforme li no chat, este aparelho está parado há uns 2 anos, sem uso.

Então, o primeiro passo é abrir e remover a bateria. Teste ela fora, verifique se existe tensão em seus terminais.

Sem a bateria, nenhum procedimento é recomendado, pois pode piorar ainda mais a situação.

Vi você falando que não tem fonte assimétrica, mas tem um multímetro?

Sim tenho um multimetro... vou abrir e testar a bateria!!

amanhã quando eu chegar ao serviço testo a bateria, até onde sei não preciso remover a bateria da placa para medir certo? ou preciso tirar a solda de ligação da bateria na placa para evitar curto?

Link para o comentário

Olá;

Tente carregar a bateria, pegar a ROM e tentar instalar pelo cartão micro-SD. Se não der certo tente fazer um ME no processador rockchip bga, é o que vi na pesquisa e voltou a funcionar 100% carregando bateria e tudo mais.  :P

poxa Walkirio, esse problema acho que foi mais simples que o meu, cartão de memoria tenhos uns 10 aqui parado entre 256mb e 16gb de classes diferentes, tentei uns 3 agora e nada. complicado o forum da evertek ter saido do ar, lá tinha um donwload com o arquivos que um rapaz usou para recuperar 4 destes aparelhos e o tutorial que ele fez, eu só precisaria ter um gravador de eprom, mas na epoca foi tão corrido pra mim que deixei parado. vamos ver se resolvemos. por hora deixei ele aberto aqui e carregando :)

Link para o comentário

Olá pessoal, conforme fui orientado testei com o multimetro  e a bateria tem carga.

resumidamente, o tablet segura carga, ascende o led vermelho quando está carregando e quando completa a carga o mesmo fica verde, logo algum circuito que gerencia o carregamento está operacional acredito.

se alguem tiver mais algum teste a me recomendar agradeço.

Link para o comentário

Poste o resultado dos testes na bateria, qual a tensão encontrada...

Estando tudo OK com a bateria, temos que partir para a instalação de uma nova ROM.

Qual é o processador deste tablet?

Em pesquisas, encontrei o vídeo e a ROM abaixo. Você já tentou com ela?

ROM:

Não esqueça de postar o resultado, pois se der certo eu farei o upload da ROM para o nosso servidor para ajudar outros colegas.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá, pessoal!

sou novo aqui mas o topico é de algo velho.

Tenho um tablet genesis 7204, com 2 meses de comprado e usado 7 vezes resolvi passar a rom Uberoid.

criei o pendrive, carreguei o tablet 100% e comecei o processo.

notei que o modelo do arquivo baixo informava um modelo qualquer no build prop e para passar no meu tablet, segui o tutorial

e coloquei o modelo do meu tablet onde constava "*******" feito isso, reiniciei o tablet, fiz os wipes e comecei a instalação, demorou

como de costume uns 15 a 20 minutos, após isso, deu mensagem de instalação finalizada e havia a opção de reiniciar, pois bem...

cliquei em reiniciar e o mesmo não ligou mais.

ja tentei deixar carregando por uma semana e sempre tentava resetar pelos botoes e nada, ligo no PC e não reconhece, tento entrar no recovery e nada.

o unico sinal de vida dele é o led vermelho de carregamento que ascende.

Existe dois topicos com este mesmo assunto na area de resolvidos, como estou sem "joinhas" para poder acessa-los, conto com a ajuda de vocês, o mesmo está a dois anos parado e ontem vi ele enquanto fazia uma limpa e resolvi tentar novamente.

obrigado galera, abs! :) 

Já peguei vários tablets com esse problema resolvi refazendo o mesmo processo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

resultado.jpg

, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o andamento ou o resultado deste aparelho.

Caso não dê andamento ao tópico ou o prefixo do não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...