Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Stilo XR3000 - Placa 71R-H14BT4-T830 - Não Liga / Não completa Start

Avalie este tópico:


H3710

Posts em destaque

 

eu na verdade julguei que por alguma razão o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se tivesse enganado a medir a saída de s4 e s3, porque havia tensões e sinais presentes na placa bem posteriores.

 

mas parece que temos aqui o que chamo na brincadeira de efeito saloon, hehe. o xerife, embriagado, ouve dizer que há briga no saloon... então, o cara entra de rompante e nem olha para quem é bom ou mau, desata atirando chumbo para todo o lado, alveja tudo e todos, até mesmo o pianista, o cão, o gato, o cara do bar, etc. felizmente, para a história não acabar mal, fora alguns tiros de raspão, ninguém fica ferido até o xerife cair de bêbado...

 

brincadeira à parte, tudo indica para avaria no bga. daí a preocupação com o circuito rtc, cmos, etc. mas, mesmo sem receber os seus comandos, o i/o parece esse xerife, ele desata atirando sinais de activação e a sequência de start avança "coxa", até ser mesmo imprescindível a intervenção do bga para que a mesma continue e aí, acaba tudo de vez, porque ele está danificado...

 

mas certezas, só depois de o @h3710 reparar a placa... depois de finalizado, acredito que seja um tópico muito interessante para ser levado como "case study", para os usuários do fórum.

vlw

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tens razão meu caro amigo. É um tópico que muito nos ajuda a uma compreensão da sequência de ativação de uma placa. Você mais uma vez usando analogias também acrescenta muito a esse tópico. Um abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já peguei esse problema duas ou três vezes, tanto no all in one quanto no xr3000 que usa a mesma placa, ao menos todas as vezes que eu tive esse problema, apenas remover a bateria da cmos e dar um curto na bios fazia a placa voltar a vida normalmente e segurar o video, após isso apenas atualizei a bios com o driver fornecido pela positivo e o problema não voltou mais a ocorrer.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Já peguei esse problema duas ou três vezes, tanto no all in one quanto no xr3000 que usa a mesma placa, ao menos todas as vezes que eu tive esse problema, apenas remover a bateria da cmos e dar um curto na bios fazia a placa voltar a vida normalmente e segurar o video, após isso apenas atualizei a bios com o driver fornecido pela positivo e o problema não voltou mais a ocorrer.

Cara, já peguei o mesmo defeito e o que o amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
falou realmente procede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Já peguei esse problema duas ou três vezes, tanto no all in one quanto no xr3000 que usa a mesma placa, ao menos todas as vezes que eu tive esse problema, apenas remover a bateria da cmos e dar um curto na bios fazia a placa voltar a vida normalmente e segurar o video, após isso apenas atualizei a bios com o driver fornecido pela positivo e o problema não voltou mais a ocorrer.

 

amigo obrigado pela dica, aqui funcionou a sua dica.

tentei lhe dar joina porem não consegui, apareceu esta mensagem 

 

"Desculpe, você não tem permissão para modificar os Joinhas. Participe mais e logo terá acesso liberado"

 

 

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já peguei esse problema duas ou três vezes, tanto no all in one quanto no xr3000 que usa a mesma placa, ao menos todas as vezes que eu tive esse problema, apenas remover a bateria da cmos e dar um curto na bios fazia a placa voltar a vida normalmente e segurar o video, após isso apenas atualizei a bios com o driver fornecido pela positivo e o problema não voltou mais a ocorrer.

 

 

cara vlw pela dica aqui funcionou, vai ai um joinha pra vc. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já peguei esse problema duas ou três vezes, tanto no all in one quanto no xr3000 que usa a mesma placa, ao menos todas as vezes que eu tive esse problema, apenas remover a bateria da cmos e dar um curto na bios fazia a placa voltar a vida normalmente e segurar o video, após isso apenas atualizei a bios com o driver fornecido pela positivo e o problema não voltou mais a ocorrer.

 

Muito boa essa dica, estava com um do mesmo jeito aqui e resetei a bios voltou a funcionar perfeito. VALEW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

irmão to com uma que tava igual fiz e voltou, agora ta com outro BO de bios... quando vc fizer ela ligar tira uma dúvida pra mim pode ser? é parecida deve ser mais ou menos a mesma coisa... oq aparece na bios na ultima linha TXE?

