Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LENOVO G475 - PAWGC LA-6755P - NÃO LIGA

Avalie este tópico:


kikeitu

Posts em destaque

Olá à todos...

 

Tenho um LENOVO G475 - PAWGC LA-6755P que não liga.

 

Tenho todas as tensões, 19V, 3V, 5V, 1.1V Nas bobinas, na BIOS tenho 3v, no botão power tenho 3,3 (+/-) e quando pressione chega a 2.6V (mas não zera a vontagem).

 

Serioa alguma mosfet? ou a BIOS? ou talvez outro "pepino" (problema).

 

Obrigado amigos....

 

 

Abraço à todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você tem o esquema da placa? Já fez a regravação da Rom Bios? Faça um curto com a ponta da pinça entre o positivo e o terra como sugere o amigo com isso vc pode ver se não o BTpower com defeito. Veja a bateria cmos tem os 3V retire ela por alguns minutos e segure o BTpower por alguns segundos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Peguei um note deste que estava com uma trilha rompida na placa de power impossibilitando a maquina de ligar, verifique tambem o botao  pois estes modelos costumam oxidar o contato metalico interno, so e retirar a fita com cuidado e remover as chapinhas metalicas e dar uma leve raspada por baixo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos... muito obrigado pelas dicas. Então vamos aos resultados.

 

Ao fazer um curto nos pino 7 e 6 do JPWRB1, o notebook liga normalmente. Porém desliga em seguida (mas tenho imagem e chega a aguardar um dispositivo de boot), depois ele desliga.

 

Consegui uma placa power igual, mas mesmo assim o notebook não liga através do botão.

 

Considerações:

1) No botão ao lado do Power, tenho 3V em dois terminais do botão

2) No botão power, tenho uma voltagem muito baixa, 0,06V (em ambas as placas, ja testei a continuidade do flat e tudo ok)

3) A placa que eu consegui achar, é de um notebook sucata. Então não tenho certeza que ela esta OK.

 

E é isso por hora....

 

Muito obrigado à todos e parabéns a todos por compartilhar seus conhecimentos,  :-* :-* :-*

 

Abraços

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos... muito obrigado pelas dicas. Então vamos aos resultados.

 

Ao fazer um curto nos pino 7 e 6 do JPWRB1, o notebook liga normalmente. Porém desliga em seguida (mas tenho imagem e chega a aguardar um dispositivo de boot), depois ele desliga.

 

Consegui uma placa power igual, mas mesmo assim o notebook não liga através do botão.

 

Considerações:

1) No botão ao lado do Power, tenho 3V em dois terminais do botão

2) No botão power, tenho uma voltagem muito baixa, 0,06V (em ambas as placas, ja testei a continuidade do flat e tudo ok)

3) A placa que eu consegui achar, é de um notebook sucata. Então não tenho certeza que ela esta OK.

 

E é isso por hora....

 

Muito obrigado à todos e parabéns a todos por compartilhar seus conhecimentos,  :-* :-* :-*

 

Abraços

 

Quer dizer que em cima do botão power não tem 3v?

 

Segue um video que eu fiz ve se te ajuda em algo, adiantando q peço desculpas por algumas imperfeiçoes não sou muito bom com videos kkkkkk (to começando agora)

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Placa encontre o SIO ( Folha 31 do esquema )  e verifique o terminal 32 (ON/OFF#) deve encontrar uma tensão em nível alto , no exato  momento em que pressionar o botao de liga e desliga  este terminal deve ir para nivel baixo ( 0 V ) e voltar a nível alto novamente, este é o primeiro passo pra placa startar , caso isto nao ocorra, verifique o circuito do terminal 32 do SIO até chegar no botão de liga e desliga.

 

DICA: Se quiser fazer um teste rápido , aterre um pedaço de fio e #cutuque#  no terminal 32 do SIO com muito cuidado pra nao encostar em outros terminais e veja se a placa starta, sucesso no seu reparo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu o sinal EC_ON vem do pino 102 q se encontra lá no EC (I/O) vai para a pagina 34 chegando até o G do Q102 depois o EC_ON se tudo tiver correto com os componentes gerando os processos de tensão temos depois de passar pelo D22 o sinal ON/OFF# q vai para o EC (I/O) o U33 no pino 32  como já orientou o amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. O EC_ON também segue para a pagina 39 e chega até a Base do transistor bipolar PQ408. Veja se no G do Q102 tem tensão de 3,3V o problema é provável q este nesta com algum componente não fazendo seu papel correto.

