Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posito SIm+ 2048 Não Liga

Avalie este tópico:


damiao.junior

Posts em destaque

Amigos,

 

  Estou com a referida maquina na bancada, a mesma não liga. Consegui encontrar todas as tenções na placa mas, no conector onte pega o flat do botão power, estou encontrando 19v, creio que o problema esteja aí. Pelo que eu sei, nesse conetor tem que chegar 3.3v se ocorrer de chegar a voltagem da fonte (19v) é porque tem algum problema na fonte de 3.3v, provavelmente algum regulador de tensão ou o PWM com defeito. Como testar esses componetes? Eu sei testar capacitores, diodos e transistores de 3 pernas, mas os reguladores de tenção de 6 e 8 pernas eu não sei nem pra onde pende... Alguem poderia me dar uma ajuda?

 

Grato,

 

Damião Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dá uma pesquisada no fórum, existem vários tópicos ensinando testar mosfets.

 

Amigo,

 

  Pesquisei no forum e enontrei esse tutorial muito bom, que esclareceu bastante minha dúvidas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

    Testei vários reguladores, retirei da placa e medi fora, como manda o tutorial mas, encontrei um regulador (sp8k10) que esta em curto (conforma a explicação do tutorial). Consegui encontrar duas placa idênticas a que está com o problema, retireo o regular da primeira placa medi e deu a mesma coisa que deu na placa com defeito, retirei o regulador da segunda placa e deu a mesma coisa. Acho que o funcionamento desse regulador deve ter alguma coisa diferente. Eu medi o regulado daseguinte forma: coloquei o multimetro analogico na escala de resistência(10k), coloquei a ponteira vermelha no terminal Gate  e a ponteira preta am cada terminal Dreno onde houve dois terminais Dreno que o pontei do multímetro topou, os demais o ponteiro nao se moveu. Será que eu fiz a medição corretamente, ou o funcionamento desse regulador é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, caso tenha qualquer dúvida sobre o funcionamento de um componente, pinagens, tensões de trabalho e afins,  corre nesse site aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

Com o datasheet na mão vai saber tudo sobre o funcionamento do mesmo. aliás  ler os  datasheets, vai dar um up no seu entendimento sobre os componentes.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo nen sempre a voltagem do botao power e 3.3v, pode ser a voltagem da fonte ou outras voltagens mais passa o modelo da placa fica mais facil ajudar

 

Tem razão, eu ja peguei várias placas que no power chega a voltagem da fonte ac/dc. O modelo da placa é: 6-71-m740so-do6a-gp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...