 

olha meu topico la depois c vc puder ajudar agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Efetuei este procedimento em um Notebook Positivo XR3000 e voltou o vídeo.

 

Já peguei esse problema duas ou três vezes, tanto no all in one quanto no xr3000 que usa a mesma placa, ao menos todas as vezes que eu tive esse problema, apenas remover a bateria da cmos e dar um curto na bios fazia a placa voltar a vida normalmente e segurar o video, após isso apenas atualizei a bios com o driver fornecido pela positivo e o problema não voltou mais a ocorrer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Efetuei este procedimento em um Notebook Positivo XR3000 e voltou o vídeo.

 

Já peguei esse problema duas ou três vezes, tanto no all in one quanto no xr3000 que usa a mesma placa, ao menos todas as vezes que eu tive esse problema, apenas remover a bateria da cmos e dar um curto na bios fazia a placa voltar a vida normalmente e segurar o video, após isso apenas atualizei a bios com o driver fornecido pela positivo e o problema não voltou mais a ocorrer.

 

 

Essa na verdade é a solução dada pela própria Positivo para a resolução deste problema, porem a versão da bios tem que ser a ultima, 1.07u pois nas anteriores acontece esse defeito de novo com pouco tempo. E na verdade qualquer aparelho antes de qualquer coisa você limpa todos os contatos e zera a cmos antes de tudo, depois parte-se para outros procedimentos.

 

Eu na verdade estou com uma placa dessa e o problema que tenho é diferente, estou usando este tópico para ajudar e ver se consigo alguma coisa.

 

O aparelho as vezes não inicia (liga e não da video), mesmo fazendo tudo que possam imaginar, mas derrepente você aperta o power e funciona normal, quanto tempo quiser e fazendo o que quiser.

 

O estranho é que ao apertar o botão power quando esta com a bateria pode se ouvir um pequeno zumbido, ele só liga se segurar o power por uns 3 segundos e a imagem demora um pouco para aparecer na tela (isso quando funciona).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

 

 

placa-me-union-71r-h14bt4-t830-positivo-c1260-612001-MLB20257619978_032015-F.jpg

 

 

 

Olá a todos...

 

Estou com esta placa na bancada, cujo a imagem está acima.

 

Positivo Stilo XR3000 - Placa 71R-H14BT4-T830

 

Esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Defeito / Sintoma:

 

Ao apertar o Botão Power, o led azul que sinaliza o inicio do start da placa acende, e após 10 Segundos apaga. Não chega a dar vídeo.

 

 

 

Medidas de tensão na placa, levando em consideração a sequencia de start:

 

Estas são as tensões Always / sempre presentes na placa:

 

+1.0va - Bobina L11 - Ok

 

+5va    - Bobina L10 - Ok

 

+3.3va - Bobina L12 - Ok

 

+1.8VA - Regulador U19 - Ok

 

 

 

Complemento EDIT: 01

 

PMC_RSMRST# - Medido no U4 pino 32 (IT8528) - Sinal permanece com 3,3V

 

-Deveria ir para nível baixo (0V) ERRO DE INTERPRETAÇÃO, ESTÁ OK

 

EDIT 02

 

+1.35VS é encontrado na bobina L23 - 1,3V, o que me deixa meio confuso, visto que é uma tensão posterior a PMC_RSMRST#

 

 

 

+1.35VS_ON tbm é encontrado, é um sinal que sai do IO para habilitar +1.35VS, o que indicaria um funcionamento correto do IO, ou não hehehe

 

 

--------------------------------------

 

 

Estou tirando nota das outras tensões ....

 

 

 

Se alguém tiver a Bios Flash (U12) e a EC Flash (U8) para enviar agradeço.

 

No fórum encontrei só a Bios, comparei e estava igual a original, mesmo assim regravei, e o sintoma permanece sem alteração... (Ela é de 1.8V, eu sei hehehe)

 

Desde já, obrigado...

 

 

Caro Amigo todas essas placa que chegar com esse defeito sempre eu removo a bateria, segure o botao power por 15 segundos e ligue novamente, creio que isso é um bug na bios ! 90% volta a ligar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
O melhor é criar um tópico, mas adiantando a sua resposta, normalmente se encontra 3,3v em alguns pinos da bios, mas é preciso saber também se há clock e data nos pinos 5 e 6.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...