Jump to content
Sign in to follow this  
woille

CCE WIN J48A com tela preta escura

Rate this topic

Recommended Posts

pessoal, estou com um notebook CCE win j48a com problema na tela, tem imagem e na acende a lampada. testei o inverter, descobrir o fusivel aberto, troquei o fusível mas não resolveu. testei as tensões do inverter e encontrei 19v, 2,02. O cabo flat está ok. quero saber resolver esse problema?

o idela seria vc testar uma lampada nesta inverter, c funcionar é soh trocar a lampada da tela, faça o teste e poste o resultado por favor

amigo, ja testei com outra tela, mas ta do mesmo jeito. a minha duvida é sobre os 3v do brilho. não encontrei. no inverter. como posso resolver.

dá uma apertada no sis307 e liga o note...caso suba vai ter que reballar o chipzinho

pensei em fazer o seguinte. me corrija se eu tiver errado. mas com não tem os 3v, posso fazer uma ligação pro inverter receber os 3v direto? tenho o esquema mas não sei qual o pino do inverter receber essa tensão.

não tenho a fonte, preciso saber qual o pino que recebe os 3v, no conector da placa mão ou no inverter direto. sei que não vai ter controle de brilho. mas vai resolver pra mim

estou olhando o esquema e vi q tem o pino 9 ou 10 que recebe os 3,3v. so quero saber se eh eles mesmo. o esquema que olho é

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

não tenho a fonte, preciso saber qual o pino que recebe os 3v, no conector da placa mão ou no inverter direto. sei que não vai ter controle de brilho. mas vai resolver pra mim

amigo qual o modelo da placa?

Alguém tem alguma ideia como me ajudar, testei as tensões do inverte e so tem 19v. o resto é 0v.

hj troquei o inverter e não resolveu. Encontrei um capacitor c133 em curto próximo ao conecto do cabo flat na placa mãe, troquei mas não resolveu. não acende a lampada. como posso resolver?

vi em outro tópico que pode ser feito fazendo no inverter um jumper do pulso de brilho sobre o pulso de acionamento no inverter. não sei como fazer. Alguém sabe dar mais detalhes de como fazer o procedimento?

Boa tarde amigo Woille, tive olhando suas postagens e baixei o esquema que vc postou. Ná página 19 que vc deve ter olhado, não vim conector para inverter, apenas para LVDS de tela de Led, pois para inverter tem sempre outro conector. Dá uma confirmada ai se realmente é o esquema correto. Pois no inverter temos 19v alimentar o inverter, 5v standbay e 3v brilho. Se tiver errado me corrijam por favor. Espero ter ajudado.

e ai... então tive o mesmo problema mas nao era tela nem inverter nem cabo flex, foi reflow da bga... faz o teste de fazer um reflow com muita paciencia na bga e ve se volta a imagem.

abraço

Boa tarde amigo Woille, tive olhando suas postagens e baixei o esquema que vc postou. Ná página 19 que vc deve ter olhado, não vim conector para inverter, apenas para LVDS de tela de Led, pois para inverter tem sempre outro conector. Dá uma confirmada ai se realmente é o esquema correto. Pois no inverter temos 19v alimentar o inverter, 5v standbay e 3v brilho. Se tiver errado me corrijam por favor. Espero ter ajudado.

realmente coloquei o esquema somente da placa mãe, não tenho o esquema do inverter. por isso q ainda não resolvi o problema. Somente encontrei no inverter 19v e 2,02v. Sinceramente axo que o reflow na BGA vá resolver. Quero uma explicação sobre o funcionamento do circuito LVDS sobre o pulso do brilho e acionamento. Acredito que o problema seja nessa área. Ficaria muito grato se alguém fizesse isso.

Consertei um Positivo estes dias trazendo os 5 e 3 das bobinas. Só que quando liga não tem o standbay, a tela fica branca e depois a imagem sobe normal. No meu caso as trilhas da placa filha tinham sido devoradas rsrsrsrs... por um outro técnico. O controle de brilho pelo que sei que faz é o chipset.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...