Lenovo_G475.jpg.6bdcdd0c6d94eb7bfdba42e8f9698771.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Placa encontre o SIO ( Folha 31 do esquema )  e verifique o terminal 32 (ON/OFF#) deve encontrar uma tensão em nível alto , no exato  momento em que pressionar o botao de liga e desliga  este terminal deve ir para nivel baixo ( 0 V ) e voltar a nível alto novamente, este é o primeiro passo pra placa startar , caso isto nao ocorra, verifique o circuito do terminal 32 do SIO até chegar no botão de liga e desliga.

 

DICA: Se quiser fazer um teste rápido , aterre um pedaço de fio e #cutuque#  no terminal 32 do SIO com muito cuidado pra nao encostar em outros terminais e veja se a placa starta, sucesso no seu reparo.

 

@Kikeitu muito boa a orientação do amigo aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  :-* :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde à todos...

 

Uma das fotos já esta explicado o que eu fiz.

Na foto sem descrição, ao fazer um curto entre os pino 6 e 7 o computador liga normalmente.

Porém pelo botão não funciona. No pino 6 do conector da placa, tenho 3,3V. Porém no botão power, não tenho os 3,3V.

 

 

Ai ai ai.... esta complicando a vida

IMG_4775.JPG.715ba5e56bf6b16172038346e9f8a8e0.JPG

IMG_4780.jpg.187c0ebfd9f10bb4d43fc78290f31c2b.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, De acordo com a imagem da resposta #10, verifique o R779 e o D22.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei ainda os componentes na placa para testa-los.

 

Mas notei que na minha placa na existe o D23, esta somente aa ilhas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tá correto amigo ai quando existe marcação desse tipo [ @ ] é pq o componente não faz parte da placa certo! O q vc tem q procurar e tá no sua placa é o D22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 20/01/2016 às 20:51, Túlio Bastos disse:

Quer dizer que em cima do botão power não tem 3v?

 

Segue um video que eu fiz ve se te ajuda em algo, adiantando q peço desculpas por algumas imperfeiçoes não sou muito bom com videos kkkkkk (to começando agora)

 

 

 

Sei que o tópico é antigo, mas realmente este era o problema que eu estava aqui, trilha rompida da plaquinha do power, refeita a trilha e tudo ligou bem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 18/01/2016 às 13:48, kikeitu disse:

Olá à todos...

 

Tenho um LENOVO G475 - PAWGC LA-6755P que não liga.

 

Tenho todas as tensões, 19V, 3V, 5V, 1.1V Nas bobinas, na BIOS tenho 3v, no botão power tenho 3,3 (+/-) e quando pressione chega a 2.6V (mas não zera a vontagem).

 

Serioa alguma mosfet? ou a BIOS? ou talvez outro "pepino" (problema).

 

Obrigado amigos....

 

 

Abraço à todos.

Boa tarde amigo! 

 

Acabei de pegar um caso parecidíssimo com um Lenovo G475, era apenas a plaquinha do painel danificada. Substituí por outra de uma sucata e deu certo. Tinha um curto no LED.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Liberato seria mais útil pra você e para todos postar essa dica de reparo em um novo tópico com o prefixo "Dica", como esse tópico é antigo e já foi rotulado como devolvido praticamente ninguém vai ver seu post e vai ficar mais difícil ganhar joinha com ele. Grato. 

Sn7C9Y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2016 às 23:16, FLAVIOTECH disse:

@Kikeitu o sinal EC_ON vem do pino 102 q se encontra lá no EC (I/O) vai para a pagina 34 chegando até o G do Q102 depois o EC_ON se tudo tiver correto com os componentes gerando os processos de tensão temos depois de passar pelo D22 o sinal ON/OFF# q vai para o EC (I/O) o U33 no pino 32  como já orientou o amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. O EC_ON também segue para a pagina 39 e chega até a Base do transistor bipolar PQ408. Veja se no G do Q102 tem tensão de 3,3V o problema é provável q este nesta com algum componente não fazendo seu papel correto.

Lenovo_G475.jpg.6bdcdd0c6d94eb7bfdba42e8f9698771.jpg

Você tem algum tópico com esse esquema elétrico da PAWGC LA6755P completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...