Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 3500 - Winstron DW50 - Pisca LED Power e não Liga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amados colegas,

 

Estou com essa na bancada, quando conecto o carregador ela fica piscando o power led entre 5 e 5 segundos ao apertar nao liga e fica da mesma forma.

 

Testes efetuados:

 

Memórias

Processador.

medição das tensões.

 

Nas bobinas chegam os 3 e 5v, porém percebi que no pino 8 da bios não está presente os 3,3v.

Bom fui logo verificar o I/O, no pino 19 entre outros chegam os 3,3v VCC mas no VDD nao sai os 3,3v que deveriam. Percebi que quando led do power pisca chega a tensao dos 3v no VDD porém volta a 0,0v quando apaga, o mesmo ocorre no pino 8 da BIOS pois é a mesma tensão.  vou ressoldar o I/O e trocá-lo caso não haja sucesso. 

 

Alguém já pegou caso semelhante???

 

---------------------------------------------------

 

Bom pessoal, obrigado pela ajuda!!!  ;D

 

Conseguimos resolver o caso, o problema realmente éra onde eu estava suspeitando.

 

SIO: NPCE781BA0DX-GP

 

Depois da troca voltou tudo ao normal, funcionando 100%.

 

Fica a dica ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressoldei o I/O mas nao deu liga.

 

BOm mais uma coisa, percebi que se eu apertar o power no momento exato em que ele pisca a máquina liga e permanece ligada porém sem vídeo, acredito que se fosse um curto isso nao iria acontecer, estou certo???!!!

 

Pode ser até o chipset HM57, ele está com a tensão de 3v e nao ocila como a do I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...