Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 liga da dois beep e desliga em seguida

Avalie este tópico:


Mr_karate

Posts em destaque

amigo quando chega ps3 assim pra mim ja vem todo fuçado o cliente ou outro tecnico ja esquentou a placa vriasveze tentando fazer um reflow, assim so com reballing ou troca do processador todo ,mas tem que avalia bem pois se a placa estiver empenada ou com as memorias com marca de calor nem compensa mexer , é jogar dinheiro e tempo no lixo, estes games é muito complicado tem muitos videos no youtube que os caras veem e acha que é so dar calor que resolve dai torram tudo e quer que funcione depois, muitas vezes eu dispenso esses tipos de serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi esse topico, que inclusive ja tem outro com o mesmo tema, bem que vc poderia usar a pesquisa do forum!, mas vamos ao assunto concordo plenamente com o amigo ricardo29m, quando vejo esses videos no youtube me da vontade de mudar de ramo kkkk(brincadeira amo o que faço), tem gente achando que ps3 funciona com "reflaw". pois bem esse aparelhos por muitas vezes o reflow não funciona ! vou explicar por que. esse tipo de aparelho funciona com uma corrente muito alta assim os processador consome muita energia quando se gera mal contato nas esferas entre os pads e a placa se gera uma tipo uma faisca assim não tendo mais contato entre o pad da placa mãe e o processadores. observe quando vc retirar a gpu vc vai ver que tem pontos que vão etar escuros e sem solda. os esses aparelhos costuma apresentar defeito aos poucos por exeplo hoje vc joga normal e no outro dia ele fica se desligando ai no lugar de levar logo fica procurando solucionar com medidas paleativas em vez de resolver logo ! sobre esse problema pode rebalar direto !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Boa Noite amigos tecnicos estou com um ps3 fat com esse problema ja troquei a fonte e a saida de 12v não ta tendo curto fiz um reflow no rsx e não adiantou o problema continua!!!

 

 

 

Uma vez peguei um aqui com esse sintoma e era aqueles capacitores pretos retangulares perto da cpu e gpu. tem 2 perto de cada processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior meus amigos que tem cliente que ve esses videos no you tube  com secador de cabelo e mais coisas.  acha que e facil assim e quer colocar preço no seu serviço isso que e foda.  mas amigo  nesse casso  somente um reballing mesmo sem sombra de duvidas    abraços

 

Isso é duro de se passar.

Já estou há + - 6 meses só estudando como ia começa, agora estou treinando, já empatei uma grana e acho que segurança mesmo para fazer um rebaling, só daqui há uns 3 meses depois de bem treinado.

Hoje ressuscitei um slim que não foi  com estação de ar, fiz um reflow ir 6000 como treino e teste para saber se era yolod, e ele voltou to até usando.

Nesse monta e desmonta, não vi prensei a antena do blue tooth em baixo da fonte, em um buraco que tem de encaixe,  acabou partindo o coaxial.

Ontem consegui rebalar um chip pequeno, mas o aprendizado é árduo, se no futuro alguém tentar colocar preço nesse tipo de serviço eu mando ele sumir  da minha frente.

Em reparo de impressora copiadora eu já estou fazendo isso há muito tempo.

As pessoas não tem o minimo de noção de como as coisas funcionam, isso quando quando metem o mão e traz aos pedaços para vc dar jeito, nesses casos eu nem olho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior meus amigos que tem cliente que ve esses videos no you tube  com secador de cabelo e mais coisas.  acha que e facil assim e quer colocar preço no seu serviço isso que e foda.  mas amigo  nesse casso  somente um reballing mesmo sem sombra de duvidas    abraços

 

 

 

Tbm nao gosto dessa situação  nao..

 

E qndo aparece clientes dizendo q é só um fiozinho solto q nao tem defeito nenhum o q vo6 fazem?

 

Eu ja tive a capacidade de abrir o aparelho ali no balcao msm na frente do cliente e buscar o ferro de solda e o estanho e perguntar onde ta o fio q  vou soldar,,, e isso nao aconteceu só uma vez nao, e o pior é q uma vez tinha msm um fio solto só q o cliente nao sabia onde ia soldado...

 

Eles acham q é assim  q nóis ja sabe onde vai o fio  e q é só encostar o ferro q ta pronto o serviço. Dependendo do fio tem q desmontar tudo pra seguir trilhas e descobrir a funçao daquele fio e isso vai tempo e riscos de aparecer outros defeitos..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Se falam q é so fazer um negocinho q vai funcionar eu vi na internet. Eu simplesmente com modo sarcastico brincando p cliente n levar a mal.

 

- Pra que gastar se tem td no pai dos burro na internet(Google) faça voce mesmo, se não der certo voce compra um novo . rsssss

 

simples assim...

 

Ou o cliente deixa o aparelho ou ele nunca mais volta .rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigos tecnicos estou com um ps3 fat com esse problema ja troquei a fonte e a saida de 12v não ta tendo curto fiz um reflow no rsx e não adiantou o problema continua!!!

 

 

 

Uma vez peguei um aqui com esse sintoma e era aqueles capacitores pretos retangulares perto da cpu e gpu. tem 2 perto de cada processador

nec tokin oe0128 capacitor de tantalo se nao me falha a memoria,.... ja peguei varios ps de outra assistencias e muitos passam batido e condenam diretamente chip grafico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pra este problema .. só soldar um fio na tristant da placa + GND - o PS3 vai ficar ligado... 1 problema resolvido :)

Este problema é devido a erro na atualização da memoria NOR modelos SLIM ou NAND si for modelos FAT bem antigos. Em modelos superSLIM ainda não constatei este problema - problema mais especifica para modelos FAT -

Ideal para solução é fazer a solda e com o E3 NOR FLASHER recuperar o backup da NOR claro si possuir a mesma.

Só procurar o diagrama da placa em questão - Certeza de funcionar: Necessário possuir o backup (BKPPS3.BIN)

Pode também entrar pelo Recovery mode e atualiazar a FW - opção 6

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...