Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell - Vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 REV:E - Bipa 4x

Avalie este tópico:


frank

Posts em destaque

Olá!

Defeito inicial, inoperante. Regravei a bios, passou a ligar porém sem apresentar imagem e bipando 4x.

Apresenta todas as voltagens, já regravai com 2 bios diferentes. Testei com outras 4 memorias.

Obs. Com a memoria dele bipa 4x com as outras bipa 2x.

 

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
verificou se a bateria cmos da placa contem os 3V né amigo? O cooler dele tá girando normal né?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, externo tbm sem imagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Defeito inicial, inoperante. Regravei a bios, passou a ligar porém sem apresentar imagem e bipando 4x.

Apresenta todas as voltagens, já regravai com 2 bios diferentes. Testei com outras 4 memorias.

Obs. Com a memoria dele bipa 4x com as outras bipa 2x.

 

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

olá amigo, olha o  problema de pibar 4x e 2x: Certamente seu note trabalha com 1.35 volts na RAm,  por isso que ele bita 2x com memórias diferentes (pois ele não as reconhece). Não se engane, mesmo constando no slot da memória a grafia de 1.5v ele deve trabalhar com 1.35v. Eu tava com um dell com um problema parecido, ele ficava dando 2 bipes porque o ex-dono tinha colocado pentes de 1.5v.

Quando vc coloca os pentes originais (de fábrica) ele bipa  4x certamente pq essas memorias devem estar com defeito ou estão sujas. Só pra confirmar o que estou dizendo, meça a voltagem da bobinha da fonte da memória, vai dar 1,35 ou 1,34 volts. NÃO ADIANTA USAR MEMORIAS DE 1.5v, não vai funcionar. Quase certo que o problema é de voltagem da memória, nao é problema na bios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo, olha o  problema de pibar 4x e 2x: Certamente seu note trabalha com 1.35 volts na RAm,  por isso que ele bita 2x com memórias diferentes (pois ele não as reconhece). Não se engane, mesmo constando no slot da memória a grafia de 1.5v ele deve trabalhar com 1.35v. Eu tava com um dell com um problema parecido, ele ficava dando 2 bipes porque o ex-dono tinha colocado pentes de 1.5v.

Quando vc coloca os pentes originais (de fábrica) ele bipa  4x certamente pq essas memorias devem estar com defeito ou estão sujas. Só pra confirmar o que estou dizendo, meça a voltagem da bobinha da fonte da memória, vai dar 1,35 ou 1,34 volts. NÃO ADIANTA USAR MEMORIAS DE 1.5v, não vai funcionar. Quase certo que o problema é de voltagem da memória, nao é problema na bios.

 

O amigo está correto, é exatamente essa situação. Geralmente o defeito está no próprio slot da memória, pegamos muito isso em placa nova da dell. Estou com uma da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo geralmente e isso aki.

 

segue a tabela da dell mesmo.

 

No seu caso memoria. porem essa maquinas usam uma memoria diferente.

 

PC3L  pois tem voltagem diferente

 

nao use a pc3.

e nao teste apenas com uma ok.

 

espero ter ajudado.

Bips        Descrição                                                Causa possível

1        BIOS ROM checksum falha                            Falha na placa do sistema, cobre corrupção BIOS ou erros ROM.

 

2        No Memory (RAM) detectaram                    Memória ou o fracasso slot de Memory

 

3        Erro Chipset (norte e ponte sul erro

            Falha no teste do relógio Time-Of-Day

            Falha na porta A20                                        Falha na placa de sistema

            Super I / O falha no chip

            Falha do controlador de teclado

                                                                   

 

4    Memória de leitura / gravação falha                  Falha de memória

 

5    Relógio de falha de energia Real (RTC)                Falha na bateria CMOS

 

6    Vídeo BIOS                                                          Cartão / chip falha vídeo

 

7    Falha de CPU                                                    Falha no processador

 

8    LCD                                                                    Falha LCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, desde que voce tenha absoluta certeza que as memórias estejam boas , as fontes estejam corretas e estáveis, eu no seu caso lavaria esta placa em aguá corrente, ( Detergente neutro e pincel anti estático), em seguida imediatamente desumidificaria a placa até chegar a 130 ´graus ( assim que a placa alcançar os 130 graus, manter por uns segundos ), sempre monitorando com termometro . Aqui no labor este procedimento ´me traz muitos resultados positivos, sucesso no seu reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você gravou a bios o sintoma mudou? eu creio que ainda seja bios o seu problema. Já tentou troca o ci da bios como o colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, como ficou seu caso?

 

Estou com um idêntico aqui mas o meu é mais estranho ainda.

 

Se eu regravar a bios e colocar um hd que não seja o original dele (o qual está bom pois testei smart, verifiquei as tensões dele, testei em outra máquina inclusive era outro Vostro 5470 e subiu o SO) o mesmo liga, consigo entrar no windows de boa. Então reinicio e/ou desligo e/ou gravo a bios do site  então ele desliga e não liga mais nada a não ser uma piscada no led de power, parecendo que a bios corrompeu novamente.

 

Já troquei o CI da rom, já baixei infinitas versões e usei a A12 do outro Vostro que tinha aqui e o problema persiste.

 

Tensões aparantemente normais.

 

No momento, encomendei um super i/o novo pra ver se resolvo a charada. Se tiver alguma dica seria bem vinda, se puder continuar teu tópico mais ainda.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

estou com uma placa dessas com esse mesmo defeito, e pelo que os amigos do forum falaram nao compensa regravar a bios o defeito deve estar no slot de memoria, vou tentar reaquecer os pinos do slot de memoria em uma tentativa de resolda de algum polo possivelmente solto e posto o resultado no forum amanha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Evite responder tópicos já finalizados.

 

Para receber ajuda, abra um novo tópico seguindo estas dicas:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • CJ alterou o título para Dell - Vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 REV:E - Bipa 4x

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...