Jump to content
Sign in to follow this  
damiao.junior

Posito SIm+ 2048 Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos,

Estou com a referida maquina na bancada, a mesma não liga. Consegui encontrar todas as tenções na placa mas, no conector onte pega o flat do botão power, estou encontrando 19v, creio que o problema esteja aí. Pelo que eu sei, nesse conetor tem que chegar 3.3v se ocorrer de chegar a voltagem da fonte (19v) é porque tem algum problema na fonte de 3.3v, provavelmente algum regulador de tensão ou o PWM com defeito. Como testar esses componetes? Eu sei testar capacitores, diodos e transistores de 3 pernas, mas os reguladores de tenção de 6 e 8 pernas eu não sei nem pra onde pende... Alguem poderia me dar uma ajuda?

Grato,

Damião Junior

Amigo, dá uma pesquisada no fórum, existem vários tópicos ensinando testar mosfets.

Amigo, dá uma pesquisada no fórum, existem vários tópicos ensinando testar mosfets.

Amigo,

Pesquisei no forum e enontrei esse tutorial muito bom, que esclareceu bastante minha dúvidas:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Testei vários reguladores, retirei da placa e medi fora, como manda o tutorial mas, encontrei um regulador (sp8k10) que esta em curto (conforma a explicação do tutorial). Consegui encontrar duas placa idênticas a que está com o problema, retireo o regular da primeira placa medi e deu a mesma coisa que deu na placa com defeito, retirei o regulador da segunda placa e deu a mesma coisa. Acho que o funcionamento desse regulador deve ter alguma coisa diferente. Eu medi o regulado daseguinte forma: coloquei o multimetro analogico na escala de resistência(10k), coloquei a ponteira vermelha no terminal Gate  e a ponteira preta am cada terminal Dreno onde houve dois terminais Dreno que o pontei do multímetro topou, os demais o ponteiro nao se moveu. Será que eu fiz a medição corretamente, ou o funcionamento desse regulador é assim mesmo?

Amigo, caso tenha qualquer dúvida sobre o funcionamento de um componente, pinagens, tensões de trabalho e afins,  corre nesse site aqui:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Com o datasheet na mão vai saber tudo sobre o funcionamento do mesmo. aliás  ler os  datasheets, vai dar um up no seu entendimento sobre os componentes.

ola amigo nen sempre a voltagem do botao power e 3.3v, pode ser a voltagem da fonte ou outras voltagens mais passa o modelo da placa fica mais facil ajudar

com o modelo da placa fica faicl de ajudar

ola amigo nen sempre a voltagem do botao power e 3.3v, pode ser a voltagem da fonte ou outras voltagens mais passa o modelo da placa fica mais facil ajudar

Tem razão, eu ja peguei várias placas que no power chega a voltagem da fonte ac/dc. O modelo da placa é: 6-71-m740so-do6a-gp

Tem os 19V no botao power né, qundo voce pressiona o botao power para ligar o notebook essa tensao zera? por que se zera pode ser problema na bios.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...