Jump to content

devolvido Samsung np270e4e - MB-ba41 02206a - Morto não liga

Rate this topic

infor souza

Recommended Posts

ola boa tarde a todos no fórum este e meu primeiro tópico eu to aqui com um notebook da samsung totalmento morto e vi aqui no fórum que os colegas já resolveram esse problema porem por ser novato nao tenho acesso aos casos resolvidos e vi também tópicos abertos com o mesmo tema porem fui orientado pelo adm do forun a abrir meu próprio tópico bom aqui estou seguindo o outro tópico eu troquei o mosfet  próximo ao conector da bateria mais não achei um igual ao orientado no outro tópico e o problema continua eu coloque o mosfet 7403 e o orientado no outro tópico era o 7410 que não encontro por reza

eu segui as orientacoes do colega  antoniovieiralobo

descrito abaixo mais nao deu certo e eu tambem nao tinha o mosfet certo troquei por 7403 ao inves do 7410

Olá pessoal!

Sei que já é um tópico antigo, mas para os que estiverem enfrentando o mesmo problema com esta placa, a solução seria trocar o mosfet 9402gyt, que fica próximo ao conector da bateria.

Podendo ser substuído pelo mosfet 7410.

Abraço!

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, amigao...esse fet que vc citou eh do primario certo?

nao encontrei o esquema

samsung da bastante problemas nos fets do primario...

se for o caso pode ser resolvido com um jumper...

pode mandar foto e destacar o componente citado

meu amigo, vc precisa medir a tensão de 19v na saída desses mofests se essa tenão estiver presente, não é esses fets o problema se tiver tensão depois deles no dreno, teste antes deles no sorce se tambem não tiver tensão, o fet 7200 estar em curto, mais se a tensão no dreno do fet 7403, estiver oscilando de 2v pra menos ele estar em curto ou depois dele existe capacitor ou outros fets em curto.

bom dia amigo, a tensão 5v e 3v vc não vai encontrar mesmo pois a placa estar em curto e matando a fonte ao ser conectada.

a dica é: encontre os componentes que ao medir mostre estar em curto dessolde um dos lados tirando o contato com a placa continue medindo até encontrar o componente em curto, isso é necessário uma vez que é difícil saber com exatidão qual componente estar em curto.

• 5 months later...

bom mesmo sendo um topico antigo resolvi postar as minhas modificcoes , perto do conector da bateria existem 2 mosfets com as descricoes 7200 e 7410 só chegava tensao de 19 em um dos lados e nao passava adiante , medi o gatilho e nao dava nada , resolvi trocar os 2 , podem ser substituitos por outros equivalentes , 7200 por 7410 e vice versa , bumba , funcionou , nao é primeira placa que pego dessas , quase todas so queimam esses caras.

Marcelo

Criarte Notebooks

• Like 1

• 5 years later...