Jump to content
Sign in to follow this  
Eduardo Braz

HP DV4 Não dá video - Duvida no reballing

Rate this topic

Recommended Posts

Esse notebook chegou com o sintoma de acender os leds mas não dá video...

Fiz reflow na PN e funcionou por algumas horas, então fui para o reball...

Mas depois do reball não deu video. Acende alguns leds e depois desliga a maquina. Fiz um novo reflow, dessa vez com a temperatura mais alta (280ºc), mas continuou a mesma coisa. Novo reflow com (300ºc) e nada.

Tirei uma foto antes de fazer o reflow e uma depois de fazer o reball e os outros reflows.

A resina que tinha no chip está escurecendo a placa cada vez mais. Depois do ultimo reflow a placa ficou muito escura.

Alguma dica do que posso fazer para ressuscitar a placa???

1000150h.jpg.b5c64e67c0013091c6a50d4f1d1ac4d6.jpg

1000155o.jpg.199f8867a94937984a2e3de7bc59c4f7.jpg

Reflow a 300 graus celsius?

Essa placa e o chip ja era...., mas mesmo assim eu começaria fazendo uma limpeza geral, retirando todo esse resíduo preto, depois retiraria o chip e testaria pra ver se não esta em curto, depois verificaria se não tem bolha na placa ou pad faltando, pra depois chegar a conclusão se da pra recuperar ou não esse placa.

caracaaaa!!! reflaw é pt!  tinha que ter feito o me embaixo do chip pra testar , subiu reballar o danado e pra fechar com chave de ouro, limpar o cooler, lubrificar a buchinha com óleo automotivo ou bardhal b12 e ligar o fio preto (neg) no gnd da mobo e chapinha fina no die...

reflaw...phodeu geral mano

cara, teria que ver a placa a fundo, mas pela foto esse chip ja era, vc fez o reflow com pasta de solda?, nao deveria isso danifica a placa dependendo da pasta usada

cara, teria que ver a placa a fundo, mas pela foto esse chip ja era, vc fez o reflow com pasta de solda?, nao deveria isso danifica a placa dependendo da pasta usada

Usei uma pasta de solda Amtech RMA-223.... para fazer o reball e soldar o chip na placa eu usei essa mesma placa

nossa. ficou muito feio o negocio..

limpe a placa muito bem ( use thinner nesse caso , que amolece toda essa resina velha).

retire o chip inspeção visual muito bem feita na placa e chip novo.

concordo com o ninja, reflow só se faz por baixo do chip e coisa leve so pra ve se sobe imagem, so de ver assim as fotos acho que essa placa vai se dificil de reparar

de vez em qdo faço um reflowzinho com a honton e fluxo nc559 diluído em fluxo liq meio a meio....o baguio fica que nem original...

o rma223 é só pra ajudar a sacar o chip e depois limpar os pads...no reflow ele não vai deixar grudar esferas com esferas mas tb vai isolar geral os pads apagados...hehe

eu não tenho problemas com reflow ... uso fluxo resinoso  ... e nesse caso .. regrava a bios ... troca  a PN .. e como o amigo disse. use solvente de tinta para limpar essa placa. postes os resultados

caraka amigo..... voce nao pode passar de 227 graus que ja queima o chip... agora 300!!! voce mato tudo ai...

começe como os amigos falarao limpe bem tudo isso ai....

e retire o chipe morto e coloque um novo, (mais veja se a sua placa nao esta empenada, se tiver pode para esta placa para sucata...

boa sorte!!!!

Esse notebook chegou com o sintoma de acender os leds mas não dá video...

Fiz reflow na PN e funcionou por algumas horas, então fui para o reball...

Mas depois do reball não deu video. Acende alguns leds e depois desliga a maquina. Fiz um novo reflow, dessa vez com a temperatura mais alta (280ºc), mas continuou a mesma coisa. Novo reflow com (300ºc) e nada.

Tirei uma foto antes de fazer o reflow e uma depois de fazer o reball e os outros reflows.

A resina que tinha no chip está escurecendo a placa cada vez mais. Depois do ultimo reflow a placa ficou muito escura.

Alguma dica do que posso fazer para ressuscitar a placa???

Nossa!!!

Esse chip já era, tenta limpara a placa e parta para um chip novo, isso se não danificou nenhum pad da placa.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...