Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Compaq CQ1 1030 travado no post da bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, com a ajuda de meu sobrinho consegui a numeração. MX "25l8005m2c"

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, provavelmente é 25L80, sendo assim, o arquivo de 1Mb é nele, e o arquivo de 2Mb no primeiro q achou.    Antes de gravar, lembre-se da orientação do , sempre fazer uma cópia.  Eu, particularmente, nunca uso o chip retirado para regravar, gravo em outro do mesmo ou maior tamanho.

Então tenho que gravar os dois, certo?

Só achei um arquivo de 1 mega e outro de 256 kb, não achei nenhum de 2 mb.

Quando chegar o gravador irei gravar um e testar, se ainda não funcionar gravarei o outro  :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Postagens populares

curtolo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se., , essa prática que vocês estão sugerindo no tópico vai contra as regras do fórum, é proibido o envio de arquivos do fórum por meios externos, bem como a troca de e-m

Imagens Postadas

• Moderador Global

, ops, me enganei, é 256k mesmo.    Grave primeiro o de 1Mb e teste.    Acredito que o de 256k não tem necessidade.

Link para o comentário

, amigo vou ter que sair agora, volto amanhã para ajudar, mas acredito que com as orientação do , vc já consiga resolver, mas de qualquer forma amanhã estarei a disposição caso precise.
Link para o comentário

, como vai amigo, conseguiu regravar a bios ?
Link para o comentário

Olá pessoal, comprei o gravador de bios por 90 conto e fiz todos os procedimentos, primeiro lidei com a bios maior, ai continuou na mesma, depois mexi em outra bios (24c02wp), mas depois que vi que esse era de apenas 1kb, eu pulei pra bios de trás, onde eu vi pelo .bin que realmente tinha coisas relacionadas ao boot da placa, gravei isso e fui testar, não deu video e agora nem a luz azul do power acende, a placa apenas liga sem vídeo e sem a luz de ligado. Acho que acabei fazendo m.... na segunda bios, mas não achei ela em lugar algum para regravar e garantir se é isso ou não, se alguém puder dar uma luz, estou quase chorando pelos quase 100 paus que gastei no gravador :'(

NOTA PRÍNCIPAL: Se alguém pegar esse aparelho, vá direto para a bios de trás (com arquivo de 265kb), é ali que o problema de travação no post reside.

Link para o comentário

• Moderador Global

, não entendi muito bem o q vc fez.    Vc fez backup antes da regravação das bios?

Link para o comentário

, não entendi muito bem o q vc fez.    Vc fez backup antes da regravação das bios?

Fiz sim, tanto que no final coloquei todas as roms originais e o problema persistiu. Só não joguei isso fora ainda porque já gastei 82 paus no gravador. Ossos do ofício, ganhamos aqui, perdemos ali.

Link para o comentário

• Moderador Global

, chegou a trocar os chips ou regravou pro cima?

Link para o comentário

, chegou a trocar os chips ou regravou pro cima?

Dei um apagar no chip e depois gravei em cima, mas dando todos os sinais de vida perfeitos no gravador, até testei gravar sem chip pra ver se não estava passando direto. Os CIs parecem bons (lembrando que sou totalmente novato na parte de bios)

Link para o comentário

• Moderador Global

, seria bom gravar em chips novos, pode utilizar 2 de 25l80 ou até maior para regravar, desde que do mesmo encapsulamento.

Link para o comentário

• Moderador Global

, iguais fisicamente.

Link para o comentário

, iguais fisicamente.

Obrigado. Faz mesmo tanta diferença assim se eu gravar em um chip novo? Pois isso me custaria mais 30 reais e acredito que não vale jogar mais 30 reais no lixo, pois já estou descrente dessa placa.

Link para o comentário

• Moderador Global

, kkkk  aí já é com vc, apenas estou dizendo que há possibilidades dos chips estarem danificados, mesmo lendo na gravadora.    Eu, particularmente, tenho um estoquezinho de chips para esse fim, na china, não custa mais q 3 ou 4 reais cada.    Vc pode comprar e se não der certo, volta os antigos e guarda os novos para um próximo reparo.    Mas aí, como disse antes, decisão sua.

Link para o comentário

, kkkk  aí já é com vc, apenas estou dizendo que há possibilidades dos chips estarem danificados, mesmo lendo na gravadora.    Eu, particularmente, tenho um estoquezinho de chips para esse fim, na china, não custa mais q 3 ou 4 reais cada.    Vc pode comprar e se não der certo, volta os antigos e guarda os novos para um próximo reparo.    Mas aí, como disse antes, decisão sua.

Obrigado, tenho uma dúvida, é possível comprar algum chip de bios que dê certo para vários notebooks, digo, um de marca e modelo diferente que funcione como reposição para outros?

Link para o comentário

• Moderador Global

, sim, vc pode usar chips de maior capacidade no lugar dos de menor, exemplo: pode gravar arquivos de 1Mb  em chips de 2, 4, 8 ou 16mb.

Link para o comentário

, sim, vc pode usar chips de maior capacidade no lugar dos de menor, exemplo: pode gravar arquivos de 1Mb  em chips de 2, 4, 8 ou 16mb.

Muito obrigado, qual me recomenda comprar que dê certo em todos ou na maioria?

Link para o comentário

Os chips usados na gravação de bios dos notebooks e muitas placas de desktop são sempre os mesmos.    Muda a capacidade, mas o encapsulamento, geralmente, é o mesmo.

Mas no caso se eu pegasse um  MX 25l... e um SM 25... daria certo? Se sim, seria só de 25 pra 25 ou se 25 pra 24 também?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...