Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Topstar H4//H49 compatibilidade de processadores i3 i5 i7

Avalie este tópico:


GND Eletrônica

Posts em destaque

Boa noite galera, gostaria de tirar uma dúvida com vocês do forum caso possível.

 

Chegou em meu laboratóorio um notebook da CCE Onix (Não me lembro exatamente o modelo agora) mas usava a placa mãe da Topstar H48/H49 Rev. C...enfim,

A placa não teve reparo, pois estava muito mexida e com trilhas arrancadas, sugeri ao cliente a troca e ele aprovou o serviço.

Fiz a compra da placa, sendo que quando fui colocar ela ligava e não gerava video dai fui trocar o processador e a mesma funcionou, mas o que me chamou atenção foi o seguinte: O processador original da placa do cliente é um core i5 e funciona em várias outras placas menos na que eu comprei para substituir que só funcionou com i3 e celeron.

Existe algum motivo para isso acontecer? se é exatamente a mesma placa, mesma revisão, mesmo part number porque não funcionou.

Pesquisei na internet e vi que no Mercado Livre tem anúncio desta placa para core i3 e para core i5/i7, isso seria atualização de BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

at!.png

<br>

Ops! Notamos que o título do seu tópico está fora dos padrões.

 

Para editar o título é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Marca/Modelo do Notebook - Modelo da Placa-Mãe - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se a marca e o modelo é igual tente regrava a bios usando a imagem da placa danificada, lembrando faça sempre backup antes de qualquer alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...